CAMARÕES
1770 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 1.8k visitas
Boas, desculpem estar outra vez a chatear mas estive a pesquisar aqui no forum e não encontrei resposta para a minha questão. Como posso acondicionar convinientemente Red Cherrys de modo a que os possa enviar por correio para os Açores? Existe algum forma prática e segura de o fazer? Eu gostava de enviar alguns para uma amiga que está nos Açores mas não sei se é possivel (lá é extremamente dificil encontrar á venda!). Obrigado Azor
-
- 12 respostas
- 3.6k visitas
Boa noite! Á pouco estava a olhar para o aqua e vi uma coisa que me custou muito a acreditar... 1 cardina japonica bem pequeno! Ora, como os que tenho comprado já vêm com algum tamanho tive que concluir que aquele rapaz nasceu no aqua. Até aqui tudo bem, exceptuando o facto de as caridinas eclodirem em agua salobras, o que não é o caso do meu aqua! Isto já aconteceu a alguém? Paulo
-
- 3 respostas
- 1.2k visitas
Recentemente fui a uma loja da margem sul ver a novidades e vi lá um camarão que nunca tinha visto. Perguntei á funcionária que espécie era mas ela não sabia (porquê que não me admira?...). Era apenas um que lá estava e resolvi trazer, tem aproximadamente 4 cm e é quase todo trasparente. Ainda não consegui lhe tirar uma foto para colocar aqui para que me possam ajudar a identificá-lo. Já reparei que gosta de brincar com os caracóis mais pequenos (ainda não percebi se os come ou não!). O problema é que reparei que tem falta de patas. Supostamente deveria ter 3 patas locomotoras em cada lado, mas de um dos lados só tem uma e do outro duas. Será que elas voltam a crescer…
-
- 7 respostas
- 2.3k visitas
Oi, tenho um camarão no meu aquário, e hoje reparei numa coisa esquisita alojada parto de uma planta do meu aquário, ao observar melhor, pareceia um camarão, mas todo branco. A mim parece-me a "pele" do camarão. Os camarões trocam o exoesqueleto, tipo como fazem as cobras?? De notar também que agora o camarão já está todo limpinho e com umas cores novas
-
- 1 resposta
- 907 visitas
Alguem conhece ou possui algum destes exemplares, camarões Madeira??? Queria mais informação sobre ele... axo que tambem se chama filtrador asiático (Atyopsis moluccensis). Num motor de busca não encontrei grande coisa. Queria saber se limpão bem, é preciso ter algum cuidado especial, são compativeis com escalares, Otocinclus e coridoras aeneus???
-
- 2 respostas
- 5k visitas
ATYOPSIS MOLUCCENSIS Trata-se de um camarão bastante belo e curioso. Não são dos mais comuns nas lojas mas o esforço para os obter vale a pena. Classe: Malacostraca Ordem: Decapoda Família: Atyidae Género: Atyopsis Espécie: Atyopsis moluccensis Nome comum: camarão madeira Origem: sudeste asiático pH: ácido mas tolera outros níveis Temperatura: 23 a 26 graus centígrados Comprimento máximo: 8 centímetros Hábitos alimentares: alimenta-se de partículas em suspensão na água, daí ser também denominado camarão filtrador. Enquanto selvagem, a sua alimentação é à base de zooplâncton e fitoplâncton. No aquário, se este for h…
-
Estou com um problema no aqua. Eu tenho no meu aqua 3 especies de camaroes, red cherry, caridina japonica e camaroes cristal. Recentemente pus la 4 camaroes rudolfo e morreram todos.. Acho que as condiçoes do meu aqua nao sao boas, eu apenas tenho termoestato e ponho aquatan e toxivec. Que outros tratamentos devo ter em conta? Ja agora ficam aqui fotos das minhas especies: um red cherry um caridina japonica um camarao cristal
-
- 10 respostas
- 1.5k visitas
Boas Há algum problema se pusser um camarão no aquario mesmo sem saber o PH para limpar as plantas ?
-
- 7 respostas
- 1.9k visitas
Olá a todos: tinha uns red cherry no meu aqua que foramdesaparecendo sem saber bem poquê. Ontem fui limpar o meu filtro e reparei que estavam la dentro pedaços de camarão. O meu filtro é um Eheim Ecco, que tem uma rede em baixo. Ja conteceu isto a alguém???Coo é que se evita esta situação??
-
Antes de mais, Bom dia... Gostava de saber se eu apanhar os camarões no rio (Mondego) os posso colocar no meu aquário de 25ºC?? Será que morrem
-
- 5 respostas
- 1.3k visitas
Boas, adoro camarões e já tentei por 4 vezes por cardinas japónicas no meu aqua, mas nenhuma sobrevive mais que um dia e gostava de saber o porquê. Os parametros da água são: Amonia - 0 Nitritos - entre 0 e 0.25 pH - 7.5 Os peixes que tenho no aqua sao: 2 Mollies (1 macho, 1 femea), 2 Gupis (fémeas), um elephantnose (impingido), 2 plecos e duas coridoras. Isto num aqua de 56lts. Qualquer ajuda era bem vinda. Obrigado
-
- 6 respostas
- 1.7k visitas
Como destingo macho/femeas nos Caradina japonica ???? comprei 2, por gozo porque ate aki so tinha red cherry's, mas o inculto do vendedor da loja não me soube responder como destinguir o sexo nos camarões. Alguem me pode ajudar?????
-
- 2 respostas
- 957 visitas
Olá. Estive a ler o tópico dos invertebrados, e como os mais vulgares são detrítivoros, a mim dava-me um jeitão ter camarões no meu aquario. Mas pelas descrições dos mesmos, tneho algumas dúvidas. Eu tneho um ph alto, nomeadamente 8. Que camarões se dão bme com este ph? (sobretudo dos mais vulgares) Depois, tenho barbos e tetras no meu aquario. Será que eles vão comer os camarões, ou tenho de tentar encontrar camarões muito grandes? Quantos camarões são precisos para um aquario com 180l??? obrigada Sandra
-
- 0 respostas
- 1.3k visitas
Boas pessoal do forum, Queria-me iniciar nos invertebrados e andei a fazer umas pesquisas e deporei-me com dois sites que me parecem fidedignos mas a informação não bate certo uma com a outra, por exemplo, os greens, bumblebee, red cristal e mais uns poucos, NESTE, tal como nas fichas deste forum aparecem como neocaridinas, mas NESTE aparecem como caridinas. tendo lido algures neste forum e neste ultimo site que não se deve misturar especies de caridinas entre si e neocaridinas tb, fico com duvidas de quais colocar com quais e qual a verdadeira identidade destes seres. Será que algem me pode esclarecer isto?!!? Obrigado.
-
- 3 respostas
- 1.2k visitas
Olá a todos, adquiri recentemente uns camaroes Red Cherry e disseram-me logo que eram de facilprocriação, e é verdade. Vi agora que tenho duas camaroas gravidas. Para quem ja aconteceu isto, algum conselho???
-
- 4 respostas
- 1.3k visitas
Alguem que tenha camaroes madeira me pode dar uma ajuda . Hoje deram me dois camaroes e eu acho que sao , camaroes madeira . Mas nao tenho duvidas , quando chegaram tinham uma cor acastanhada com uma risca clara da cabeca , a cauda . Mas agora a noite estao laranjas ... Alguem conhece sites sobre camaroes madeira para poder comfirmar o nome ?? Desde ja obrigado . P.S nao posso por fotos pois o pc esta avariado
-
- 3 respostas
- 1.3k visitas
Como o título indica pela 1ª vez na vida consegui com que houvesse nascimento de red's aqui num dos aquas de casa. Precisava é de ajuda de como fazer para fazer com que eles consigam sobreviver e crecer e que tipo de alimento tenho de lhes dar agora no inicio de vida. Onde eles estão tem muito musgo de Java e nada mais. Obrigado pela ajuda que possam dar
-
- 9 respostas
- 1.5k visitas
Boas, há alguma imcompatibilidade em ter estes camarões num aqua de 60l? Já lá tenho 5 Amano's e queria por mais outros tantos Red's.
-
- 8 respostas
- 1.6k visitas
Boas! já andei a pesquisar e não encontro nenhum camarão que aguente temperaturas na ordem dos 18ºC. Podem-me informar se existe algum camarão que aguente a água a essa temperatura? Alguem mantem? Obrigado
-
- 8 respostas
- 1.5k visitas
Tenho um conjunto de red's gentilmente cedidos pelo membro João Machado. O meu problema é que eles estão mais bordeaux do que vermelhos. É normal? Acrescento que os red's estavam em água fria. Na rua. E estiveram umas 4 horas a serem ambientados aos 26 graus do aquário. Será disto? Estão assim há 2 dias.
-
- 7 respostas
- 2k visitas
boas! querias partilhar com voçês a minha alegria! nasceu-me um New Bee totalmente branco! é deveras raro acontecer! vamos la ver se consigo isolar o gene! aqui conseguem vê-lo perto de um dos irmãos e de um crystal red! eu sei que a qualidade da foto não é muito boa, mas da para te uma ideia!
-
- 2 respostas
- 1.2k visitas
Bom dia, sabem dizer-me se os Neocaridina cf. zhangjiajiensis "white Pearl", os Neocaridina denticulata sinensis "red cherry" e os Caridina cf. babaulti podem estar no mesmo aquário sem que se reproduzam entre si? obrigado, Mário
-
- 6 respostas
- 1.8k visitas
alguem sabe se podem estar num aquario comoniario normal? Qual o ph, temperatura,... ideais?
-
- 1 resposta
- 950 visitas
Adquiri um camarão fantasma que vinha cheia de ovos e neste momento tenho-a num aquario com guppys e platys. Será que os peixes me irão comer as crias do camarão quando nascerem?? Agradeço ajuda
-
- 13 respostas
- 2.8k visitas
Decidi mostrar-vos alguns dos invertebrados que estão cá por casa e que se deixaram fotografar Esta primeira é da mais recente "praga" que por aqui anda A fotografia do meu avatar, um dos meus camarões de água doce favoritos: Sempre um belo momento:
-
- 8 respostas
- 2k visitas
Boas Eu tenho 2 aquarios que vao ser so para camaroes, num deles tenho red cherrys, neocaridina sp tiger e vou por camarao fantasma, ha algum problema de eles se cruzarem entre si? e no outro estava a penssar por Caridina cf. breviata "Bumblebee" e red crystal! e outro camarao que ainda nao sei qual..e que nao se cruze com esses dois ultimos, se me poderem ajudar com isso...dizer quais as espeçies que se cruzam e nao se cruzam quais as que devo meter num aquario e as que devo meter no outro agradeçia
-
- 6 respostas
- 1.4k visitas
hoje quando cheguei a casa verifiquei que tinha um red cheio de bolinhas no ventre e que andava um pirralho (penso que seria um macho)colado à femea. será que vai haver notícias. Ontem nasceram guppys (femea gentilmente oferecida pela colega guppy-cris), ao fim da noite tava eu a falar com um mestre em quimica aqui do burgo, para aprender umas coisas, pois sou um leigo em certas coisas, e começo a ver no aqua do escritório o escalar (femea comprovada ) a desovar, quando fui hoje almoçar o aqua estava cheio de ovos, mas como não não tenho macho não vai haver nada para ninguém . Mas voltando ao inicio será que a red está cheia pois ela tem a parte de baixo cheia de …
-
- 8 respostas
- 1.5k visitas
boas.. queria tentar colocar red's no meu aqua.. ele é pequeno. 15l.. tenho nele, uma guppie e um neon e um peixe daqueles laranja de agua fria. alguma incompatibildade para os red's??? e já agora quais os parametros mais adquados para os red's? já dei uma vista de olhos por aqui mas não encontrei nada.. =x muito obrigada..
-
- 5 respostas
- 1.6k visitas
Gostava de saber quanto tempo demoram os Red´s até atingirem o tamanho máximo. Obg.
-
- 11 respostas
- 1.8k visitas
Oi pessoal! Queria tirar uma duvida....hoje numa loja eu vi uns cardinas japonicas e fiquei intereçado neles,mas ao dizer ao dono da loja que tinha guppys ele nao me aconselhou a trazelos porque disse-me que eles iam roer as caudas dos guppys...queria saber se isto é verdade?E se os reds cherys fazem o mesmo? Por fim,gostava de saber se estes camaroes comem ovos deixados por outros peixes(no meu caso danios leopardos que se reproduzem no meu aqua comunitário)? 1Abraço
-
- 5 respostas
- 1.9k visitas
Olá a todos! Tenho (ou tinha ) três caridina japonica já há cerca de duas semanas e continuam muito tímidos. Mas a questão que queria colocar era se é habitual eles mudarem de pele, já encontrei algumas "peles" pelo aquário e só consegui ver no máximo dois camarões em simultâneo. Ou seja, não sei se ainda estão vivos ou se já perdi algum Obrigado pela ajuda
-
- 7 respostas
- 1.2k visitas
Na loja vinha rotulado como Macrobrachium sp., mas não me parece um Macrobrachium... Alguém tem alguma ideia? Tem cerca de 5 cm. Junto com ele estavam estes: Estes parecem-me Macrobrachium... Um abraço!
-
- 3 respostas
- 1k visitas
Gostaria de saber onde posso adquirir na zona de Aveiroum red chery, uma vez que as lojas desta zona não têm este tipo de camarão.
-
- 8 respostas
- 2.1k visitas
Os vossos tambem são assim? É que os meus de vez em quando passam-se! Estão quietos e depois é 3 ou 4 a correr à volta do aqua! Eu acho graça. Parece jogging...
-
- 9 respostas
- 1.6k visitas
boas comprei hoje camaores tigre..nao sei se é assim que se chama...pelo menos la na loja dizia isso...da para destinguir os machos das femeas? e reproduzem-se com facilidade? eu no mesmo aquario tenho la red's será que ha algum problema?
-
Members