CARANGUEJOS E LAGOSTINS
161 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 13.4k visitas
Olá, pessoal! Mais uma ficha! Desta vez foi porque adquiri dois exemplares da espécie, e como não estava de todo familiarizado com os seus requerimentos, tive mesmo de investigar. E agora está aqui, e no wiki, para partilhar convosco! http://www.dfmnet.com/wiki/index.php?title...amon_fluviatile E inaugurou-se a secção de invertebrados de água doce do wiki: se alguém quiser dar o seu contributo... nome comum Caranguejo de Água-doce de Malta status IUCN Em Perigo Reino Animalia Filo Arthropoda Superclasse Crustacea Classe Malacostraca Ordem Decapoda Família Potamonidae Género Potamon Espécie P. fluviatile Binómio Potamon …
-
- 0 respostas
- 16.8k visitas
Nome Comum: Orange Dwarf Crayfish, CPO Nome Cientifico: Cambarellus Patzcuarensis orange Origem: Mexico, Lago de Pátzcuaro, é uma cratera vulcânica. Comportamento: Um pouco agressivos Longevidade: ~18 meses (ano e meio) pH: 6.7 - 8.5 dH: 4-18 Temperatura: 22 - 26 °C Tamanho em adulto macho/fêmea: 3 cm / 4 cm Dificuldade: Fácil na manutenção, dificuldade na eclosão dos ovos. Dimorfismo Sexual: Os machos podem ser reconhecidos pela existência do último par de membros que na fêmea está ausente. Esse par de membros não é nada mais nada menos que o órgão reprodutor masculino. Em adultos as fêmeas são maiores que os machos. (foto retirada do site wirbellose.de …
-
- 280 respostas
- 37.5k visitas
bem, venho apresentar o casal de CPO´s que tenho em conjunto com o membro Nunhez e os pequenotes que se safaram nesta que foi a sua primeira postura macho femea pois é pessoal, a nossa CPO ficou ovada sabado dia 31, entretanto dos cerca de trinta ovos, foi perdendo alguns ate ficar com cerca de 8 ovos na quarta feira dia 4 os ovos estavam assim desde esse dia nao reparei que tivesse perdido mais nenhum ovo, notei algumas diferenças nos ovos, estes perderam a cor cinzenta azulada, e passaram a ter uma coloraçao levemente laranja e transparente, e dava a sensaçao de se ver desen…
-
- 173 respostas
- 18.5k visitas
O macho! Não pára quieto!! Para lhe tirar fotografias, foi um terror!! A fêmea! Claro que quando é para para tirar fotografias, as meninas colocam-se logo em pose! Fui buscá-los ontem. Pensei de eles no inicio andarem sempre escondidos no meio do musgo, mas não. Andam à vontade, não implicam com a larga centena de red's, se for preciso os red's até andam em cima deles para não se cansarem Estão com uma cor super viva. Como alguém já disse, "foi o dinheiro mais bem empregue até a data"!!
-
- 52 respostas
- 16.8k visitas
Lagosta Azul que comprei no sabado para o meu aquario
-
Boas pessoal, acabei de reparar que tenho uma CPO ovada O problema é que está num comunitario, e assim não me parece que os filhotes vão sobreviver. Tenho um nano de 25L já pronto para a colacar, a questão é se, com a mudança não será que a mãe vai largar os ovos? com o stress? Quem quiser as condições da agua de reprodução aqui vai: Temp: 28ºC pH: entre 6.5 e 7 (os testes da sera trocam-me os olhos todos XD) Amonia: 0 NO2: Não testei mas deve de ser 0 também, pois é um comunitario já com uns meses valentes NO3: 10mg/L GH: 5 KH: 2 Cumps.
-
- 44 respostas
- 6.4k visitas
Bem, como prometido aqui está o tópico dos 17 CPO's que tenho comigo! Como já tinha dito ambientaram-se todos bem e já passeiam pelo aqua sem timidez! O que me preocupa são os dois que lhes faltam umas patinhas. Alguem me sabe dizer de quanto em quanto tempo é que eles mudam o exoesqueleto? A Sra que mos vendeu disse que nas lojas onde ela já tinha vendido os irmãos deles lhe tinham dito que eles tinham muito bons genes... espero que isso se venha a comprovar. (Pelo menos a mae deles já se fartou de trabalhar lol) Ficam aqui duas fotos dos mesmos, depois tiro mais!
-
ola' pessoal... ontem fui dar uma volta ao pe do rio e apanhei 3 lagostins...e agora eles estao num garrafao...eu queria dicas para os colocar num aqua...ph,temperatura,etc.. fico a' espera de respostas.. cumps,ricardo sombreireiro
-
- 38 respostas
- 9.1k visitas
bem pessoal há quase dois anos atrás descobri estes maravilhosos caranguejos de agua doce, são 100% aquáticos e 100% de agua doce. infelizmente só os vi uma vez em Portugal e nessa altura estava desempregado e não tinha aquas para os colocar de há uns meses para cá intensifiquei a busca tanto fora como cá dentro. la fora os portes acabavam por não compensar a menos que mandasse vir outras coisas para diluir os portes, cá dentro as lojas ou não queriam fazer um investimento ou pura e simplesmente não os tinham em Lista então falei com a crystalred.eu que me prometeu ficar de olho nas listas e rapidamente me contactou a informar que já estavam encomendados só p…
-
- 26 respostas
- 5.4k visitas
boas pessoal eu abri este tópico apenas para alertar o pessoal do forum,nao sei se foi no sitio mais correto,mas aqui vai. já andam a circular de membros para membros varios lagostins,que pensam ser cambarellus montezumae,mas na verdade nao sao. sao outros lagostins +-com os mesmos padroes,mas crescem muito mais,sao bastante agressivos e destroem tudo no aquario. eu posso dizer que fui um dos membros enganados e que por acaso enganei outros membros(sem intençao) por ter comprado os tais"falsos montezumae" e ter vendido de seguida alguns. aproveito para pedir desculpa mais uma vez a esses membros... nao quero com isto prejudicar ninguem,mas sim aler…
-
- 23 respostas
- 5.2k visitas
Olhem só o que estes meninos estão a fazer, já não há vergonha nenhuma !!!! :D Comentem
-
- 21 respostas
- 20.1k visitas
Boas, Todas as fotos que vou aqui por são de lagostins criados cá em casa. Aqui estão eles.. Espero que tenham gostado! Abraços, RS
-
- 21 respostas
- 4.6k visitas
A minha experiência com CPO’s: Primeira etapa: Após ter descoberto esta espécie, em Julho de 2007, e ter adorado, resolvi trazer alguns para o meu aquário comunitário. Procedi então para a procura de um criador. Encontrei e encomendei cinco espécimes, 2 machos e 3 fêmeas de um criador alemão. Após uma semana cá estavam os 5 belos CPO’s, após a viagem da Alemanha, de perfeita saúde. Coloquei-os no aquário e fui observando. Durante as primeiras semanas tudo correu bem até que a 1ª fêmea apareceu com ovos, a partir daí foi o descalabro. Uma vez que os CPO’s são muito territoriais, não gostam de partilhar o aquário e nas alturas de maior fragilidade (após a…
-
- 21 respostas
- 3.3k visitas
bem, não há muito a dizer, esta é a nova colónia de CPO´s após estar quase 2 anos sem esta espécie clica na foto para acompanhares o desenvolvimento desta postura
-
- 20 respostas
- 4.9k visitas
Há uns dias deram-me uns eremitas. Como até já tinha andado a investigar um pouco sobre eles e o seu habitat, decidi "montar" um terrário para eles. E assim fiz! Ficam as fotos da nova casa e dos muito tímidos eremitas "caribeños" Espero que tenham gostado! Abraços
-
- 19 respostas
- 5.9k visitas
Bom, a principio, sou uma brasileira me infiltrando aqui.... Adorando dicas e me deleitando com as fotos. Mas como iniciante, estou tropeçando em algumas etapas. Vamos lá.... Eu moro na Florida, EUA e uma dia chegando tarde da noite em minha casa, em frente da minha porta estava se mexendo algo.... me aproximo e era um lagostim. O mistério é como ele chegou lá... já q o lago mais próximo ainda é muito longe pra um lagostim. Na loja de pets acham q ele pode ter sido pego pra uma áve e no voo ele caiu. Sei nao.... em todo caso, acho q nunca saberei. Aí coloquei o lagostim na agua em um tuperware com uam caneca dentro e lá permaneceu até conseguir um aquario, o q se pa…
-
- 17 respostas
- 3.7k visitas
Aqui ficam umas fotos dos meus CPO's. Se houver alguém que me possa ajudar a identificar macho e fêmea agradecia. Conforme os vou apanhando em pose voou actualizando as fotos para tentar facilitar a identificação
-
- 17 respostas
- 11.8k visitas
Boa noite pessoal. Venho sensibilizar-vos para esta espécie tão perigosa que ja existe à algum tempo em Portugal entre alguns aficionados por lagostins, muitos deles identificam mal a espécie e não sabem o perigo que têm em mãos. Os Procambarus fallax f. virginalis são uma mutação que surgiu em aquário e foi identificada na Alemanha, estes lagostins têm uma particularidade de se reproduzirem por partenogénese, isto é, todos os individuos nascem femeas, e conseguem fecundar-se a elas próprias, por isso basta um individuo para gerar centenas de clones seus, levando à sua propagação quase exponencial. Esta espécie já se encontra a ameaçar vários paises da Eu…
-
- 17 respostas
- 3.6k visitas
Boas, tenho um aqua com 210 litros úteis com viviparos, corys, red cherrys, ottos e ancistrus. Há dias descobri um habitante clandestino que suponho tenha vindo com um pack de plantas. Não consegui tirar fotos, mas entretanto descobri esta foto de um anúncio no OLX, e este é igual ao que tenho no meu aquário. A minha dúvida é se estas criaturas crescem muito, e se podem ser prejudicias à fauna e flora (baixa manutenção) que tenho no meu aquário. Outra dúvida que tenho é se são hemofroditas, ou se necessitam de constituir casais. Se alguém me conseguir esclarecer, desde já agradeço. Cumptos. Maurício
-
- 16 respostas
- 2.7k visitas
Ora boas, Vim aqui deixar uma foto dos bebés, não sei precisar quanto tempo terão mas serão bem recentes. Peço desculpa pela qualidade, mas foi tirada com o telemóvel.
-
- 15 respostas
- 4.5k visitas
Tenho um camarão com cerca de 6cm do qual desconheço a raça. É de um castanho/azul muito escuro com pinças. Não tenho foto aqui. Poderá ter sido ele o responsável pela morte de um neon? é que ele morreu na noite em que coloquei o dito camarão. Obrigado
-
- 15 respostas
- 5.2k visitas
Já algum tempo que ando para criar um tópico sobre esta espécie já que nunca li nada sobre ela em portugues. No entanto a falta de tempo e também o facto de querer por fotos no topico fizeram-me adiar varias vezes este tópico. Entretanto decidi que mais vale ir fazendo aos poucos porque se for esperar nunca mais o crio. Pois bem, esta espécie de lagosta anã é muito identica aos populares CPOs. A diferença entre as espécies está na cor, no temperamento e na facilidade de criação. Esta especie possui uma cor que varia do azul ao castanho, são muito menos agressivas que os CPOs e são mais fáceis de reproduzir. Em pequenos tem tendencia a ter uma cor mais azulada que v…
-
- 14 respostas
- 2.4k visitas
Boas pessoal, apanhei numa ribeira perto de Sines 2 lagostins, alguém sabe a sua espécie?? o que comem e que cuidados a ter com os mesmos??? Tenho um lago com 5000 lts mas é feito de lona, acham que eles podem romper a lona??? Tenho outro de apenas de 120 lts daqueles prefabricados de PVC, se calhar seria o melhor não?? Assim que puderem dar uma ajudinha agradecia!!! As fotos não estão grande coisa mas é o que se pode arranjar...
-
- 14 respostas
- 3.3k visitas
alguém me sabe dizer de que espécie é esta bichinha? foi oferta de um membro aqui do forum,e pelo que sei estava num aquário com apenas camarões,é seguro manter a bichinha com peixes? http://i574.photobucket.com/albums/ss187/CARLA_GOMES/CARLA_GOMES003/Screenshot_2014-04-29-22-05-01_zpsec28d636.png http://i574.photobucket.com/albums/ss187/CARLA_GOMES/CARLA_GOMES003/Screenshot_2014-04-29-22-05-06_zpsbfc82d18.png obrigado
-
- 13 respostas
- 3.9k visitas
Boas, comprei este lagostim á já algum tempo e gostava de saber mais sobre a espécie. Se alguem me souber identificá-lo, ficaria muito agradecido, aqui ficam algumas fotos!
-
- 12 respostas
- 5.2k visitas
boas esta pergunta pode ser bastante estupida , mas eu nao lhe sei responder será que os lagostins comerão alevins de outros peixes??? se não , eu poderia colocar um lagostim num aqua onde so realizo o crescimento iniciais dos peixes?
-
- 12 respostas
- 3.1k visitas
3 dias cá em casa e dá nisto! Se quiserem ver um pequeno video dos bichinhos "coisando"...
-
- 12 respostas
- 3.6k visitas
boas vou iniciar aquario com os famosos caranguejos Sesarma bidens, alguem tem experiencia com esta malta?
-
- 12 respostas
- 1.9k visitas
Viva. Estou a pensar juntar CPO's a Caridinas Japonicas. Os CPO's irão ataca-las ?? Thanks. J
-
- 10 respostas
- 3.5k visitas
Boas, Eu tenho em mente montar um aquário 100x30x40 (120L) na rua, para por lagostins de rio, mas não sei que decoração, substractoe vegetação devo colocar e gostava de uma ajudazinha.. Espero respostas. Abraços, RS
-
- 10 respostas
- 3k visitas
viva gostei deste lagostim e gostava de saber mais antes de adquirir a repproduçao destes lagostins é facil? alimentam se de que? minhocas da? dao se em tanques exteriores? abraço
-
- 10 respostas
- 2.9k visitas
Ola a todos! Gostaria de saber se os lagostins comem o musgo de java ou se posso estar descansado. è que coloquei ontem uns lagostins de rio no aqua e hoje de manha estavam algumas folhas de uma planta de folh pequena a boiar no aqua. Partilham o aqua com alguns camaroes que apanhei no rio (camarao iberico) e pelo que vi até agora não ha qualquer incompatibilidade. Ja vi até um camarao pousado em cima de um lagostim mas não têm problemas em evitarem-se pois é um aqua de 54l. Será que há problema de colocar uns red cherry também? Deixo também aqui a foto do lagostim para me ajudarem na identificação da espécie que apanhei no rio. Obrigado desde já. Pedr…
-
- 9 respostas
- 3.3k visitas
Coletei uma espécie num mangue, achei muito interessante, porem depois do entusiasmo vim a mim, que não sabia de qual espécie si tratava, e nem como alimentar queria uma ajuda, [/url][/img] [/url][/img] CUmps
-
- 9 respostas
- 4.3k visitas
Olá, sou novo neste forúm mas preciso da vossa ajuda. Problema : Tenho uma propriedade com um rio que passa mas infelizmente é me impossível ter peixes na barragem pois tenho uma invasão total de Lagostins, lá implatádos por uma pessoa que os trouxe ou da Barragem do Alqueva ou do rio Alviela, penso que sejam a especie mais comum deles mas quando lá for puderei postar algumas fotos. Ajuda: Preciso de saber se existe alguém especie de animal, ou mesmo um produto, que não seja venenoso para não contaminar o rio, que acabe com aquela praga. Soube que as cegounhas ajudam mas como o rio ainda é fundo não consigo implatá-las. Se alguém souber de a…
-
- 9 respostas
- 2.6k visitas
Boas Queria saber se posso introduzir algum tipo de caranguejo ou lagostim no meu aquário de 46l onde vivem: synodontis eupterus, kuhli, neon negro, rasbora arlequim, guppies, otto, red cherry, bettas femêas, platies e uma espada. Abraço
-
Members