CARANGUEJOS E LAGOSTINS
161 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 2.4k visitas
Alguem sabe onde posso arranjar 2 casalinhos de cpo´s e 1 casal de carangueijos pequenos de agua doce que nao comam peixes? nem camaroes, assim do tipo herbivoros... Plz gostava mesmo de ter
-
- 8 respostas
- 3.3k visitas
Tenho 3 lagostins vermelhos a cerca de 3 meses, k apanhei no rio douro, nu meu AKUARIO junto com outros peixces, hj reparei k um deles tem uma especie de bolinhas castanhas por baixo . o k sera, estara gravida, doente? se ta gravida, devpo separala dos outros peixes, para k nao comam as crias, como se vao desenvolver? me
-
- 8 respostas
- 3.6k visitas
Boas! Comprei há pouco tempo um Lagostim Madeira e tive uma surpresa, quando no outro dia reparei que a casca dele andava a boiar. Pensei que o tivessem comido, mas depois vi que afinal ainda andava por lá. Existe algum motivo para ele ter feito isto, ou é simplesmente a natureza dele?
-
- 8 respostas
- 3k visitas
Hoje fui a uma daquelas visitas habituais com o meu filho a um fornecedor de peixes e, quando ao entrar na propriedade do mesmo vi um lagostim na berma da estrada. Resolvi parar o carro e com um copo de plástico e a ajuda de um pau apanhei-o. Nunca tive lagostins. Sou um leigo na matéria. No entanto quando cheguei a casa, coloquei-o no meu aquário dentro de uma maternidade, pois não sei se o posso deixar em comunidade. Gostava de saber qual a espécie, se o posso deixar à solta no meu aquário e outras informações que achem útil. O meu aquário tem 26, 27graus de temp. 120 litros com várias tocas. Deixo fotos e agradeço que me ajudem.
-
- 7 respostas
- 3k visitas
http://s224.photobucket.com/albums/dd181/v...nt=DSC01206.jpg http://s224.photobucket.com/albums/dd181/v...gostin-net2.jpg http://s224.photobucket.com/albums/dd181/v...gostin-net3.jpg olá pessoal seá que alguem por ai consegue identificar este lagostin? foi a 1ª vez que inseri imagens por isso não sei se estão bem
-
- 7 respostas
- 6.7k visitas
na semana passada fui á barragem e apanhei uns percas-sol, uns achigans e 2 lagostins... meti tudo num lago de 500-1000 litros e tenti tirar de lá os lagostins para nao me comerem os peixes... neste momento só tenho um no lago o outro tenho num aquario de:370 x 230 x 190mm tenho metade fora de água para ele sair tenho a agua a uns 10cm dou-lhe para comer o mesmo que as tartarugas como tiro o outro do lago? como os destinguo sexualmente? estou a fazer algo errado? agradeço que respondam. obrigado joao
-
- 7 respostas
- 2.6k visitas
ca estao os meus 2 Metasesarma aubryi, sao uma pedra de bixos, sempre a andar e a trepar por tudo, e aquele olhar fofooooooo
-
- 7 respostas
- 2.2k visitas
Boas! Venho partilhar uma foto que tirei do aquario dos cpo's Até agora contei 5. Todas as semanas vou colocando novas fotos para partilhar os desenvolvimentos.
-
- 7 respostas
- 7.6k visitas
boas pessoal recentemente recebi 3 cpos que deviam ser 1 macho e 2 femeas, mas desconfio que nao seja isso porque 2 deles estao sempre a lutar e os 2 tambem tentam acasalar com o cpo mais pequeno mas sempre em vao porque ela fecha-se toda ja tentei tirar fotos mas nao se consegue ver bem a minha pergunta e se esses 2 que estao sempre á luta sao machos? ps. os 2 que andam sempre á luta sao maiores do que o outro cpo
-
- 7 respostas
- 1.6k visitas
Ola a Todos Gostaria de saber como alimentam os CPOs quando estão ausentes durante o periodo de ferias. No meu caso tenho 2 e não sei como vou fazer para que não morram, o musgo será suficiente?
-
- 7 respostas
- 4.8k visitas
Boas Noites Ontem comprei na aquaplante um caranguejo que nao sei o nome dele, nem as condiçoes que necessita. Ele, hoje mudou a carapaça e perdeu uma tenaz, volta a nascer? Fotos: obrigado
-
- 7 respostas
- 6.8k visitas
Boas, Será que posso manter Orange Dwarf Crayfish (Cambarellus patzcuarensis sp. Orange) com camarões (red cherry e red crystal)? Havia aqui um membro no forum que mantia esta espécie com camarões e eu pensei se será que podia juntar os dois porque a ficha do lagostim diz que ele é um pouco agressivo. Obig.
-
- 7 respostas
- 2.5k visitas
boa tarde, Será que é possivel manter Sesarma bidens com abelhinas (brachygobius xanthozonus)?
-
- 6 respostas
- 3.2k visitas
Bom dia. O meu problema é o seguinte. Arranjei recentemente um caranguejo de água doce. É pacifico e coabita bastante bem com o resto da fauna, mas tem tendencia a querer ter um poiso à superficie do aquário. Ora neste momento o miúdo tem-se empoleirado numa planta que se soltou do fundo do aquário para estar à superficie. Como não é benéfico para a planta e como temo que com o crescimento do caranguejo a planta não o suporte preciso de ajuda sobre como criar uma plataforma flutuante para o caranguejo passear. Alguém já teve este dilema ou conhece algum material que não seja nocivo para a água?
-
- 6 respostas
- 5.4k visitas
Ora Boas, Preciso mesmo de umas dicas/ajuda, apesar da leitura extensiva que fiz deste grande forum não encontrei nenhuma informação sobre este caranguejo, fiz a asneira de comprar um quando tinha o acoario com alguns neons, gupys, escalares, limpa fundos , limpa vidros, viuvas . resultado fiquei sem peixes. Agora tenho dois peixes papagaio duas borboletas e um lgostim num aquario de 100l se puderem ajudar agradecia
-
- 6 respostas
- 3.4k visitas
Alguém conhece este tipo de lagostins? Encontrei na net e achei os muito interessantes, o nome deles é Snow White Crayfish Umas fotos deles: Alguém tem ou já teve?
-
- 6 respostas
- 5.7k visitas
ola!! Gostaria de saber onde se vendem lagostas anans de agua doce. Vi no outro dia numa loja em benfica a aquaplante mas só para exposição. São minimas e não crescem. sao amorosas Alguem me pode dizer onde se vendem? Obrigado
-
- 6 respostas
- 1.8k visitas
Boas, recentemente decidi adquirir um Carangueijo Arco Irís (Cardisoma armatum)!! Tenho um aqua ja preparado para ele!! Mas disseram me que ele precisa de vir a terra. Na loja onde eles tão têm uma plataforma de plastico para eles subirem!! Nao queria por muitas pedras no aqua para nao ocupar muito espaço. Qual a melhor plataforma que posso usar?? De cortiça?? Na loja disseram que a cortiça, deterioria a água!! Será?? Cumps
-
- 6 respostas
- 8.8k visitas
O meu lagostim saiu fora do aquario, portanto queria saber quanto tempo é que ele aguenta fora de agua ?Cumprimentos, Helder.
-
- 6 respostas
- 3.6k visitas
tenho carangujos eremitas e keria saber se alguem conseguiu reproducao deles e se ouver dicas como tratar deles agradeco tenho akuario com platis coridinas pleatocosmos borboleta africana camaroes plantas uma cobrinha akuatica k n sei o nome mts bettas adoraria saber como fazer reproduxao dos bettas tenho tambem 2 peixes k andao sempre a superficie um palhaco uma coliza espadas e se ouver dicas como fazer reproduxao de todos eles agradexo tenho tambem uma tartaruga akuatica ja com 20 cm e 2 mochos se ouver dicas para os mesmos agradeco ate fica o meu contacto para sms 919610543
-
- 1 follower
- 6 respostas
- 1.4k visitas
Eu apanhei alguns lagostins no rio.E coloquei os num aquário só para eles e dei alimentação.No dia seguinte quando acordei estavam todos mortos. Alguém sabe me dizer o porquê?
-
- 5 respostas
- 2.5k visitas
Cambarellus patzcuarensis Alguem sabe alguma coisa sobre esta especie? que condiçoes e que precisam? tem alguma coisa a ver com os "CPO" que o membro Andre Silvestre tem? E sobre o carangeijo arco-iris? Cardisoma armatum Obrigado
-
- 5 respostas
- 1.7k visitas
Boas Então aqui ficam umas fotos dos meu carangueijos Arco Iris ainda na casa provisoria Cumps Rodolfo Silva
-
- 5 respostas
- 3.3k visitas
oissssss fui aqui ao intermarche e descobri estes lindos. Coenobita rugosus. o mais giro de tudo, estavam os desgraçados enfiados dentro de um aquário, com agua ate a ponta dos cabelos. As fotos estão um pouco rascas mas foi com o telele. Amanha a mais. hoje fui as compras comprei uma caixinha e este areão cá esta a montagem da coisa como podem ver duas pequenas piscinas uma para agua doce e outra para agua salgada (os gajos são finos) o problema esta na parte salgada, alguem me sabe dizer se este sal da para fazer agua salgada (osmose+sal)
-
- 5 respostas
- 3.1k visitas
Boas, Tenho uma questão, na zona do Olho de boi (Entre a ponte 25 de abril e Cacilhas) a agua do Tejo é doce ou salgada? É que caso seja doce andam para la uns caranguejos pequenos escuros e ha a possibilidade de apanhar 1 para ver como se dá. Abraço
-
- 5 respostas
- 2.2k visitas
"Até que a morte vos separe" (Por velhice ou asneirada do dono) Ora meus amigos, chegou-me esta 5º feira, um casal de cpo's, a tão aguardada estreia nos cpo's chegou... Com cerca de 2 cm cada, mais coisa, menos coisa, têm cerca de 2 meses e vêm direitinhos da criação do Carlos Couceiro, 100 % portugueses, a Naturalidade, fala por si... TOP QUALITY Logo no 1º dia, 1\2 horas depois da ambientação, posterior a uma viagem de cerca de 14 h pelos Ctt, já papavam... Aqui está o macho a agarrar uma pastilha da Nutrafin : Fêmea, no dia seguinte a tomar o lugar do macho... Mais algumas... Macho : Alguns vizinhos... O aquário tem 60 l e foi pla…
-
- 5 respostas
- 1.6k visitas
Depois de reler o manual da Sera a aconselhar CPOs num comunitário, mas falam sempre em relação aos peixes, gostava de saber se alguém teve questões entre CPOs e ampulárias, tylos, neritinas e/ou helenas. cumps.
-
- 5 respostas
- 1.8k visitas
PESSOAL BOM DIA TO PRECISANDO DE AJUDA PARA IDENTIFICAR ESSE "LAGOSTIM" UM AMIGO DE MEU PAI VIU Q EU CRIAVA PEIXES E DEU A ELE ESSE ESPECIME DIZENDO Q ERA UMA LAGOSTA PARA AQUARIO MAS EU NUM TO CONSEGUINDO IDENTIFICAR EM NENHUM SITE SE PUDEREM ME DIZER QUE ESPECIE É ESSA E ME PASSAR ALGUNS DADOS TIPO TAMANHO MAXIMO E PRINCIPAL A ALIMENTAÇÃO SE ELA DEVORARIA MEUS PEIXES, POR ENQUANTO A COITADA TA ISOLADA EM UM PEKENO AQUARIO E AINDA TEM APENAS 5 CM......... AGRADEÇO ABRAÇO A TODOS http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/SAM_1568.JPG http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/SAM_1565.JPG http://uploaddeimagens.com.br/imagem/index/0SAM_1567.JPG
-
- 5 respostas
- 3.3k visitas
Boas, Depois de muitas hesitações! Finalmente comprei o meu Primeiro Lagostim. Vejam Fotos... (ainda dentro do saquinho da loja). Espero não me arrepender, por juntar com camarões Red, Wild, Greens... Aguardo feedback. NOTA: O tamanho actual é 3vezes inferior ao tamanho da foto. Abraço, Rui
-
- 5 respostas
- 2.9k visitas
Tenho um aquário de 180l, e pretendo por tubos de esconderijos para os lagostins e comprar um casal, mas ao pensar nisso tudo agora pergunto-me. Eles sao compativeis com os meus peixes ? Ou vai traça-los ao meio? =) Cumprimentos
-
- 5 respostas
- 3.2k visitas
Boas, ha uns dias, quando fui a aquahobby vi este lagostim e tive que o comprar. Uploaded with ImageShack.us Foi-me vendido como "Procambarur Sp" É o meu primeiro lagostim. tenho estado a alimenta-lo com cenora, ervilhas e comida de camarão. Que mais posso dar? Em relaçao à sexagem do animal... isto e o que? XD Posso mante-lo com outro do sexo oposto num comunitario? Cumps
-
- 5 respostas
- 2k visitas
Como o titulo indica, gostava de saber que substrato é aconselhado para os Lagostins laranja. Tenho 5, dois machos e 3 fêmeas. Duas fêmeas já ovaram, mas nunca cheguei a ver os pequenotes... Será do substrato? Que aconselham? Cumps Daniel
-
- 5 respostas
- 3.1k visitas
Boas, Hoje, ao sair do carro deparei-me com um lagostim no chão. O meu problema é que não faço ideia quais são as condições básicas para ele (temperatura, ph, alimentação, tolerância a nh3/nh4 e no2, etc) Nem sei a sua espécie. Contudo parece-me ser igual a este: http://www.tovieira.com/keyword/lagostim%20de%20agua%20doce;vouga/i-Pq9MRxD/A Alguém me consegue ajudar de forma a lhe dar boas condições para ele viver? Desde já obrigado pela vossa atenção!
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 4.6k visitas
Boa noite malta, Quero tirar uma duvida com vocês, ontem fui a uma loja e vi vários lagostins azuis e caranguejos num aquário comunitário juntamente com os peixes. E fiquei com vontade comprar um destes 2 para juntar ao meu aquario. A pergunta é, eles sao compatíveis em aquários comunitários com peixes, como guppys, platys, otocinclus ??? É que nao quero correr o risco de eles me comerem os peixes xD Obrigado e cumprimentos Uma boa Páscoa a todos!
-
- 4 respostas
- 2.1k visitas
Boas alguem sabe-me ilucidar sobre esta especie de lagostim(Procambarus alleni)?. um abraço
-
Members