CAMARÕES
1770 tópicos neste fórum
-
- 16 respostas
- 2.3k visitas
boas como ja li que e praticamente impossivel nunca pensei em tentar semelhante coisa mas hoje reparei que um dos meus 9 cardinas tem a parte inferior trazeira toda cheia de ovinhos ja a coloquei numa criadeira para ter os bebes e eles n serem comidos pelos restantes habitantes do aqua. as minhas duvidas sao como e que os alimento e sera que a mae os come apos eclodirem ? abraços
-
- 2 respostas
- 1.1k visitas
olá Gostaria de partilhar convosco uma triste histório. Há 6 dias atraz comprei uma camarão para alegrar mais um pouco o meu aquario e para dar uma ajuda contra as algas. Feliz da sua vidinha logo arranjou um local de eleiçao mesmo em cima do filtro interior. E até era giro visto colocar-se de bariga para cima para apanhar a comida com as pernas bem no domingo á noite dei pela sua falta e nunca mais o vi tendo mesmo feito uma pequena busca no aquario. Hoje terça á tarde vo alimentar o meu 2 aquario e la estava no chao tipo mumia o meu camarao seco que nem um pau. O jovem saiu por um pequeno buraco por onde passam os fios dos termo estato e do filtro e passeou na …
-
- 3 respostas
- 1.4k visitas
Boas, tenho vindo a reparar numa das minhas caridinas que está a ficar com um tom mais alaranjado. aliado a esse facto está também sempre quieta, quase não come. O que se estará a passar?? Tenho o meu ph um pouco baixo (6.6) pois troquei a garrafa de co2 à poucos dias. Agradeço qq ajuda
-
- 1 resposta
- 1k visitas
havendo ciclideos a criar ( apistos, ramirezis e afins ) e perigoso meter camaroes?? sera que eles atacam as posturas ou os alevins qd nascerem?
-
Apanhei uns camarões numa ribeira no Alentejo são muito pequenos 1 a 2cm. Que especie será?
-
- 3 respostas
- 1.7k visitas
Boas no outro dia dei com a casca dum dos meus cardinas japonicas no fundo do aqua e pensei logo... olha um sacana qualquer aqui quiz fazer uma mariscada!! .... mas pouco tempo depois vejo os meus dois amanos em perfeito estado, todos contentes a passear pelo aqua.... Lembrei-me a justificação fosse esta, mas sabendo muito pouco sobre a espécie fiquei na dúvida alguém sabe? abraços
-
- 7 respostas
- 2.6k visitas
Meti Musgo de Java no meu aqua e tenho lá uns Caridina Japonica, a questão que se põe é se vou lá ficar com o musgo muito tempo??? Os que já tiveram musgo de java com caridinas japonicas digam qualquer coisa. Thks
-
- 3 respostas
- 1.5k visitas
saudações! ja sabem da nova invenção criminosa dos asiaticos para vender peixes? inteventaram o conceito "night pearl" que como a coloração artificial dos peixes é um crime contra a natureza! eles inventaram uma maneira de isolar um gene que faz com que os peixes brilhem no escuro! ou seja antigamente desligavamos a luz do aqua e ficava tudo as escuras, agora inversamente a isso ficamos com um aqua que parece cheio de "pirilampos" (todos os peixes ficam verde flurescente)! enquanto ha gente desta a criar peixes, ninguem sabe qual sera o futuro da aquariofilia! é pena!!!!
-
- 13 respostas
- 6.8k visitas
Olá a todos. Procuro descobrir quais os peixes e plantas que vivem no mesmo biotopo dos camarões Caridina Sp. Já fiz algumas pesquisas e descobri os locais de origem: Biotopo: Charcas o lagunas. En aguas poco profundas cercanas a la costa. Distribución: Japón, región de Yamato. Río Yamato. Zona sur del área de Chiba y Shimane. También hay poblaciones en Corea, Taiwan y, según algunas fuentes, en Madagascar, aunque puede que estas últimas se deban a una confusión con otra especie muy similar de caridina o neocaridina. (Extraido de http://atlas.drpez.org/caridina1) Cumprimentos, Samu.
-
- 4 respostas
- 1.3k visitas
Olá pessoal, Um dis destes observei num dos meus aquas uns bichos muito estranhos... eram uns invertebrados tipo minhoca mas mt pequenos, tipo 0,5 cm e mais pequenos... eram muitos e os peixes não lhes tocavam excepto os killies que se empanturraram. apareceram assim de repente depois de ligar o filtro Será que vieram dentro do filtro?ainda não o limpei depois disso pk agora estou aqui numas mudanças e preciso de um filtro maduro. Alguem me pode ajudar num diagnostico?que serão estes bichos?
-
- 30 respostas
- 12.9k visitas
o camarão fantasma é um bom comedor de algas? se for, 3 é suficiente para um aqua de 36l?
-
- 18 respostas
- 4.6k visitas
Esta questão talvez deva ser dirigida ao colega Sérgio Leal, que me parece ser quem mais está por dentro deste assunto, mas ao invés de o fazer por MP, achei conveniente criar um tópico pois pode revelar-se interessante para muito mais pessoas. Tenho um fascínio por nanos de água doce e ultimamente, ao montar o meu nano hexagonal de 20 litros, comecei a investigar o modus vivendi do camarão Caridina Japonica, ao observar a sua inclusão em diversos nanos do mestre Takashi Amano, desde os anos 80. Recentemente comprei alguns destes camarões e pode-se dizer que fiquei desde logo 'agarradão' à espécie, tendo ponderado a montagem de um tanque especificamente para repr…
-
- 6 respostas
- 1.4k visitas
Boas, Hoje venho-lhes contar um episódio que se passou comigo esta manhã, que eu desconhecia ser possível e que me surpreendeu muito. Para quem não conhece a minha casa (acho que nenhum de vós ) tenho o aquário no 2º andar da minha casa. Hoje de manhã, quando me preparava para sair de casa (cerca de 7 horas) e estava a calçar os sapatos, vi qualquer coisa a mexer-se no chão e pensei ser um bicho qualquer... ... era um dos meus Caridina Japonica... Andava a passer no rés do chão como se não fosse nada com ele Tenho que vos dizer que das duas uma... ou andou cerca de 6 metros desde que saiu do aquário e depois caiu do 2º andar cá para baixo pe…
-
- 19 respostas
- 16.1k visitas
Lagosta filtradora, significa que ela não ataca peixes que só se alimenta por filtração. Alguém pode ajudar, tenho um amazônico e se for isso quero colocá-la em meu aquário. No que se consiste a alimentação desse crustáceo. Valeu.
-
- 2 respostas
- 1.3k visitas
boas .................... gostaria de saber qual deles é mais eficaz na limpeza das plantas
-
- 4 respostas
- 1.5k visitas
Boa Noite pessoal, Existe alguam forma simples (tipo uma página) onde possa com alguam rapidez e facilidade identificar uma espécie de Camarão de Água Doce. É que hoje ao introduzir alguns peixes que comprei, reparei que no saco estava também um mini camarão (+- 5mm) que, obviamente, também introduzi no aqua. Agora gostaria de saber quem é o bicho e o que se dispõe a fazer. Obrigado, Abraços, JNC
-
- 4 respostas
- 2k visitas
boas. comprei alguns camaroes pequenos (1cm) na ornimundo do arrábida... depois de ter notado que um deles era ligueiramente diferente (tinha pintas em vez de riscas) lembrei-me da reprodução. pergunta 1: qual é a espécie? são pequenos, caudas e cabeça ligueiramente rozadas, corpo transparente e riscas / pintas. pergunta 2: como os reproduzir num aquário? Obrigado!
-
- 2 respostas
- 1.5k visitas
Olá a todos/as, Vi uns 4 camarõezinhos de uns 2cm numa loja, e tinham-lhes dado esse nome (cada loja dá o seu :D ). Alguém conhece o nome científico, tem informações ou experiência com estes bichinhos?
-
- 9 respostas
- 7.2k visitas
O projecto é simples. Ter este camarão no aquário para ajudar a controlar as algas. Camarões Comedores de algas Esse grupo de camarões são conhecidos comedores de algas sendo úteis no combate as mais diversas formas de algas. Apesar de sua preferência por algas, são onívoros, também comem ração e por vezes podem atacar brotos e plantas delicadas(principalmente se não forem bem alimentados). São complementares as outras medidas preventivas para evitar surtos de algas. O aquário deve ter tocas, plantas, e muitos esconderijos escuros, pois não gostam de muita luz. São crustáceos bem pequenos e servem de comida a peixes maiores. A escolha de espécies num comunitário d…
-
- 0 respostas
- 1.1k visitas
Recentemente adquiri ums camaroes cardina japonica. Mas hoje descobri que um deles e diferente; A maior parte sao incolores praticamente, mas um esta azulado. E normal esta variaçao de cor? Sera alguma doença?
-
Members