CARANGUEJOS E LAGOSTINS
161 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 13.2k visitas
Olá, pessoal! Mais uma ficha! Desta vez foi porque adquiri dois exemplares da espécie, e como não estava de todo familiarizado com os seus requerimentos, tive mesmo de investigar. E agora está aqui, e no wiki, para partilhar convosco! http://www.dfmnet.com/wiki/index.php?title...amon_fluviatile E inaugurou-se a secção de invertebrados de água doce do wiki: se alguém quiser dar o seu contributo... nome comum Caranguejo de Água-doce de Malta status IUCN Em Perigo Reino Animalia Filo Arthropoda Superclasse Crustacea Classe Malacostraca Ordem Decapoda Família Potamonidae Género Potamon Espécie P. fluviatile Binómio Potamon …
-
- 0 respostas
- 16.7k visitas
Nome Comum: Orange Dwarf Crayfish, CPO Nome Cientifico: Cambarellus Patzcuarensis orange Origem: Mexico, Lago de Pátzcuaro, é uma cratera vulcânica. Comportamento: Um pouco agressivos Longevidade: ~18 meses (ano e meio) pH: 6.7 - 8.5 dH: 4-18 Temperatura: 22 - 26 °C Tamanho em adulto macho/fêmea: 3 cm / 4 cm Dificuldade: Fácil na manutenção, dificuldade na eclosão dos ovos. Dimorfismo Sexual: Os machos podem ser reconhecidos pela existência do último par de membros que na fêmea está ausente. Esse par de membros não é nada mais nada menos que o órgão reprodutor masculino. Em adultos as fêmeas são maiores que os machos. (foto retirada do site wirbellose.de …
-
- 1 follower
- 0 respostas
- 1.5k visitas
Olá bom dia. Malta mais experiente com os lagostins, adquiri já há uns meses um trio de Cambarellus Diminutus. Já lá tenho F1 e F2 desses. Entretanto troquei um trio por uns jovens de cambarellus patzcuarensis orange e, numa pesquisa já nem sei bem porquê, os Cambarellus Diminutus que me surgiram tinham uma coloração azulada e os meus são mais escuros. Feios mesmo 😅 E os meus: Por isso, a minha questão para a malta mais vivida dos lagostins é se me sabem dizer se são a mesma espécie ou uma espécie diferente. Não queria estar a induzir ninguém em erro. Um forte abraço, Ricardo Correia
-
- 1 resposta
- 3.5k visitas
Boa noite! Tenho um aquário de 60L com camarões (caridinas e neocaridinas) e heterandrias formosa, troncos e algumas plantas (valisneria spiralis, cyperus helferi e lobelia cadinalis mini, e mais algum musgo). Como a iluminação não é muita, queria que me informassem por favor se conhecem alguns fertilizantes que possa acrescentar à água para fortalecer as plantas e que sejam seguros para os camarões. Obrigado.
-
- 0 respostas
- 2.4k visitas
Eu tenho dois caranguejos daqueles vermelhinhos que encontramos nas lojas , gostava de saber se juntar uns lagostins azuis ou outros terá problema , ou vamos ter uma guerra ?
-
- 1 follower
- 6 respostas
- 1.3k visitas
Eu apanhei alguns lagostins no rio.E coloquei os num aquário só para eles e dei alimentação.No dia seguinte quando acordei estavam todos mortos. Alguém sabe me dizer o porquê?
-
- 1 follower
- 2 respostas
- 3.8k visitas
Boas, no ano passado adquiri 2 lagostins para o meu aquário de 30l tudo corria as mil maravilhas até que um belo dia começamos a ver centenas de minúsculos lagostins bebés espalhados pelo aquário... Com o passar do tempo foram crescendo muitos morreram pelo caminho e tivemos que comprar outro aquário, um ficou com os lagostins outro com 2 lagostins bebés e guppies, mas no aquário dos lagostins são demasiados e os filtros não dão vazão a limpeza da água e despesa é enorme para nós. Hoje acabo de descobrir que um dos lagostins do aquário dos gupies está ovada. Não temos condições de manter todos estes animais pois a despesa com os filtros é enorme e os aquários são pequenos…
-
- 1 resposta
- 2k visitas
Boa noite tenho um aquário com tres lagostins,2 machos e 1 femea. Á duas semanas ele ficou com ovos e tive de a separar e por noutro aquário, desde que tem os ovos não come tanto como comia e hoje acho que nem tocou na comida, Preciso de saber o que pode ser. Pode ser devido a ter os ovos??
-
- 1 resposta
- 1.7k visitas
Boas pessoal, Sabem me dizer se é seguro ter Cambarellus Diminutus e ancistrus no mesmo aquário? cumprimentos.
-
- 1 follower
- 1 resposta
- 1.3k visitas
Boa noite precisava de saber alguém que me conseguisse explicar muito bem como destingir os machos das fêmeas pois adquiri dois lagostins mas acho que ambos são machos,embora não lutem são um pouco parecidos mas ao mesmo tempo não e para mim é complicado saber pois um deles é muito maior e provavelmente mais velho logo não consigo comparar em termos de tamanho, e todos os artigos que encontrei li e fiquei na mesma. A quem me poder ajudar agradeço bastante.
-
- 0 respostas
- 1.2k visitas
Amigos, acerca de 01 semana minha lagostim filhote começou a andar estranho, como se estivesse com as pernas quebradas.. fica arrastando o abdômen e não consegue ficar suspensa nas pernas.. mas ela movimenta as pernas, apenas parece sem força nelas.. não sei o que pode ser.. alguma ideia? Estou com ela faz 02 meses, o comportamento estranho começou faz 01 semana e vem piorando.. O Aquario é plantado, com alguns peixes mas nunca vi ela brigar com nenhum nesses 02 meses.. PH 7.2, temperatura 26/27 graus. Amônia zerada. Fiz um vídeo mas não consigo anexar.. Segue Fotos dela com as pernas pra cima.. Detalhe.. ela continua andando pelo …
-
- 2 followers
- 3 respostas
- 2.5k visitas
Bom dia amigos. Alguém sabe me dizer que lagostim é esse? Se posso por no meu comunitário e quando tempo leva para crescer? Obrigado Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- 1 follower
- 1 resposta
- 2.1k visitas
Boa Tarde Pessoal Precisava aqui da vossa ajuda, neste fim de semana adquiri um caranguejo sesarma bidens montei-lhe um aquário só para ele, com duas partes secas e vários esconderijos. Filtração tem um eheim profissional eco pro 130, a saída de água esta mais acima o que dá uma sensação de cascata. Até aqui acho que esta mais ou menos Tentei pesquisar informação sobre ele e está muito complicado encontrar unanimidade no que se lê, as minhas dúvidas são as seguintes: - Este caranguejo é mesmo de água doce como vendem na loja ? Ou será de água salgada e terei de tratar disso ? - Precisam de iluminação? E que tipo de iluminação me aconselham ? …
-
- 1 resposta
- 1.2k visitas
Boa noite, à cerca de seis meses comprei uns lagostins, alguém me sabe dizer que espécie se trata? Eles tem duas cores, uns são azuis e outros vermelhos. Muito pacíficos em relação aos peixes,o maior deve ter cerca de 10 cm. Abraço
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 4.2k visitas
Boa noite malta, Quero tirar uma duvida com vocês, ontem fui a uma loja e vi vários lagostins azuis e caranguejos num aquário comunitário juntamente com os peixes. E fiquei com vontade comprar um destes 2 para juntar ao meu aquario. A pergunta é, eles sao compatíveis em aquários comunitários com peixes, como guppys, platys, otocinclus ??? É que nao quero correr o risco de eles me comerem os peixes xD Obrigado e cumprimentos Uma boa Páscoa a todos!
-
- 17 respostas
- 11.3k visitas
Boa noite pessoal. Venho sensibilizar-vos para esta espécie tão perigosa que ja existe à algum tempo em Portugal entre alguns aficionados por lagostins, muitos deles identificam mal a espécie e não sabem o perigo que têm em mãos. Os Procambarus fallax f. virginalis são uma mutação que surgiu em aquário e foi identificada na Alemanha, estes lagostins têm uma particularidade de se reproduzirem por partenogénese, isto é, todos os individuos nascem femeas, e conseguem fecundar-se a elas próprias, por isso basta um individuo para gerar centenas de clones seus, levando à sua propagação quase exponencial. Esta espécie já se encontra a ameaçar vários paises da Eu…
-
- 7 respostas
- 6.4k visitas
na semana passada fui á barragem e apanhei uns percas-sol, uns achigans e 2 lagostins... meti tudo num lago de 500-1000 litros e tenti tirar de lá os lagostins para nao me comerem os peixes... neste momento só tenho um no lago o outro tenho num aquario de:370 x 230 x 190mm tenho metade fora de água para ele sair tenho a agua a uns 10cm dou-lhe para comer o mesmo que as tartarugas como tiro o outro do lago? como os destinguo sexualmente? estou a fazer algo errado? agradeço que respondam. obrigado joao
-
- 4 respostas
- 1.6k visitas
Boas precisava da vossa ajuda, qual a espécie é se é possível coabitar com guppies, neons e corydoras? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- 3 respostas
- 2.4k visitas
Boas Há uns tempos, vi numa loja de animais, uns caranguejos (Potamon fluviatile) e achei-os interessantes. Aproveitando um aquário de 60l e algum equipamento básico, montei um aqua para os caranguejos. Comprei 3, duas fêmeas e um macho e aparentemente vivem todos bem, até já houve duas mudanças de carapaça. Brevemente colocarei algumas fotos. A minha questão é se posso ter no mesmo aqua outras espécies de crustáceos, tais como camarões, lagostins e outros e quais? Agradeço desde já as vossas opiniões e sugestões. Um abraço, Paulo
-
- 0 respostas
- 1.4k visitas
Alguem me pode dizer se as condiçoes de manutenção são mais exigentes que as do procambarus clarkii?
-
- 0 respostas
- 1.3k visitas
Boas, pessoal esclarecam me aqui algo... eu já tive procambarus clarkii em aquarios sem oxigenação nem filtro, apenas ia mudando a água e duraram muito. Pode se fazer o mesmo com os cherax? obrigado
-
- 2 respostas
- 1.5k visitas
Bom dia, Adquiri 3 lagostins vermelhos, e mesmo com esconderijos coloquei junto dos meus guppys, bem aprendi a lição, é quase todos os dias 1 ou 2 peixes mortos. Sendo assim estou desesperado em retira-los do aquário, contudo como só possuo um de 40 litros, ainda não os consegui mudar. Hoje em princípio vou buscar um aquário novo, ou melhor em 2ª mão, no qual pretendia fazer um aquário com red cherrys, a minha pergunta é: Posso juntar os 3 lagostins vermelhos (têm 3 cms cada um) juntamente com os camarões, ou mesmo eles sendo carnívoros não atacam eles? Cumprimentos, Pedro Louro.
-
- 4 respostas
- 3.5k visitas
Venho perguntar-vos o seguinte: Tendo ficado com um aquário antigo livre e dado que estou entusiasmada com a aquisição de um lagostim anão, pensei utiliza-lo para ter apenas esta espécie. Assim pergunto: Poderei manter um ou mais destes exemplares num aquário não plantado? Quais as necessidades mínimas para assegurar o seu bem estar num aquário com cerca de 25 litros? Obrigada
-
- 2 respostas
- 1.9k visitas
Boas malta, Gostaria de saber onde posso arranjar os lagostins snow white, vi um no Loures Shopping mas faltava-lhe uma pinça e tinha a outra cortada. Para não falar do preço que acho que estava muito puxado 22€ Obrigado!
-
- 2 respostas
- 1.6k visitas
Boas, Tenho este bichinho no meu aquario de 60L. Já fiz alguma pesquisa mas não consigo ter a certeza do que é. Podem ajudar, sff? Obrigado
-
- 5 respostas
- 2.9k visitas
Boas, Hoje, ao sair do carro deparei-me com um lagostim no chão. O meu problema é que não faço ideia quais são as condições básicas para ele (temperatura, ph, alimentação, tolerância a nh3/nh4 e no2, etc) Nem sei a sua espécie. Contudo parece-me ser igual a este: http://www.tovieira.com/keyword/lagostim%20de%20agua%20doce;vouga/i-Pq9MRxD/A Alguém me consegue ajudar de forma a lhe dar boas condições para ele viver? Desde já obrigado pela vossa atenção!
-
- 0 respostas
- 2.1k visitas
Ola sou um novo membro e estou interessado em muitas especies de agua doce pois é uma paixão que tenho recentemente estive a pesquisar sobre O lagostim azul "Procambarus allenii" e estou interessado em ter algum Alguem consegue me dizer onde encontrar ou mesmo alguem que venda espero possiveis respostas
-
- 0 respostas
- 1.9k visitas
Boas pessoal! Eu tenho um aquario de agua doce quente, e gostava de saber se posso ter caranguejos... A temperatura do meu aqua ronda os 27ºC. E gostava de saber que tipo de cuidados tem de ter e que alimentação eles requerem
-
- 2 respostas
- 3.6k visitas
Opa pessoal, ja vi bastante ficha sobre essa especie na interenet. Agora gostaria de saber se alguém ja criou, se ja teve alguma experiência com a "Procambarus allenii" Abraço! Marcos Paulo
-
- 4 respostas
- 2.8k visitas
Olá tenho um Lagostim-vermelho-do-Louisiana, e quero-o meter num aquario com ciclideos granditos, alguém sabe a que temperatura se deve manter, até que máximo de temperatura aguenta?
-
- 0 respostas
- 1.5k visitas
Boa Noite Estou a pensar em montar aqui um terrario para 2 ou 3 caranguejos eremitas. Já vi +/- o material necessario. O que gostava de saber era se é possivel por mais algum bichito com eles, tipo tarturaga ou cagado. Já agora...e plantas engraçadas para eles?? Que me dizem?
-
- 14 respostas
- 3.1k visitas
alguém me sabe dizer de que espécie é esta bichinha? foi oferta de um membro aqui do forum,e pelo que sei estava num aquário com apenas camarões,é seguro manter a bichinha com peixes? http://i574.photobucket.com/albums/ss187/CARLA_GOMES/CARLA_GOMES003/Screenshot_2014-04-29-22-05-01_zpsec28d636.png http://i574.photobucket.com/albums/ss187/CARLA_GOMES/CARLA_GOMES003/Screenshot_2014-04-29-22-05-06_zpsbfc82d18.png obrigado
-
- 17 respostas
- 3.5k visitas
Boas, tenho um aqua com 210 litros úteis com viviparos, corys, red cherrys, ottos e ancistrus. Há dias descobri um habitante clandestino que suponho tenha vindo com um pack de plantas. Não consegui tirar fotos, mas entretanto descobri esta foto de um anúncio no OLX, e este é igual ao que tenho no meu aquário. A minha dúvida é se estas criaturas crescem muito, e se podem ser prejudicias à fauna e flora (baixa manutenção) que tenho no meu aquário. Outra dúvida que tenho é se são hemofroditas, ou se necessitam de constituir casais. Se alguém me conseguir esclarecer, desde já agradeço. Cumptos. Maurício
-
- 0 respostas
- 1.6k visitas
Boas alguem sabe onde posso appanhar o camarão Atyaephyra desmaresti Ibérico. Na zona de lisboa?
-
- 0 respostas
- 1.5k visitas
Boas alguem sabe onde posso comprar Atya gabonensis na zona de lisboa? Enviado do meu bq Elcano através de Tapatalk
-
Members