NANO AQUA
Porque grandes coisas vêm em pequenos pacotes, este espaço é dedicado aos nanos, e respectivos habitantes, equipamento e cuidados.
711 tópicos neste fórum
-
- 13 respostas
- 3.5k visitas
Boas, o meu novo orgulho o Mini-Tanganika, pequeno, mas cheio de genica!! Medidas: 40*30*30 Litragem: Façam as contas Areão: Veio dum lago cujo nome não me recordo Hardscape: 680 gramas de rocha calcária (ao preço delas, controlo-as ás gramas!!); Umas conchas,mas ainda poucas Flora: 2 Anubia; 1 Valisneria Fauna: Neritina Zebra Filtragem: Eheim Liberty 100 SOON: Conchas para os pequenos Brevis que vêm a caminho, dia 8 de Setembro 4 Brevis, mais tarde apenas um casal!! Fotos? Soon
-
- 12 respostas
- 3.5k visitas
Só porque gosto de Nanos e porque tinha que oferecer um presente ao meu gajo, achei por bem dar-lhe uma coisa bonita Setup: Data de Montagem: 10/04/2007 Aquário: 19x19x19 Volume bruto: 6.8L Volume efectivo: 5L Filtragem: Red Sea Nano filter 60l/h Iluminação: PC 5w CO2: injeção diária de co2 caseiro por fermentação Fertilização: Dia sim dia não K P N, semanal de Fe e Macros. É feita a olho sendo que aqui um conta gotas com gotas pequenas é fundamental. Fauna: Betta Splendens e caracóis Flora: Hemianthus callitrichoides "Cuba" Fotografias do dito acabadas de tirar
-
- 18 respostas
- 3.5k visitas
Gostaria de ajuda para a montagem do meu novo nano. Tenho um aquario com 16l reais de água nos quais residem 4 guppys (1 femea + 2 jovens machos + 1 jovem femea) e 2 otto. De momento só existe no aqua uma pedra vulcanica e uma decoraçao de compra. Gostava de obter ajuda para o aconselhamento em termos de flora para o meu nano, tipos de troncos que se pode utilizar, areao e substrato aconselhavel tudo compativel com a minha fauna. Agradeço a ajuda de todos que queiram contribuir. Obrigado PS: A pedra vulcanica pode intreferir em algo no meu aqua? http://img638.imageshack.us/i/dscf2093.jpg/
-
Apresento-vos o meu 1º aquário. Com duas semanas de montagem está assim: Setup Aquário: Nano Cube Dennerle 60L 38x38x43 Substratos: Dennerle Nano Deponit Mix + Dennerle Nano Gravel Bed 0.7 - 1.2 mm Harscape: Tronco Red moor Wood Iluminação: 2x11W PLL Filtragem: Filtro interno de canto Dennerle XL 150L/H Aquecimento: 50w Jagger Termómetro: Dennerle 6,5 cm Flora: Rotala rotundifolia Cabomba Hygrophila polysperma Bacopa caroliana Cryptocoryne wendtii Fauna: 4 Corydoras Albinas 2 Ottos 3 Guppys ou Mollies (a decidir) (Fotos tiradas com Nikon D3100 + Sigma 17-70 HSM OS) Comentários e sugestões ag…
-
- 7 respostas
- 3.4k visitas
Já sei que deveria ter começado pelo maior, mas as circunstâncias assim o provocaram. Enquanto ganho coragem e decido a compra dos materiais que me faltam para montar o aquário maior, comecei por dar nova casa ao betta que cá vivia: Não é um nano plantado, mas sim um nano com plantas! Dimensões : Cubo Aquael Shrimpset 20 25x25x30 cm Aquecedor sem termostato : Incluido no Kit Aquael Heatzone AqsN (a trocar brevemente) Filtragem: Filtro incluido no Kit Aquael PAT-MINI Iluminação: Incluida no Kit lampada 11 W / Fotoperíodo: 8 h Substrato Fértil: Nenhum Substrato Inerte: Aquatlantis Aquaclay ground Co2: Nada Fertilização: Ainda não comecei Decoração: Pedras Serra…
-
- 23 respostas
- 3.4k visitas
Nome do aqua: Volcanic rock and green Medidas:L35 C22.5 A19.5 Cerca de 15l Iluminação: Calha led´s Diy Equipamentos: Filtro cascata e termostato 50w Substrato: JBL Manado com cápsulas férteis solaqua. Flora: blyxa japonica; Eleocharis parvula Futuramente christmas moss. Fauna: neocaridina heteropoda wild possivelmente Caridina Crystal Red Materiais decorativos: Rocha vulcânica. Ainda vou ver se arranjo um mini tronco. Espero que gostem e comentários são sempre bem vindos Vou continuar a postar fotos e actualizar o poste. Cumprimentos
-
- 25 respostas
- 3.4k visitas
Boas, venho fazer um projecto de um nano que queria construir. O "aquário" é uma caixa de telemóvel optimus (não gosto da vodafone ), mas estejam descansados que não irá ter vivos, talvez apenas uns planorbis. Sem caixa não há projecto por isso lá fui ao sótão a buscá-la : Novidades vêm depois, mas queria saber se para umas plantas de baixa manutenção e uns planorbis com areão é preciso filtro e termostato?? Cumps
-
- 13 respostas
- 3.4k visitas
Boas noites, Mais uma nova montagem, que fiz com o meu nano. Setup : Data da Montagem : 28 de Janeiro de 2011 Nome: Dragon Aquariumm Aquário:45x30x30 - 40L Substrato Fértil: Équo VIGOR PLUS Substrato Inerte: ADA Africana Aquasoil , comprei de 9L mas não usei todo! Hardscape: 4 pedras Dragon Stone Iluminação : Calha DYD , feita por mim com 2x36w de 8000k e 6500k com balastro electrónico. Co2 : Aquagro CO2 Kit, provisório até arranjar o pressurizado de 500g ou 2kg no mínimo. Filtragem : Eihem Classic 2211 Aquecimento : Jagger 75w provisório , pretendo comprar este aqui -> http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?i…
-
- 15 respostas
- 3.4k visitas
Vou montar um nano de 15L 25x25x25 e só este fds consegui comprar o material que faltava assim tenho: Aq. 25x25x25 -10€ Termostato 25W - 16€ Filtro mochila - 10€ Candeeiro mesa - 3€ Quando estiver montado coloco fotos...
-
- 9 respostas
- 3.4k visitas
Olá, sou um pricipiante nestas coisas de peixinhos, mas é verdade que há algum tempo que gosto de aquariofilia. Tinha o meu aquario assim: Super simples Decidi mudar e pus mãos á obra: Substrato: Akadama Pedra de Lava Flora: Riccia Anubis nana Valisneria Feto Java Musgo de Java Cladophora Camarões: Red Cherrys Peixes: Guppyes Coridoras Caracois: Physas Ampularia Resultado fotografico de todo o trabalho: Desmontar o anterior Preparar o material Ver a ideia Prender o Musgo de Java ao tronco Colocar no Aquario as preparações Prender a Riccia numa rede Colocar Akadama no Aquário …
-
- 1 follower
- 14 respostas
- 3.4k visitas
Boa tarde pessoal, Depois de uns anos afastado da aquariofilia por falta de tempo para o hoby, voltei agora cheio de entusiasmo neste hoby espetacular. Caros amigos, estou começando a montar um novo aquário nano de aproximadamente 18 Litros, este aquário será para colocar "9 guppys endler, 8 fêmeas e 2 machos" que me foram oferecidos por um amigo. Neste momento só tenho o aquário com água e os guppys lá dentro sem mais nada ainda! Tenho uma série de duvidas que gostaria que me pudessem ajudar a esclarecer? Tais como: Filtragem, qual o filtro interno mais adequado para colocar? É preciso colocar substrato fértil no caso de colocar umas p…
-
- 7 respostas
- 3.4k visitas
Boa noite. Tenho uma nano de 30l plantado, com 5 neons Cardinal, 3 gupys e 2 camarões blue tiger. Desde q montei o aquário e esteve a fazer o ciclo, a água sempre ficou turva esbranquiçada e a água é de garrafão. Hoje fiz TPA de 20%, água de garrafão com PH de 6,3, lavei o filtro c a água da muda e continua turva. Poderiam me ajudar por favor.
-
- 18 respostas
- 3.4k visitas
Boa tarde a todos.. para actualizar ontem chegaram ao meu nano /micronano os meus primeiros peixinhos sao lindos e estao muito felizes. ah e as plantinhas estao a dar-se lindamente cheias de rebentos e folhas maiores Fauna: 2 Corydoras Albinas, 2 Tetra Neons, 2 rasboras Harlequim e 1 Tetra vidro cauda vermelha Flora:1 bolbo Nymphea (mais conhecida como Lotus Red) 2 bolbos Aponogeto [media=] [/media]
-
- 22 respostas
- 3.4k visitas
o meu nano de 6 litrosmontado em 12-02-08 nao tem qualquer tipo de filtragem, tpas de 10% de 7 em 7 dias
-
- 15 respostas
- 3.3k visitas
Olá pessoal! Finalmente lancei-me no mundo dos Nanos... Mas vamos começar devagarinho... Arranjei uma caixa da vodafone e coloquei areão preto (metade novo e metade do meu comunitário), juntei água (mais uma vez com metade do aqua já ciclado). Coloquei feto de java e uma anúbia e está assim desde sábado. Não tem termostato, nem filtro, nem luz (mas está junto a uma janela) Razz Queria fazer das duas uma, ou colocar um casal de bettas para criação, camarões red cherry ou umas ampulárias. O que aconselham e o que preciso de adicionar para cada uma das opções? Para os bettas sei que gostam de águas paradas, pelo que uma TPA dia sim dia não dev…
-
- 4 respostas
- 3.3k visitas
Este aquário foi o que esteve em exposição na Aquadecor 07, mas como sofreu uma derrocada com o transporte fiz uns ajustes ao hardscape, que na minha opinião ficou melhor ou mais natural como preferirem, mas mantendo o mesmo género Estava assim: E agora está assim: Setup: Aquario: Jebo panoramica C30xA27xL23 15l reais Iluminação: Power compact 11w Filtro: Elite hush 10 Termoestato: 25w Substracto: Akadama Fauna: 10 Aplocheilichthys normani ; 1 ottocinclus afinnis Flora: Anubia nana; Cladophora Aegagrophila; Vesicularia montagnei; Monosolenium tenerum Hardscape: Troncos ; Basalto Vou ver se a Cladophora faz um tapete interessa…
-
- 16 respostas
- 3.3k visitas
aqui está o meu nano da vodafone que já não se encontra na caixa dos telelés porque estou neste preciso momento a mudar tudo para um nano de 20l . setup: flora: 2 pés de elodea densa 1 pé de valisnéria dois bocainhos de riccia (agarrados ao tronco) funa: 2 cardinas japónicas fotos: de frente lateral esquerda lateral direita comentem e critiquem e já agora que fauna acoselham para o novo de 20l?
-
- 4 respostas
- 3.3k visitas
boa noite. ando a namorar um aquario de 20 litros, que inclui um filtro interno biobox1.a minha escolha por este aquario vem no sentido de estar a pensar po-lo no quarto e como so consigo dormir com silencio absoluto, na loja aconselharam-me este pois segundo eles, como o filtro (biobox1) está submerso nao faz barulho nenhum a noite...sendo assim gostaria de receber o vosso feddback em alguns pontos: 1- conhecem este filtro , é realmente 100% silencioso?ou conhecem algum silencioso para nanos? 2-que peixes aconselham com estas dimensoes (estava a pensar em aguns neons)? 3-estou a pensar em por musgo de java, uma rocha e uma planta a simular uma pequena arvore, acham …
-
- 0 respostas
- 3.3k visitas
Fica aqui uma imagem do aquário que montei ontem só para tentar chegar a um padrão de guppys que desejo=) como ando a montar o meu novo de 360L vou optar talvez por deixar os guppys apenas neste nano aquário, simples e suficiente para eles=) Aquário 40cm*30cm*30cm Substrato de rio Pedras rurais Fauna: 3 guppys 1 ramirezi (temporário) 1 Danio rosa (temporário) 1 Ancistrus Flora: Sagittaria Subulata Amazon Sword Ceratophyllum Agora ando mesmo animado é com o de 360L =) abraços
-
Setup do meu nano: Data de montagem: Finais de Agosto de 2010 Dimensões: Comprimento 34 cm - Largura 19 cm - Altura 24 cm Capacidade: aprox. 12 litros reais Iluminação: Lâmpada T5 6W Filtro: Interno Elite Mini (regulado para o mínimo) Aquecedor: Elite 25W (temperatura - 26ºC) Substrato fértil: Sera FloreDepot Substrato inerte: Cascalho castanho do rio aprox. 1 cm de diâmetro Flora: Eleocharis Parvula Fauna: 3 Guppy's machos, 2 Otocinclus e 1 Neritina natalensis Opiniões, dicas, sugestões, críticas?
-
- 15 respostas
- 3.2k visitas
bem, desde ja devem estar a perguntar-se o porquê do nome, entao passo a explicar, nano cube, pois é um cubo de 8L de 20cm de aresta, fil 2007, pois foi la que comprei a akadama, a eleocharis e a "cuba", para alem disso, o cubo foi construido a pensar na exposiçao, mas acabi por nao o levar... entao ca vai setup Nome: Nano Cube FIL 2007 medidas: 20X20X20----8L----6L uteis CO2: caseiro iluminaçao: 2 lampadas economizadoras de 11W 6400k filtragem:NIROX Hang on Filter GOODY 801 substrato: substrato para plantas de vaso a base de turfa(ja obtive bons resultados), akadama grossa, akadama fina hardscape: xistos flora: eleocharis acicularis Hemianthus…
-
Olá malta Tirem-me uma dúvida , os Neons misturados com Coridoras acomodam-se em aquários nano de 45L ?
-
- 12 respostas
- 3.2k visitas
Como no próprio concurso só é permitido um limitado numero de fotos, eu vou abrir este tópico para poder mostrar mais em pormenor esta brincadeira com o tão procurado cubo da vodafone... Então na primeira fase o que nos foi pedido foi o material usado incluído o próprio cubo Também seria usado um tronco que não consta na foto, mas aparece mais tarde...o setup fica para o final... Na segunda fase, a montagem... Comecei por adicionar os pequenos seixos de basalto para dar um bom relevo e consistência, depois adicionei areão quartzo black misturado com um fertilizante de substrato marca branca Primeiro teste ainda com o tronco com o musgo antigo…
-
- 12 respostas
- 3.2k visitas
Boas pessoal...muito recentemente um amigo(Scooby) fez anos...então decidimos oferecer um aquário... espero que gostem...porque ele gostou =P ... Setup: Tamanho/litragem: 35*20*25 (17.5L) Filtragem: Hagen Elite Mini Underwater Filter Termostato: Aquatic Nature Easy Heat 50 W Luz: Calha com pll-11w Areão:Quartz negro Aquatic Nature + areia branca Troncos amazonicos Xistos Fauna: 3guppies red cherrys Wood Shrimp Flora: Anubias nanas Fetos de java Musgo Christmas Heteranthera zosterifolia Fotos: Clicar para ampliar; As primeiras ideias... A ideia já definida...com rio branco no meio... Uns xistos para dar consistência...para a…
-
- 3 respostas
- 3.2k visitas
Boas! Depois de ter implementado o aquário de 300 litros com plantas, quis tentar algo mais planeado, mais cuidado e mais pequeno. É isso que agora se inicia... - Aquario com 30x20x26 (compxlargxaltura). Silicone branco. Só vidro. DIY by membro ruioliveira. - Termostato da Elite, com 50w. - Mini filtro Wave Filpo, 300l/h. - Termómetro digital interno? - Co2? - Iluminação? Como podem ver na foto do estado actual do nano, coloquei akadama nas laterais, mais baixo do lado esquerdo e mais alto do lado direito, em crescendo da frente para trás (mais notório do lado esquerdo). Os seixos estão colocados de modo a impedir que quando for colocada a areia no m…
-
- 2 followers
- 15 respostas
- 3.2k visitas
Boas pessoal, Depois de ter mantido um aquário de 60L e outro de 200L, venho aqui apresentar o meu novo desafio, que se trata de um nano de 30L. Será a minha 1ª partilha aqui no fórum, pois apesar de dar algum trabalho reconheço que é muito bom partilhar com o pessoal porque é interessante para todos termos novas ideias e aprendermos, e também para receber o vosso feedback. Quero ter aqui um aquário low-tech (sem co2) com muitas plantinhas para um betta, camarões e talvez 2 ou 3 ottos. Já à partida tenho algumas dúvidas quanto ao equilibrio do sistema, e quantidade de plantas que devo introduzir, pois quero evitar ao máximo ter algas. A calha que tenho…
-
- 24 respostas
- 3.2k visitas
Boas. Venho partilhar com vóçes a minha nova montagem,um nano com um cubo vodafone,tambem posso dizer que começei esta montagem gráças ao menbro Sharpness que me aconselhou a construção e insentivou para concorrer no concurso nanos vodafone. Sei que ainda não tenho muita experiênçia mas foi o que consegui aranjar: Setup: *Aqua-Cubo Vodafone 18x18x18 *Filtro-Neste momento não tenho filtro,estou a pensar ir fazendo umas tpa diarias,mais tarde se calhar coloco um mini filtro. *Aqueçimento-Não estou a pensar em colocar termostato,pois este nano vai ser para red's e a temperatura aqui em casa aguenta-se bem. *Iluminalção-Neste momento tenho uma lampada de 5Watt…
-
- 20 respostas
- 3.2k visitas
Ola a todos, depois de uma grande aventura com um de 250 lts, deixo aqui um pouco do meu Nano, o primeiro que faço, vamos ver como corre. Data de montagem: 27-02-2015 Aquario by Paulo Vieira Aquarios 40x25x25 Iluminação: 2 Calhas com 15 leds cada, e 600 lumens cada, as duas de 6500 k, o que dá 48 lumens por litro Filtragem: Mochila 250l/h Outros Equipamentos: Kit Co2 pressurizado 4 bps Hardscape: Irá tronco ramificado e algumas rochas, mas ainda a definir Substrato: Aquabasics plus Manado Fertilização: EI com a seguinte constituição e dosagem: 1ª Semana (Valores por semana): Macros: ao Domingo, Terça e Quinta N - 7.5; K - 8.3; P…
-
- 7 respostas
- 3.2k visitas
Boa tarde amigos foristas Quando vi esta ideia dos nanos, logo pensei... tb quero um... e meti mãos á obra. Lá fui remexer no sótão e encontrei pelas suficientes para começar este projecto. - Aquário Aquapor hexapor de 20L - Filtro Aquapor AQ300 (que fiz uma pequena alteração, mostro á frente) - Termostato Tetra HT25 Relativamente á decoração será plantado com plantas rasinhas, não está ainda mas quando estiver coloco novas fotos. Para já só tem 1 planta natural e 1 artificial (para retirar). Fauna: 1 tubarão preto de pontas coloridas 1 colisa macho (para a semana vem a fêmea) 1 coridora 4 neons 3 bebados 1 plati femea (para a semana vem o macho…
-
- 3 followers
- 18 respostas
- 3.2k visitas
Após ter estado ausente do fórum desde 2016, venho apresentar o meu último projecto. Embora não tenha estado ativo no fórum continuei o hobby. Por falta de tempo para dedicar ao hobby, acabei por desmontar o último projeto que aqui publiquei e montei um low tech 60cm. Entretanto, mudei de casa e este aquário de 60cm continua montado em casa dos meus pais mas não tenho nenhumas fotos atuais. Há três anos adquiri um cubo de 30cm que vai agora no terceiro setup que apresento aqui hoje. 1° set up 2° set up 3° e novo setup Equipamento: 30x30x30cm Chihiros a301 plus 80% Tru aqua design mini filter M Neo Aquario tiny co2 diffuser Tropica aqua soil Roc…
-
- 13 respostas
- 3.2k visitas
boas criei o meu nano com uma caixa de telemovel da vodafone. TA com substracto fertil, areia com minerais. tenho uma planta no meio. Será pa por os meus bebes guppys que estao na maternidade. O termo é de 50 watts.
-
- 14 respostas
- 3.2k visitas
O Cedofeito 20 litros unos 15 mais ou menos reales. Filtro de mochila capado para nao xenerar moita corriente xa que move uns 400 litros hora. Pantall Pl de 14 W 6,700 k Substrato aqualight e graba Nao abonos, un pouco de sulfato potásico en cada cambio de auga pero moi moi pouco Fauna 2 guppys macho 40 - 50 red cherrys Melanoides, planorbis, physa, motios caracoles cativos Flora: Anubias nanas Sagitaria subulata E moito musgo de java Son uns 15 litros de acurio esta pensado para nun futuro moi proximo ter unhas bienen o hummel, gambas. O mantenemento é mínimo, cambiando so uns 8 litros de auga a seman. Deisovos unha imaxe Un saudo.
-
- 15 respostas
- 3.2k visitas
Olá pessoal...montei mais um "cubinho" da Vodafone =P...Para poder por os sp. Blue... Entretanto comecei a gostar da aparência e comecei a aperfeiçoar... Fiz uma calha de luz com uma caixa de bombons com uma lâmpada do chinca de 11w... E pus um filtro de cascata, mas como achei que mesmo no mínimo tinha muito fluxo, pus uma folha de plástico a saída a travar um pouco a corrente de aqua... Fiz também uma parede de musgo com um bocado de acrílico, a ver vamos se tem futuro... Forrei também as duas laterais e o fundo do aqua para minimizar o stress, pois como esta entre dois aqua... e como o aqua da direita tem escalares, eles ficavam malucos quando viam os camarões a p…
-
- 10 respostas
- 3.2k visitas
Caros aqua-aólicos! Este é o meu primeiro aqua, algo que foi inesperado pois afinal tratava-se de uma oferta para a minha filha, quem ofereceu disse "é só poderes uns peixinhos ai que depois a mocinha diverte-se a dar comida...", depois comecei a ler e afinal não é bem assim... Antes demais já descobri que devia ter trocado o aqua assim que foi desembrulhado e trocar por um bem maior! Erro 1! Detalhes: Montagem: 5/10/2011 Nano: aquario- 40x20x25=20 lts Brutos Termostato: 50w Filtro: Aquapor Ecofilter 200 (40L) Iluminação:- 7W 6400k Substrato fértil: tem mas não sei especificar melhor Substrato inerte: areão de rio + pedras decorativ…
-
- 16 respostas
- 3.1k visitas
Mais um nano, agora com uma semana: Setup: Data de montagem: 25/08/2007 Dimensões do aquário: 40x25x25 Volume: 20l efectivos Ph: 6.5 Temperatura: 23º Filtragem: Hydor Bravo200 Iluminação: Calha com uma 24W, tem 8000K, vou mudar para 6500K Sistema CO2: Caseiro fermentação Substrato: Akadama Manutenção:20% do volume de água. Fertilização: Para já apenas K, depois vos irei mantendo a par das necessidades do bicho. Plantas: Pogostemon helferi, Hemianthus callitricoides "cuba"; Rotala pink Peixes: Apenas um cardumezito de tanictis (Tanichthys albonubes) e os habituais caracois Seguem as fotografias
-
Members