CARANGUEJOS E LAGOSTINS
161 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.6k visitas
Boas A minha pergunta vem no seguimento de não perceber nada de lagostins, pois pretendia adquirir Lagostins azuis (cpo procambarus sp blue ) e queria saber qual o seu comportamento a nivel de agressividade perante camaroes red cherry e cardina, alvinos e outros peixes, se consomem plantas, etc. Toda a ajuda é importante pois não queria fazer nada de enrado ha fauna e flora. Os meus agradecimentos a todos que me possam ajudar. Enviado do meu bq Elcano através de Tapatalk
-
- 3 respostas
- 2k visitas
Eu gostava de saber se será possível ou se será até comum, mas uma coisa que nunca tinha visto, apareceu cá por casa... O meu pai tem vários aquários e por mera curiosidade, andou a apanhar kilos e kilos de lagostins de um riacho aqui perto e meteu em todos os aquarios que ele tinha... Onde estavam os peixes maiores, os lagostins foram desaparecendo (óbvio! hehe) Mas hoje, reparámos que num dos aquários onde eles foram capazes de se reproduzir, apareceu um lagostim, ainda jovem, de cor diferente... O animal é de um azul muito intenso e muito bonito... Sei que há lagostins azuis mas nunca vi lagostins de cor diferente no seu habitat... Isto é algo comum …
-
- 3 respostas
- 3.3k visitas
Alguem conhece lojas ou utilizadores que vendam esta especie em lisboa? Cumps
-
- 16 respostas
- 2.6k visitas
Ora boas, Vim aqui deixar uma foto dos bebés, não sei precisar quanto tempo terão mas serão bem recentes. Peço desculpa pela qualidade, mas foi tirada com o telemóvel.
-
- 0 respostas
- 1.5k visitas
Pessoal, alguém aqui mantêm lagostim em aquário? Quais as maiores espécies para aquário existentes no Mercado nacional? Quais as espécies mais seguras de manter com escalares, ou por exemplo com oscares? Aguma das espécies de lagostins não come plantas? Obrigado
-
- 280 respostas
- 35.4k visitas
bem, venho apresentar o casal de CPO´s que tenho em conjunto com o membro Nunhez e os pequenotes que se safaram nesta que foi a sua primeira postura macho femea pois é pessoal, a nossa CPO ficou ovada sabado dia 31, entretanto dos cerca de trinta ovos, foi perdendo alguns ate ficar com cerca de 8 ovos na quarta feira dia 4 os ovos estavam assim desde esse dia nao reparei que tivesse perdido mais nenhum ovo, notei algumas diferenças nos ovos, estes perderam a cor cinzenta azulada, e passaram a ter uma coloraçao levemente laranja e transparente, e dava a sensaçao de se ver desen…
-
- 0 respostas
- 1.5k visitas
Como o título diz...alguém sabe como posso arranjar caranguejos Uca sp. e o preço deles.
-
- 1 resposta
- 1.2k visitas
Desculpem pessoal abri o tópico no lugar errado
-
- 0 respostas
- 1.2k visitas
Moro na zona de santa iria da azoia alguem sabe me dizer aonde se apanha uns lagostins?tenho andado a procura mas aonde eu moro nao tenho nenhuma vala ou riacho. Gostaria tbm de arranjar alguma camarinha.aguardo rsp
-
- 2 respostas
- 1.6k visitas
Olá eu queria saber como se vê se os lagostins são machos ou fêmeas. Reproduzem facilmente? Devem ficar na maternidade? Se sim quanto tempo? De quantos a quantos filhos costumam ter? Quanto ao habitat tem de ter plantas? Se sim quais? obrigado.
-
- 3 respostas
- 2k visitas
boa noite, ofereceram-me um lagostim azul, será que o posso juntar com os meus camarões? que comem eles? que tamanho atingem? obrigado
-
- 2 respostas
- 1.3k visitas
Boas alguém tem para venda lagostins na zona do porto ? Uns eram para juntar num aqua comunitario, acham que os lagostins ja grandes cllaro se dariam bem num aqua com 2 oscares e um peixe papagaio ?
-
- 2 respostas
- 1.4k visitas
boas! hoje ia fazer TPA e vi a minha CPO femea virada de patas para o ar pouco se mexia visto nao ser normal peguei numa maternidade daquelas de rede e separei-a para nao ser atacada ela esta assim http://www.youtube.com/watch?v=Cvx4xpZPWh0 alguem sabe o que é? quero mesmo salvar a CPO obrigado (coloquei comida para a CPO ela so como se eu colocar a comida ao pe das tenazes dela caso contrario nao se desloca ate la) devo continuar a tentar dar comida?
-
- 1 resposta
- 1.3k visitas
Bom dia, alguém me sabe dizer qual é esta espécie de lagostim? Tenho dúvidas entre Procambarus Allenii e Procambarus pubescens... mas não sei o suficiente!... e perdi a factura. https://www.dropbox.com/s/ausgso8b3jzxgb0/2013-08-21%2020.45.47.jpg https://www.dropbox.com/s/3gg2bzhhnl7foq2/2013-07-21%2021.40.08.jpg Obrigado! Cumprimentos a todos
-
- 26 respostas
- 5k visitas
boas pessoal eu abri este tópico apenas para alertar o pessoal do forum,nao sei se foi no sitio mais correto,mas aqui vai. já andam a circular de membros para membros varios lagostins,que pensam ser cambarellus montezumae,mas na verdade nao sao. sao outros lagostins +-com os mesmos padroes,mas crescem muito mais,sao bastante agressivos e destroem tudo no aquario. eu posso dizer que fui um dos membros enganados e que por acaso enganei outros membros(sem intençao) por ter comprado os tais"falsos montezumae" e ter vendido de seguida alguns. aproveito para pedir desculpa mais uma vez a esses membros... nao quero com isto prejudicar ninguem,mas sim aler…
-
- 1 resposta
- 3.3k visitas
Boa tarde amigos. Sou do Brasil e estou fazendo uma importação do lagostin Eletric Blue, como o da foto: Conheço os lagostins que temos aqui, no caso, o vermelho. Ele é bem resistente e bem pouco fresco com qualidade de água, temperatura, etc. Gostaria de dúvidas e sugestões de como criá-los e reproduzí-los, coisas do tipo: Melhor faixa de ph para sobrevivência e, se for o caso para a reprodução? Melhor faixa de temperatura para sobrevivência e, se for o caso para a reprodução? Eles se dão bem com plantas? Quais as melhores? Camarões tem muita sensibilidade à amônia, faço muitas TPA e amônia nunca foi problema para mim, porém comprei um medidor para acompanhar me…
-
- 12 respostas
- 1.7k visitas
Viva. Estou a pensar juntar CPO's a Caridinas Japonicas. Os CPO's irão ataca-las ?? Thanks. J
-
- 2 respostas
- 1.2k visitas
Boa tarde a todos. Tenho um nano de 20L com um betta 3 Harlequins e 2 Cory's. Será que o Betta se vai chatear muito com um CPO? ou vai dar cabo dele em três tempos? Peço desculpa, pois até pode parecer uma pergunta parva, mas eu gostava de colocar lá um CPO... Abraço a todos!
-
- 5 respostas
- 1.9k visitas
Como o titulo indica, gostava de saber que substrato é aconselhado para os Lagostins laranja. Tenho 5, dois machos e 3 fêmeas. Duas fêmeas já ovaram, mas nunca cheguei a ver os pequenotes... Será do substrato? Que aconselham? Cumps Daniel
-
- 9 respostas
- 2.5k visitas
Boas Queria saber se posso introduzir algum tipo de caranguejo ou lagostim no meu aquário de 46l onde vivem: synodontis eupterus, kuhli, neon negro, rasbora arlequim, guppies, otto, red cherry, bettas femêas, platies e uma espada. Abraço
-
- 4 respostas
- 2.3k visitas
Bom dia pessoal, alguem me sabe dizer qual a especie deste lagostim? Obrigado
-
- 3 respostas
- 3.4k visitas
Ola malta.. Tenho um aquario comunitario de água doce com Corys, Platys, uma Colisa um molly, um ramirezi e camaroes... Posso colocar um Carcinus Maeanes? ou vou ficar sem peixes e camaroes?? Precisava de respostas urgentes :s Obrigado!!
-
- 5 respostas
- 3.1k visitas
Boas, ha uns dias, quando fui a aquahobby vi este lagostim e tive que o comprar. Uploaded with ImageShack.us Foi-me vendido como "Procambarur Sp" É o meu primeiro lagostim. tenho estado a alimenta-lo com cenora, ervilhas e comida de camarão. Que mais posso dar? Em relaçao à sexagem do animal... isto e o que? XD Posso mante-lo com outro do sexo oposto num comunitario? Cumps
-
- 2 respostas
- 1.7k visitas
Boas estava a pensar comprar um sesarma bidens (estão no koipark de almada não sei sé é mesmo esta espécie que está lá, mas são muito parecidos), mas não sei se dará bem com os meus red cherrys...E tenho 3 carinotetraodon travancoricus será que o caranguejo faz-lhes mal? Obrigado...
-
- 4 respostas
- 2.2k visitas
Boa noite vim ca expressar algo que me deixou contente e nao sei até se é normal ! Eu tenho um lagostim que se nao me engano pelo que pesquisei é um lagostim que se reproduz sozinho Ja o tinha visto com ovos por baixo cerca de 2 vezes ! Não é que hoje acendo a luz do aquario e ta um lagostim ja com cerca de 2 centimetros em cima de uma planta?! Isto num aquario comunitario de ciclideos ! Bem fiquei parvo, mas fica aqui a minha deixa caso nao seja normal abraços pessoal
-
- 15 respostas
- 4.8k visitas
Já algum tempo que ando para criar um tópico sobre esta espécie já que nunca li nada sobre ela em portugues. No entanto a falta de tempo e também o facto de querer por fotos no topico fizeram-me adiar varias vezes este tópico. Entretanto decidi que mais vale ir fazendo aos poucos porque se for esperar nunca mais o crio. Pois bem, esta espécie de lagosta anã é muito identica aos populares CPOs. A diferença entre as espécies está na cor, no temperamento e na facilidade de criação. Esta especie possui uma cor que varia do azul ao castanho, são muito menos agressivas que os CPOs e são mais fáceis de reproduzir. Em pequenos tem tendencia a ter uma cor mais azulada que v…
-
- 3 respostas
- 2.6k visitas
Boas, Agradeço ajuda na identificação deste lagostim. Já agora, o que representa a sigla CPO? Agradecido
-
Duvida!!!!
by rjpais- 4 respostas
- 1.3k visitas
Tenho um peixe faca, e estou a pensar em comprar uns red cherrys gostaria de saber se o faca os ira respeitar ou se vai chamar-lhes um bom petisco? Obrigado.
-
- 5 respostas
- 3.2k visitas
Boas, Depois de muitas hesitações! Finalmente comprei o meu Primeiro Lagostim. Vejam Fotos... (ainda dentro do saquinho da loja). Espero não me arrepender, por juntar com camarões Red, Wild, Greens... Aguardo feedback. NOTA: O tamanho actual é 3vezes inferior ao tamanho da foto. Abraço, Rui
-
- 3 respostas
- 1.5k visitas
boas tenho um pequeno dilema, pois tava a pensar por CPO's no meu aquario de 80x30x40, so que o meu aquario e um comunitario, ja li varias topicos em que diziam que que nao havia problema, mas acho que depende um pouco dos peixes que se tem, por isso queria saber se os CPO's sao compativeis com os meus. tenho neste momento: 1 botia yoyo(+-12cm) 4 viuvas 1 garra rufa(+-12cm) 4 danios zebra 2 dorsigeras(+-9cm) 1 ancistrus 1 cobra kuhli(+-9cm) seria boa ideia os CPO's ou seria arriscado?
-
- 21 respostas
- 19.7k visitas
Boas, Todas as fotos que vou aqui por são de lagostins criados cá em casa. Aqui estão eles.. Espero que tenham gostado! Abraços, RS
-
- 3 respostas
- 1.9k visitas
Ola! tenho um aquário 100x50x40 com uns lagostins azuis e uns brancos. gostava colocar alguma vegetação neste momento só tenho aquela alga de forma esférica. Alguém conhece algumas variedades plantas que possam estar juntas com eles? Tinha preferência por algo que também não intupa muito o filtro.
-
- 3 respostas
- 1.3k visitas
Diz-se que os caranguejos, lagostins, lagostas, etc. So se encontram em boas condições consumo nos meses que tem a letra r no nome. (Maio, Junho, Julho, Agosto) será por realizarem mais mudas carapaça? Na natureza observo que também trocam noutras épocas Sera por estarem ovados nessas alturas? na natureza também se vê ovados no inverno.
-
- 1 resposta
- 3.8k visitas
Viva, Já há algum tempo que ando a estudar animais tais como tritões e dendrobates, pois tenho como intenção fazer um pequeno aquaterrario, no entanto ainda não me tinha lembrado dos caranguejos... Vi os Geosesarma à venda e gostei muito da espécie, já li que se pode ter um trio num pequeno aquaterrario de 40cm, mas alguém tem algum tipo de experiência com estes senhores? Agradecia todo o tipo de informação, ajudem-me...=P Cumps José Pires
-
- 38 respostas
- 8.8k visitas
bem pessoal há quase dois anos atrás descobri estes maravilhosos caranguejos de agua doce, são 100% aquáticos e 100% de agua doce. infelizmente só os vi uma vez em Portugal e nessa altura estava desempregado e não tinha aquas para os colocar de há uns meses para cá intensifiquei a busca tanto fora como cá dentro. la fora os portes acabavam por não compensar a menos que mandasse vir outras coisas para diluir os portes, cá dentro as lojas ou não queriam fazer um investimento ou pura e simplesmente não os tinham em Lista então falei com a crystalred.eu que me prometeu ficar de olho nas listas e rapidamente me contactou a informar que já estavam encomendados só p…
-
Members