CAMARÕES
1770 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 1.6k visitas
Sempre tive esta dúvida e nao a consegui tirar com certeza em lado nenhum....no meu aquario de 120L tenho umas 60 fêmeas adultas e uns 10 Machos adultos...terei machos suficientes?
-
- 3 respostas
- 1k visitas
Holla a todos, eu tenho 5 Red's Ceherry's k o meu amigo Lucas arranjoume, eu gostaria de saber como se diferencia os machos das femeas..... espero pela resposta k tente ajudarme obrigado!!!! Abraço a todos
-
- 11 respostas
- 2.1k visitas
Estou com um problema, um membro desde forum ofereceu-me uns red cherry, e uma vinha com ovos, já ñão os tem e ontem quando estava a limpar o filtro vi imensos pequenos red, como é que posso fazer para nao irem para la, acham que eles se safam? É que nao os consigo apanhar
-
- 0 respostas
- 697 visitas
Boa dia a todos, e possivel diferenciar o macho da femea de cridina japonica ? Se for como se ve ? Obrigado. Saudações.
-
- 0 respostas
- 14.6k visitas
Nome Comum: Red Bee, Crystal Red Nome Científico: Caridina cf. cantonensis 'Crystal Red' Caridina logemanni Origem: Hong Kong Sociabilidade: Grupo Comportamento: Pacífico pH: 6.5 a 7.2 Temperatura: 21ºC a 27ºC Tamanho em adulto: 2.5 a 3 cm Ordem: Superior Formas apuradas de " Crystal Red" Este camarão é fruto de um apuramento genético da forma selvagem dos camarões " Bee". A cor vermelha é recessiva e surgiu no meio de uma enorme colónia de camarões " Bee" de um senhor japonês chamado Hisayasu Suzuki, em 1996. A partir daí, inúmeros cruzamentos foram feitos de modo a tornar esta cor estável quando macho e fêmea " Crystal Red" se cruzam.…
-
- 0 respostas
- 8.4k visitas
Nome Comum: Bee, Diamond, Black Bee; Black and White Bee (forma apurada) Nome Científico: Caridina cf. cantonensis 'Bee' Caridina logemanni Origem: Hong Kong Sociabilidade: Grupo Comportamento: Pacífico pH: 6.5 a 7.2 Temperatura: 21ºC a 27ºC Tamanho em adulto: 2.5 a 3 cm Ordem: Superior Forma apurada ( macho) Forma apurada ( fêmea) Este camarão é o ancestral do famoso camarão " Crystal Red". A sua forma selvagem apresenta variadas cores e padrões mas há algumas nuances que o caracterizam: quatro pontos brancos na cauda; nariz e cauda alaranjados. É um camarão bastante sensível a compostos nitrogenados, exigindo mais do aquariofilista na tentativa de manter a água co…
-
- 0 respostas
- 10.5k visitas
Nome Científico: Atyaephyra desmaresti Temperatura: 10ºC a 27ºC pH: 6 – 7.8 Durezas: desde muito mole (aquários discus) a águas duras do tipo Lagos africanos Alimentação: essencialmente só se alimenta de algas e de detritos, (gostam muito de comida para peixes e de caracóis esmagados) Tamanho: 2,5 cm - 3 cm Ordem: Inferior; Na natureza iniciam a desova em Maio e já cheguei a apanhar fêmeas ovadas em Outubro Longevidade: a temperatura, não superiores a 24ºC, vivem mais de 2 anos, mas nunca registei algum ter alcançado os 3 anos de idade Zonas do país onde se podem encontrar: Em todos os riachos, represas e barrage…
-
- 0 respostas
- 8.4k visitas
Nome Popular: Camarão filtrante Asiático, Camarão bamboo, camarão Madeira Nome Científico: Atyopsis moluccensis Origem: Asia Sociabilidade: Grupo Comportamento: Pacífico Ph: Podem viver em águas de ph muito variável, mas preferem águas moles e ácidas Temperatura: 23 - 28 °C Tamanho em Adulto: 7 cm - 10 cm Ordem: Inferior Reprodução: o dimorfismo sexual é evidente desde que a maturidade sexual esteja atingida. Os machos têm as patas mais largas e robustas que as fêmeas. Apesar de ser fácil distinguir os machos das fêmeas, a reprodução no aquário é bastante difícil. As crias passam por um estado larvar e necessitam de parâmetros da água bastante especí…
-
- 0 respostas
- 22.3k visitas
Nome Popular: Red Cherry Nome Científico:Neocaridina heteropoda var. red Origem: Taiwan Sociabilidade: Grupo Comportamento: Pacífico Ph:6.5 a 7.5 Temperatura: 15ºC a 28ºC Tamanho em Adulto:2.5 cm a 3 cm Ordem: Superior Fêmea Juvenil Os Red cherry têm uma linda coloração vermelha vivo, mas para isso têm de ter boas condições. Uma boa forma de ver se algo não está bem, é precisamente pela coloração do camarão, já que estes perdem muito da sua tonalidade quando, por exemplo, submetidos a situações de stress. A coloração é também influenciada pelos genes e pela alimentação. São de muito fácil reprodução, não sendo necessário removê-los do aquár…
-
- 2 respostas
- 1.6k visitas
Oi eu gostaria de saber qual fauna e flora eu poderia colocar em uma aqua de 72l brutos, eu queria uma ampulária bridgesi, quais peixes ou invertebrados cobinam com eles? E eu não queria colocar co2...isso é obrigatorio?
-
- 0 respostas
- 9.1k visitas
Nome Popular: Amano Shrimp ou camarão Amano Nome Científico: Caridina multidentata Origem: Japão e Taiwan Sociabilidade: Grupo Comportamento: Pacífico Ph:6.5 a 7.2 Temperatura: 22ºC a 28ºC Tamanho em Adulto: 5 cm Ordem: Inferior Fêmea com ovos Este Camarão é detritívoro ou seja, alimenta-se dos detritos do aquário, é um excelente comedor de algas, mas noto que se tiver algo mais de que se alimentar (Ex: Flocos), prefere-o às algas. As fêmeas são ligeiramente maiores que os machos, mais largas. Inicialmente poderão ter um comportamento um pouco tímido, mas gradualmente começarão a "passear-se alegremente" pelo aquário. Não são muito exigentes nem pedem…
-
- 11 respostas
- 1.9k visitas
Boas, Alguem sabe se os red cherrys comem alevins?? abraço
-
- 17 respostas
- 3.5k visitas
Boas. Estava a pensar montar num aqua pequeno uma maternidade. É possível na maternidade ter simultaneamente alguns camarões? Eles não vão comer os ovos? cumps, Carlos
-
- 5 respostas
- 1.4k visitas
Coloquei 4 no meu aquário e só vejo um, que costuma estar sempre no mesmo sitio a comer. De facto este aquário tem mais esconderijos que o antigo, estou esperançado que eles se escondam ou que andem entretidos com os troncos e plantas. O aquário tem 150lt, ph 7 e NI 0,05. Todos os meus peixes estão 5*, alegres, cores vivas, comem que se fartam, enfim o normal. Tenho: 2 Escalar 7 Neon tetra 2 Neon negro 4 Neon fogo 4 Silver tip (acho que são, são iguais aos Neon negro mas assim para o dourado e não param quietos) 1 Pleco 2 Platidora Costatus 2 Caracol macã 5 Guppy Acham que alguém teve um jantar de camarão? Ou são envergonhados mesmo?
-
- 4 respostas
- 1.1k visitas
Viva! Sei que é muito dificil, mas a máquina também não sabe mais... Alguem aí com um palpite sobre quem serão estes camarões cristal? Obrigado
-
- 11 respostas
- 2.3k visitas
Boas Reparei a pouco que tenho aqui um camarao diferente de todos os outros(red crystal, red chery, e bumble bee)... o camarao é assim meio preto e cinzento! será um hibrido? :D abraço obrigado
-
- 4 respostas
- 3k visitas
Será que posso juntar red cherrys com Caridina japonica? Sei que um é neocaridina e outro caridina, mas é mesmo para ter a certeza absoluta que não se cruzam e que não tem nenhum problema de os juntar, se alguém me puder ajudar agradeço e desculpem se esta pergunta vos parecer repetitiva, mas realmente não consegui ainda perceber se essa regra de que caridinas e neocaridinas se puderem juntar é de facto verdadeira. Já agora fica mais uma questão... os Red Crystal afinal são caridinas ou neocaridinas???? Já encontrei as duas versões e fiquei sem perceber a que espécie pertencem afinal estes camarões :S Obrigada e fiquem bem;)
-
- 14 respostas
- 3.2k visitas
Eu tenho 2 aquários com Reds, mas agora queria saber se existe outra espécie de camarões com a qual os reds não se cruzarão, para evitar cruzamentos anómalos e para preservar as espécies. Agradeço toda a ajuda. Cumprimentos.
-
- 3 respostas
- 1.2k visitas
como diz o topico é possivel misturar estas duas especies? Cardina Japonica vs red cherry?...
-
- 4 respostas
- 1.2k visitas
ola a todos hoje a minha avo fez camaroes para o almoço e reparei que tinham todos ovas nas pernas entam decidi apanhar umas para uma caixa e lava-las para tirar o sal, hoje a tarde fui exprimentar da-las aos meus peixes e o resultado foi uma luta enorme para ver quem comia mais como vi que os peixes gostaram muito resolvi congelar as restantes ovas por isso gostava de saber se as ovas podem fazer-lhes algum mal fiquem bem
-
- 10 respostas
- 1.8k visitas
boas acham que os reds comem comida de ciclideos africanas ( flocos )? a que eu tenho chama-se " jbl novo rift para ciclideos de africa oreintal"
-
- 3 respostas
- 1.1k visitas
Boas,pois e gostaria de saber se e compativel ter no mesmo aqua red cherrys e caridinas japonicas,se estas duas raças de camaroes nao entrarao em conflitos ou se agredirem entre si,quem puder ajudar ,agradeço,cumps.
-
- 4 respostas
- 1.1k visitas
Boas comprei uns reds a pouco tempo e tou com umas duvidas (falta de experiencia ) alguns do reds que comprei sao bebes e nao os pos no aqua ( senao o botia tem mariscada lol ) tenho os numa maternidade para peixes dentro do aqua juntamente com musgo de java sera que aquele espaco n e prejudicial para eles ? O que lhes dou de comer ? Flocos ?? So estou a espera que crescam para mudarem . Ja agora o crescimento e rapido ? Estes tem a volta de 4mm obrigado
-
- 5 respostas
- 4.1k visitas
Há cerca de 1 mes, 1 mes e meio eu adquiri os meus primeiros camaroes que maioritariamente foram caridinas japonicas. No inicio pensei em reproduzi-las mas quando vi a dificuldade do processo pensei ser melhor esperar e tentar arranjar red cherrys para criar visto o processo de criação ser muito mais facil. Ontem quando chego ao aquário deparao-me com as minhas femeas cheias de ovos, fiquei um pouco "nervoso" pois nao sabia o que fazer! Andei em varios sites a pesquisar e todos me davam a informaçao que quando os "filhotes" nasciam deviam ser isolados num aqua com "agua salgada" durante os primeiros 6/7 dias, e dizia que nao se deve por as femeas na agua salgada visto que…
-
- 1 resposta
- 747 visitas
Boas.. Montei recentemente um aqua com red's e alevins de guppy e tenho algumas perguntas: - A agua do aqua esta um pouco baça desdo dia que montei o aquario (sexta feira passada), porque será??? - Na sexta reparei que havia duas femeas com ovos na barriga, e hoje reparei que uma dela poucos ovos tinha na barriga e que a outra trazia os ovos fora do corpo dela, parecia que estavam colados ao corpo por um fio... Será que as red's ja tiveram as crias, apesar de eu nao ver nenhum no aqua??? Ou será que abortaram??? - Existe alguma possibilidade de os alevins de guppy com uma semana comerem os red's bebes?? - Os red's quando saem do corpo da mae saem ainda como ovos ou…
-
- 1 resposta
- 616 visitas
Boas... Quando se compra a areia ( de filtro de piscina) é perciso ferve-la (a areia e para um aquario maternidade com red's e guppies bebes)??? O filtro que esta no aquario dos red´s pode ter carvao activado? ja agora para que serve o carvão?? cumps Rui Macedo
-
Boas... Podem me dizer quanto tempo levam os reds a desovar?? tenho alguns reds com os ovos ja na barriga... como se processa agora essa desova? eles depositam os ovos em algum lado ou mantem os na barriga ate ao nascimento... posso por as reds numa maternidade afim de n sem xupados pelo filtro os pequeninos?! abraços
-
- 16 respostas
- 2.5k visitas
boas, sera que algum membro, me consegue ajudar na identificaçao deste camarao... as fotos nao estao grande coisa....mas desde ja, um muito obrigado pela ajuda
-
Boas... Alguem me pode dizer quanto tempo demoram os ovos dos camaroes a passar das costas para a barriga????? Obrigado pela atençao Rui Macedo
-
- 9 respostas
- 1.7k visitas
Boas! Pessoal um colega meu arranjou me uns 30 camarões deram lhe a ele mas ele deu mos a mim diz que foi um amigo da regua que lhos deu ele diz que na regua tratam estes bichos por cardinais o que a amim nao me diz nada ! tentei tirar fotos mas sinceramente nao se vê nada! será que alguém tem uma ideia do que poderá ser? estão todos num cubo da vodafone com temp a 25º e com bomba de oxigenio mais musgo mas ainda assim alguns aparecem mortos! logo mais tentarei por umas fotos aqui! mas se alguem tiver ideia! nao são red cherrys porque vinham lá uns maiores que nao eram vermelhos têem uma linha na dorsal parecido com as japonicas mas.... ele disse que o colega que …
-
- 3 respostas
- 1k visitas
estou a pensar colocar uns camarões num nano ( caixa de telemovel ) que camaroes e que aguentam neste nano , que tipo de ph conseguem aguentar , é facil a reproduçao , é facil distingui o macho da femea , para alem do musgo de java adequa-se mais algum tipo de planta , é necessario rochas/troncos , para alem de se vender aqui no forum conhecem alguma loja na zona norte em que se vendam camaroes , para um nano deste tamanho quantos camaroes podem conter , estes camaroes aguentam em agua fria ou quente???
-
- 19 respostas
- 2.9k visitas
Eu tenho umas algas tipo fios, bastante compridos agarrados aos vidros e às plantas, e outro tipo que parece uma cabeleira nas folhas. As caridinas japonicas tratam do problema? Para 80 litros quantas é que sao necessarias 5? Caracois nao estao em possibilidade pois nao tenho tampa para o aquario Cumps
-
- 0 respostas
- 488 visitas
Penso que isto seja a maneira de se reproduzirem certo?? Ja estive a ver coisas sobre a reproducao e vo percisar de fazer a agua salobra li quye era m 17 gramas por litro como faco depois para tirar a salinidade? tpas de quanto? Ajudem me please:) Cumps
-
Boas. Eu tenho red cherrys algumas femeas apresntam uma mancha esbranquiçada nas costa... A mancha nas costas serao ovo??? Obrigado pela atençao RuiMacedo
-
Olá... Precisava de uma ajudinha... Eu tnhu um aquario com uns guppies, arlequins e gostava agora de colocar uns Red's... Já corri aqui todas as lojas de setubal e nada feito...nenhuma tem os ditos camarões dizendo que o resto dos peixes tratam-lhes da saude! Será um risco colocar os Reds junto com os guppies e os arlequins?? Onde é que poderei encontrar os camaroes?! Fico a espera de resposta! obrigado
-
Members
No members to show