CARANGUEJOS E LAGOSTINS
161 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 13.4k visitas
Olá, pessoal! Mais uma ficha! Desta vez foi porque adquiri dois exemplares da espécie, e como não estava de todo familiarizado com os seus requerimentos, tive mesmo de investigar. E agora está aqui, e no wiki, para partilhar convosco! http://www.dfmnet.com/wiki/index.php?title...amon_fluviatile E inaugurou-se a secção de invertebrados de água doce do wiki: se alguém quiser dar o seu contributo... nome comum Caranguejo de Água-doce de Malta status IUCN Em Perigo Reino Animalia Filo Arthropoda Superclasse Crustacea Classe Malacostraca Ordem Decapoda Família Potamonidae Género Potamon Espécie P. fluviatile Binómio Potamon …
-
- 0 respostas
- 16.8k visitas
Nome Comum: Orange Dwarf Crayfish, CPO Nome Cientifico: Cambarellus Patzcuarensis orange Origem: Mexico, Lago de Pátzcuaro, é uma cratera vulcânica. Comportamento: Um pouco agressivos Longevidade: ~18 meses (ano e meio) pH: 6.7 - 8.5 dH: 4-18 Temperatura: 22 - 26 °C Tamanho em adulto macho/fêmea: 3 cm / 4 cm Dificuldade: Fácil na manutenção, dificuldade na eclosão dos ovos. Dimorfismo Sexual: Os machos podem ser reconhecidos pela existência do último par de membros que na fêmea está ausente. Esse par de membros não é nada mais nada menos que o órgão reprodutor masculino. Em adultos as fêmeas são maiores que os machos. (foto retirada do site wirbellose.de …
-
- 5 respostas
- 3.1k visitas
Boas, Tenho uma questão, na zona do Olho de boi (Entre a ponte 25 de abril e Cacilhas) a agua do Tejo é doce ou salgada? É que caso seja doce andam para la uns caranguejos pequenos escuros e ha a possibilidade de apanhar 1 para ver como se dá. Abraço
-
- 21 respostas
- 3.3k visitas
bem, não há muito a dizer, esta é a nova colónia de CPO´s após estar quase 2 anos sem esta espécie clica na foto para acompanhares o desenvolvimento desta postura
-
- 2 respostas
- 2.4k visitas
Bom, eu tenho um aquário de 30 litros com uma gangue de 6 Espadinhas e um casal de Lagostins, os Lagostins vivem tranquilamente com os peixes e os Lagostins nunca tentaram atacar os peixes ^^. Eu queria saber: • Se os peixes iriam causar algum problema ou incômodo se o casal de Lagostins tiver uns ovinhos ou mini-lagostins x] • Qual a melhor temperatura e ph para bebês Lagostins. • Se tem que separar o macho ou a fêmea dos filhotes. • E quando começar a dar comida pros filhotes. Se alguém ai me exclarecer essas dúvidas vai ajudar bastante ^^.
-
- 0 respostas
- 5.5k visitas
Nome científico: Eriocheir sinensis Nome comum: Caranguejo-peludo-chinês É originário da Ásia, tolera uma grande variedade de condições ambientais. Quando juvenil alimenta-se de plantas aquáticas e em adulto a sua alimentação incorpora pequenos invertebrados. Vivem a maioria da sua vida em água doce, por volta dos quatro a cinco anos obtêm a sua maturidade sexual, nesse verão deslocam-se para água salgada, ai copulam e a fêmea fica em águas profundas até à primavera, nessa altura desloca-se para águas salobras para as larvas nascerem. Depois destas se tornarem juvenis deslocam-se novamente para água doce, completando assim o seu ciclo de vi…
-
- 1 resposta
- 3k visitas
Nome científico: Procambarus Clarkii. Nome vulgar: (P. c l a r c k i i) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], (P. c l a r c k i i) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] do Luisiana. Origem: Louisiana, USA Tamanho: 10-15 cm Temperatura: 4-30°C´ Parâmetros: pH 6.5 - 8 O…
-
- 21 respostas
- 4.6k visitas
A minha experiência com CPO’s: Primeira etapa: Após ter descoberto esta espécie, em Julho de 2007, e ter adorado, resolvi trazer alguns para o meu aquário comunitário. Procedi então para a procura de um criador. Encontrei e encomendei cinco espécimes, 2 machos e 3 fêmeas de um criador alemão. Após uma semana cá estavam os 5 belos CPO’s, após a viagem da Alemanha, de perfeita saúde. Coloquei-os no aquário e fui observando. Durante as primeiras semanas tudo correu bem até que a 1ª fêmea apareceu com ovos, a partir daí foi o descalabro. Uma vez que os CPO’s são muito territoriais, não gostam de partilhar o aquário e nas alturas de maior fragilidade (após a…
-
- 2 respostas
- 1.7k visitas
Boas, Tenho este bichinho no meu aquario de 60L. Já fiz alguma pesquisa mas não consigo ter a certeza do que é. Podem ajudar, sff? Obrigado
-
- 4 respostas
- 1.7k visitas
Boas precisava da vossa ajuda, qual a espécie é se é possível coabitar com guppies, neons e corydoras? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- 8 respostas
- 3k visitas
Hoje fui a uma daquelas visitas habituais com o meu filho a um fornecedor de peixes e, quando ao entrar na propriedade do mesmo vi um lagostim na berma da estrada. Resolvi parar o carro e com um copo de plástico e a ajuda de um pau apanhei-o. Nunca tive lagostins. Sou um leigo na matéria. No entanto quando cheguei a casa, coloquei-o no meu aquário dentro de uma maternidade, pois não sei se o posso deixar em comunidade. Gostava de saber qual a espécie, se o posso deixar à solta no meu aquário e outras informações que achem útil. O meu aquário tem 26, 27graus de temp. 120 litros com várias tocas. Deixo fotos e agradeço que me ajudem.
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 3.9k visitas
Boas, no ano passado adquiri 2 lagostins para o meu aquário de 30l tudo corria as mil maravilhas até que um belo dia começamos a ver centenas de minúsculos lagostins bebés espalhados pelo aquário... Com o passar do tempo foram crescendo muitos morreram pelo caminho e tivemos que comprar outro aquário, um ficou com os lagostins outro com 2 lagostins bebés e guppies, mas no aquário dos lagostins são demasiados e os filtros não dão vazão a limpeza da água e despesa é enorme para nós. Hoje acabo de descobrir que um dos lagostins do aquário dos gupies está ovada. Não temos condições de manter todos estes animais pois a despesa com os filtros é enorme e os aquários são pequenos…
-
- 2 respostas
- 1.9k visitas
Boas! Gostava de saber se alguém sabe onde posso comprar conchas para os meus "Coenobita clypeatus". Obrigado!
-
- 3 respostas
- 1.4k visitas
Bom dia, Alguém me consegue dizer se deva colocar sal na água dos sesarma, a informação sobre estes invertebrados é pouca. Se sim, qual a quantidade e a que temperatura devem estar? mantenho-os a 25º está correcto? Ontem montei um aqua só com pedras, troncos e uma plataforma para se quiserem ficar à superfície e mudei-os de onde estavam para lá, com a mesma agua, etc. Aviso que são incompatíveis com plantas, destroem tudo. Hoje de manha o meu marido foi ver como estavam e com um na mão disse-me que aquele tinha morrido e deitou o fora, ficamos tristes mas passado uns segundos ficamos extasiados pois os mesmos 5 estavam no aqua o malandro trocou a carapaça, esta…
-
- 2 followers
- 3 respostas
- 2.7k visitas
Bom dia amigos. Alguém sabe me dizer que lagostim é esse? Se posso por no meu comunitário e quando tempo leva para crescer? Obrigado Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- 3 respostas
- 2.7k visitas
Boas, Agradeço ajuda na identificação deste lagostim. Já agora, o que representa a sigla CPO? Agradecido
-
- 2 respostas
- 3.7k visitas
Opa pessoal, ja vi bastante ficha sobre essa especie na interenet. Agora gostaria de saber se alguém ja criou, se ja teve alguma experiência com a "Procambarus allenii" Abraço! Marcos Paulo
-
- 7 respostas
- 1.6k visitas
Ola a Todos Gostaria de saber como alimentam os CPOs quando estão ausentes durante o periodo de ferias. No meu caso tenho 2 e não sei como vou fazer para que não morram, o musgo será suficiente?
-
- 5 respostas
- 3.2k visitas
Boas, ha uns dias, quando fui a aquahobby vi este lagostim e tive que o comprar. Uploaded with ImageShack.us Foi-me vendido como "Procambarur Sp" É o meu primeiro lagostim. tenho estado a alimenta-lo com cenora, ervilhas e comida de camarão. Que mais posso dar? Em relaçao à sexagem do animal... isto e o que? XD Posso mante-lo com outro do sexo oposto num comunitario? Cumps
-
- 10 respostas
- 3.5k visitas
Boas, Eu tenho em mente montar um aquário 100x30x40 (120L) na rua, para por lagostins de rio, mas não sei que decoração, substractoe vegetação devo colocar e gostava de uma ajudazinha.. Espero respostas. Abraços, RS
-
- 3 respostas
- 2.6k visitas
Boas Há uns tempos, vi numa loja de animais, uns caranguejos (Potamon fluviatile) e achei-os interessantes. Aproveitando um aquário de 60l e algum equipamento básico, montei um aqua para os caranguejos. Comprei 3, duas fêmeas e um macho e aparentemente vivem todos bem, até já houve duas mudanças de carapaça. Brevemente colocarei algumas fotos. A minha questão é se posso ter no mesmo aqua outras espécies de crustáceos, tais como camarões, lagostins e outros e quais? Agradeço desde já as vossas opiniões e sugestões. Um abraço, Paulo
-
- 0 respostas
- 1.5k visitas
Como o título diz...alguém sabe como posso arranjar caranguejos Uca sp. e o preço deles.
-
- 0 respostas
- 1.5k visitas
Boas alguem sabe onde posso comprar Atya gabonensis na zona de lisboa? Enviado do meu bq Elcano através de Tapatalk
-
- 2 respostas
- 1.8k visitas
Hoje adquiri 4 atyas gambonensis para o meu plantado de 120l (mais ou menos ).De futuro serão transferidas para o meu novo de 500l .Fui até á loja de carro e demorei cerca de 15 m a chegar a casa , para meu espanto quando vou a colocar o saco dentro do aquario para ambientação , estão todas de pernas para o ar parecendo mortas !!!??? La olhei melhor e afinal estão todas vivas , fiz a ambientação e coloquei-as no aqua que tem ph 6,8-7 e que tem varios invertebrados como reds amanos e varios caracois ... não percebo respiram muito rápido e ficam de lado , de vez em quanto pulam , e de vez em quando ficam normalissimas !!!Que que se passa ? Será que comprei lagostas fingidas…
-
- 0 respostas
- 2.4k visitas
Eu tenho dois caranguejos daqueles vermelhinhos que encontramos nas lojas , gostava de saber se juntar uns lagostins azuis ou outros terá problema , ou vamos ter uma guerra ?
-
- 1 resposta
- 1.2k visitas
Desculpem pessoal abri o tópico no lugar errado
-
- 15 respostas
- 4.5k visitas
Tenho um camarão com cerca de 6cm do qual desconheço a raça. É de um castanho/azul muito escuro com pinças. Não tenho foto aqui. Poderá ter sido ele o responsável pela morte de um neon? é que ele morreu na noite em que coloquei o dito camarão. Obrigado
-
- 0 respostas
- 1.7k visitas
Boas alguem sabe onde posso appanhar o camarão Atyaephyra desmaresti Ibérico. Na zona de lisboa?
-
- 1 resposta
- 3.6k visitas
Boa noite! Tenho um aquário de 60L com camarões (caridinas e neocaridinas) e heterandrias formosa, troncos e algumas plantas (valisneria spiralis, cyperus helferi e lobelia cadinalis mini, e mais algum musgo). Como a iluminação não é muita, queria que me informassem por favor se conhecem alguns fertilizantes que possa acrescentar à água para fortalecer as plantas e que sejam seguros para os camarões. Obrigado.
-
- 1 follower
- 0 respostas
- 2.1k visitas
Olá bom dia. Malta mais experiente com os lagostins, adquiri já há uns meses um trio de Cambarellus Diminutus. Já lá tenho F1 e F2 desses. Entretanto troquei um trio por uns jovens de cambarellus patzcuarensis orange e, numa pesquisa já nem sei bem porquê, os Cambarellus Diminutus que me surgiram tinham uma coloração azulada e os meus são mais escuros. Feios mesmo 😅 E os meus: Por isso, a minha questão para a malta mais vivida dos lagostins é se me sabem dizer se são a mesma espécie ou uma espécie diferente. Não queria estar a induzir ninguém em erro. Um forte abraço, Ricardo Correia
-
- 1 resposta
- 1.8k visitas
Boas pessoal, Sabem me dizer se é seguro ter Cambarellus Diminutus e ancistrus no mesmo aquário? cumprimentos.
-
- 26 respostas
- 5.4k visitas
boas pessoal eu abri este tópico apenas para alertar o pessoal do forum,nao sei se foi no sitio mais correto,mas aqui vai. já andam a circular de membros para membros varios lagostins,que pensam ser cambarellus montezumae,mas na verdade nao sao. sao outros lagostins +-com os mesmos padroes,mas crescem muito mais,sao bastante agressivos e destroem tudo no aquario. eu posso dizer que fui um dos membros enganados e que por acaso enganei outros membros(sem intençao) por ter comprado os tais"falsos montezumae" e ter vendido de seguida alguns. aproveito para pedir desculpa mais uma vez a esses membros... nao quero com isto prejudicar ninguem,mas sim aler…
-
- 0 respostas
- 1.9k visitas
Trouxe à dias 1 fêmea com meia dúzia de crias,ainda agarradas a si,e entretanto peguei ,e trouxe outro que podería ter sido 1 macho,mas que acabou por se revelar,uma fêmea,que no dia seguinte encontrei mais junto do 1º e mais tarde,mostrou uma postura !! Li algures e assim por alto,que as fêmeas podem retardar a postura !? Mas será que conseguem ter mais que 1,sem ter 1 macho por perto ? Obrigado
-
- 5 respostas
- 2.2k visitas
"Até que a morte vos separe" (Por velhice ou asneirada do dono) Ora meus amigos, chegou-me esta 5º feira, um casal de cpo's, a tão aguardada estreia nos cpo's chegou... Com cerca de 2 cm cada, mais coisa, menos coisa, têm cerca de 2 meses e vêm direitinhos da criação do Carlos Couceiro, 100 % portugueses, a Naturalidade, fala por si... TOP QUALITY Logo no 1º dia, 1\2 horas depois da ambientação, posterior a uma viagem de cerca de 14 h pelos Ctt, já papavam... Aqui está o macho a agarrar uma pastilha da Nutrafin : Fêmea, no dia seguinte a tomar o lugar do macho... Mais algumas... Macho : Alguns vizinhos... O aquário tem 60 l e foi pla…
-
- 1 resposta
- 1.5k visitas
viva, sera que posso colocá-los juntos? cumps
-
Members
No members to show