NANO AQUA
Porque grandes coisas vêm em pequenos pacotes, este espaço é dedicado aos nanos, e respectivos habitantes, equipamento e cuidados.
710 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 1.9k visitas
Boas Venho aqui colocar umas fotos do meu nano que ainda está em fase de montagem. Sugestões/Criticas aceitam se principalmente a nivel de flora a colocar(mas todas elas são bem vindas Detalhes: Montagem: 26/04/2012(falta flora e encher) Nano: aquario- 40x25x20= 20lts Brutos Termostato: 75w(é o que tenho cá por casa) Filtro: Eheim Liberty 2040(150/380lts/h) Iluminação:- 1PLLx24w (kelvins não sei ao certo mas anda entre os 8000/10000k certamente) Substrato: ADA Aqua Soil AmazoniaII S + Power Sand S + areia branca Co2:Aquagro start kit Fundo: preto ou azul(aceito sugestões) Flora: Musgo de Java e mais????????????????? Faun…
-
- 62 respostas
- 7.3k visitas
Boas! Neste momento tenho um aqua de capacidade bruta 20L (o aqua tem mais ou menos 30x20x42 que dá perto de 25L) vazio. Já teve 2 peixinhos dourados (não me lembro do nome científico) mas morreram os 2 (era a minha irmã que tratava do aqua e não deve ter feito bom trabalho ou quê. eles tiveram hemorragias internas e morreram). Para o aqua tenho um filtro interno, areão claro de pedrinhas médias e algumas plantas artificiais e daquelas "grutas" decorativas. (para aqui não interessa mas tenho um outro aqua de 54L com um peixinho dourado que fez agora 8 anos. vive sozinho porque tenho medo de introduzir novos inquilinos... aliás, o peixe é o que está no fundo da…
-
- 2 respostas
- 1.5k visitas
Boas Venho aqui apresentar o meu novo projecto. Set-Up Aquario - Alt. 22cm / Lar. 34cm / Prof. 20cm / +-15L Filtro - JBL Procristal 50 / 230l/h Aquecimento - Ainda não tem Iluminação - 15w (mas se calhar vai levar uma calha de leds) Decoração - Areão preto, Areia de silica, Tronco Flora - Ainda não tem (echinodorus tenellus, anubias nana, fetos de java ) Fauna - Em estudo Para já ainda está vazio Espero que gostem.
-
- 2 respostas
- 1.2k visitas
Ora bem... É só tópicos de gente com micro aquários e micro micro aquários. Eu não sei se é bem o sítio adequado para perguntar isto mas vamos lá ver. Eu adquiri musgo de java recentemente e sobrou-me algum. Entretanto tenho um recipiente de vidro com dimensões: 8x5x14cm. Eu queria saber se posso meter esse musgo num recipiente com algumas pedras para ver se ele cresce e se pode ser de água parada. Caso o musgo cresça assim, estava a pensar colocar água neste recipiente de vidro, umas pedras no fundo, um ramo e o musgo. Mas se pode ser com água parada queria saber como tratar a água. Se tenho que fazer TPAs, colocar fertilizante, essas coisas. …
-
- 55 respostas
- 8.6k visitas
Setup: Aquario: 40*25*20 (20L) Iluminação: 15W Filtro: HDOM AP-600L Termostato: 50W Fauna: Molly Balão (3) - 1 Macho 2 Femeas Red Cherry (6) juvenis Flora: Feto de Java Musgo de Java Rotala rotundifolia Egeria densa Antes de mais, obrigado ao JANF por me ceder a água ciclada e obrigado ao utilizador dimany que me vendeu os vivos e ainda me ajudou a plantar toda a flora. Seguem-se as fotos da montagem e já com a peixada lá dentro! Montagem Já com o feto Uma planta que o JANF me ofereceu Vista de cima Resultado Final Faltam fotos dos Red Cherry, mas como ainda são jovens não têm o vermelho muito vivo…
-
Boa tarde pessoal, Como cada maluco tem a sua pancada, eu também tenho a(s) minha(s). Ontem quando fui a vidromoldura, para dividir um aqua ao meio, passou-me pela cabeça e mandei também fazer um aquário 10cm x10cm x10cm. Sim é de malucos, mas não estou propriamente a pensar em pôr lá para dentro um discu. Nem um betta (talvez acabe por passar lá uns minutos enquanto o mudo do aqua em que está para o que ai vem). Talvez, e volto a dizer, talvez um guppy. No máximo. Mas vamos ao que interessa. Quero saber o que é que cada um fazia com um aqua deste tamanho. Vou deixar aqui a minha ideia, pôr areão preto, e arranjar uma planta qualquer, bonita, que não cres…
-
- 60 respostas
- 5.1k visitas
Boas Cá está mais um para se juntar ao grupo "Aquário copo de Whisky", não com um mas sim com dois aquaríos, a pois é, comigo é tudo em "grande", eh eh eh, Black & White Black Island Set-Up Aquario - Alt. 8cm / Lar. 8cm / Prof. 8cm Filtro - Não tem Aquecimento - Não tem Iluminação - Á procura de uma calha de leds Decoração - Areão preto, seixos Flora - Anubia nana Fauna - Em estudo Black Island Set-Up Aquario - Alt. 8cm / Lar. 8cm / Prof. 8cm Filtro - Não tem Aquecimento - Não tem Iluminação - Á procura de uma calha de leds Decoração - Areia de silica, seixos Flora - Musgo de Java Fauna - Em estudo Esp…
-
- 10 respostas
- 2.2k visitas
Boa noite a todos, mais um que se lembrou de "encher" litaralmente um copo com decorações, mais tarde quando estiver com tempo espero fazer algo que poss albergar algum tipo de Fauna :D "Aquário" - Copo de Whisky 0,34 Lts Substrado: JBL Manado Flora: Fetos de Java, Bola de Musgo e Eleocharis Parvula Hardscape: Xisto Junto ao Aquário de 6 Lts
-
- 6 respostas
- 1.5k visitas
Ler instruções no blogue do Diego Sandoval.
-
- 7 respostas
- 2.5k visitas
Este e um aqua de com cerca de 22L reais, contando com o filtro, tipo aberto. Por lowtech quero dizer ausencia total de subtrato e CO2; zero despezas com testes quimicos. Dimensoes: 35x20x36, o maximo para caber na mesa do PC confortavelmente. Filtragem: Aqua Clear 20, com a espuma original, Sera Siporax e turfa. Excelente filtro com circulacao muito boa em todo o aquario pelo efeito de cascata, muito mais homogenea do que com o filtro interior. O unico inconveniente e ter bastante profundidade, tem de se guardar 8cm para tras do aqua. Iluminacao: BeamsWork 33Led, em teste, 6h dia; tem luz azul noturna. Aquecimento: 25W Sicce. Areao: granulometri…
-
- 30 respostas
- 3.9k visitas
Bom dia... Vou agora partilhar o meu novo projecto... Setup: Nano com 35cX35ax18p da Aquatlantis aquariums Filtro interno Bio box, 220l/h, estou a pensar passa-lo para o meu aquário grande e incorporar aqui um filtro de mochila. Termóstato de 25W da Jager, é grande, mas dá; para regular a temperatura e foi barato. Iluminação apostei numa calha de leds quase desconhecida, da Beamswork 200, tem 30 led com luz branca a 6500k e 3 de luz azul para fazer de moonlight. Substrato fértil, desta vez procurei aplicar algo que li, húmus de minhoca fervido. Substrato inerte, como tinha ainda JBL Manado do meu outro projecto, decidi aplica-lo, ainda que …
-
- 8 respostas
- 1.3k visitas
Boa noite malta.. Fiz alguns melhoramentos no meu Nano de 35 Litros (teóricos). Antes: http://dl.dropbox.co...no/CIMG0662.JPG Depois: http://dl.dropbox.co...no/CIMG0676.JPG http://dl.dropbox.co...no/CIMG0675.JPG Diferenças: Pus um filtro de cascata de 300 l/h (o antigo era interno de 200 l/h) Aquecedor de 50W (o antigo era de 25W) Dividi uma das plantas, e adicionei outra.. Gosto do resultado final, no entanto acho que, devido ao filtro, nao tenho uma circulaçao da àgua tão boa como antes.. Tenho agitação à superfície, mas dentro nao acho que seja tão boa.. Lembrei-me de colocar o filtro antigo tambem, mas ia ocupar muito espaço queria evit…
-
- 23 respostas
- 4.5k visitas
Era uma vez... um rapazinho comprou o seu primeiro aquário e lá colocou um areão, uma bomba de ar que fazia muitas bolhinhas, uma ou outra planta de plástico, umas pedras vulcanicas e um filtro interno que ocupava montes de espaço. Isso e um termostato para aquecer a água para guppies, mollies, espadas e limpa-fundos. Uns anos depois comprou a um primo seu um aquário maior e resolveu encostar esse primeiro aquário. Vinte e tal anos depois, e duas mudas de casa após, resolveu ir buscar o aquário para servir de hospital. E assim foi ficando num canto da varanda fechada para o que fosse preciso. Aos poucos foi levando com as sobras do aquário principal, primeiro recebeu …
-
- 4 respostas
- 2.1k visitas
Boas :D Venho mostrar o meu nano mais recente, muito simples Setup: Cubo Vodafone 18x18x18cm (5Litros) Sem Filtragem Aquecedor aquael 5w Iluminação 9 W (em actualização) Areão preto fino Flora Cabomba Musgo de java 1 feto de java Fauna 1 betta :D Estou a fazer uma mini calha para ver se acelero aqui ainda mais o crescimento e estou a pensar em meter substracto fértil :D Todas as críticas são bem vindas.
-
- 28 respostas
- 3.7k visitas
Pois é a moda do Copo de Whisky também já me pegou .png' alt=':biggn:'> e vou tentar fazer também a minha primeira tentativa de aquascaping aqui vai o setup: Aqua: cubo em acrílico daqueles dos hortos Litragem Bruta: aprox. 3l Litragem real: 2l Iluminação: Leds (provavelmente DIY) Filtragem: Um filtro de mochila (ainda não sei qual) CO2: WaterPlant Set Termostáto: 25w ou cabo de aquecimento Flora: Glossostigma elatinoides Vesicularia dubyana Fauna: Em decisão no tópico do jpmartins E para já é isto, no fim de semana irei começar a realização do projecto
-
- 10 respostas
- 1.9k visitas
Boas, Deixo aqui umas fotos e setup de um nano que montei para a minha namorada. SETUP Dimensões: 30x20x25 cm (15L brutos) Iluminação: 11W PLL 6400K Substrato: Tropica Plant Substrate + Areão Preto inerte Hardscape: Genbugan Stone Flora: Taxiphyllum barbieri Fissidens spec Taxiphyllum spec. Flame Blyxa japonica Cladophora aegagrophila Fauna: 7 Caridina cantonensis sp. "Crystal Red" Colocarei fotos actualizadas quando houver alguma evolução notável. Os musgos demoram muito a crescer, pelo que poderá demorar. Sugestões e comentários são bem-vindos. Cumprimentos
-
- 6 respostas
- 2.6k visitas
Boas pessoal, sou novo nestas "bidas" portanto sejam meigos e nada de me dar muito nas orelhas! Esta brincadeira já remonta a julho aquando me ofereceram um pequeno aquário, penso eu de 5l ou 7l, com 2 peixes (peço ajuda a identificar as espécies) um farol, 2 plantas de plástico e algumas pedinhas no fundo. Entretanto os meses foram passando e apeguei-me as criaturas! Confesso que nunca pensei que durassem mais do que 2 ou 3 semanas visto que so lhes presto o mais básico dos tratamentos, comer 1 a 2 vezes por dia (depende se falha a comunicação e a mulher também lhes da) troco a água umas vezes de 3 em 3 dias, outras vezes semanalmente e raramente o faço da forma correc…
-
- 10 respostas
- 3k visitas
Caros aqua-aólicos! Este é o meu primeiro aqua, algo que foi inesperado pois afinal tratava-se de uma oferta para a minha filha, quem ofereceu disse "é só poderes uns peixinhos ai que depois a mocinha diverte-se a dar comida...", depois comecei a ler e afinal não é bem assim... Antes demais já descobri que devia ter trocado o aqua assim que foi desembrulhado e trocar por um bem maior! Erro 1! Detalhes: Montagem: 5/10/2011 Nano: aquario- 40x20x25=20 lts Brutos Termostato: 50w Filtro: Aquapor Ecofilter 200 (40L) Iluminação:- 7W 6400k Substrato fértil: tem mas não sei especificar melhor Substrato inerte: areão de rio + pedras decorativ…
-
- 3 respostas
- 2.4k visitas
Ora então vamos lá a isto... Primeiro que tudo boas tardes Já há alguns aninhos que ando nisto dos aquários e ainda não me tinha aventurado nos Nanos, embora já tenha tido alguns aquários pequenos (maioritariamente de criação ou de berçário) mas ainda não tinha tentado fazer um a sério. Setup: Aquário: ADA (C20xL20xA20) 8L (apróx) Filtro: Mochila SUNSUN HBL-301 Aquecimento: Aquatic Nature H803051Easy Heat 25W Iluminação: DIY para lampadas LED 3x4W CO2: Pressurizado TMC VCo2 Flora: - Staurogyne sp. - Eleocharis Parvula - Hydrocotyle sp. "Japan" Fauna: - 4x Microrasbora sp. "Galaxy" (Celestichthys margaritatus) (2 casais) - 4x Borara…
-
- 5 respostas
- 1.7k visitas
Boa noite pessoal, este e o meu segundo aqua(primeiro nano), basicamente a ideia e ter um sitio onde as mães tenham os bebes e depois os mesmos crescerem ate terem tamanho para irem para aqua principal, o aqua e um cubo da Vodafone com uma coluna seca e uma sump(1º compartimento lã filtrante 2º cerâmicas). Cria saber em termos de layout e equipamento o que preciso para a criação ?
-
- 10 respostas
- 1.2k visitas
Boa noite pessoal, Este é o meu segundo aquário mas o primeiro nano e queria saber os custos de manutenção As perguntas são: preciso de termostato? preciso de filtro ou basta uma bomba de agua para fazer circular a agua? preciso de materiais activos no filtro se por necessário? a luz pode ser de 9w? quantos lumes? qual a tonalidade da cor? Neste momento não tenho qualquer fauna apenas umas densas a outra na sei o nome. E é a primeira vez que uso troncos apanhados e os trato quanto tempo demora o tronco a parar de flutuar? Vou deixar algumas das primeiras fotos para verem como ficou Obrigada desde já...ajudem me sff =D http://imageshack.…
-
- 5 respostas
- 936 visitas
Boa tarde. Este topico não é bm para tirar duvidas mas sim para saber como é que se convense os pais a deixar montar um 2º aquario. bem cca vai. eu tenho um nano 30*20*20 e ja estive a funcionar. Apos ter dado alguns problemas (falta de paciensia para esperar e fa«zer tudo a correr) acabei por desmontalo. No entanto, agora com mais calma gostava de o voltar a montar. Mas como moro com os meus pais eles agora não estão la muito enclinados para me o deixar montar novamente (pelos gastos de luz loooooool). Eu que eu gostava de ver comentado era ideias de como convenser os pais a voltar a deixar montar o dito aquario. Espero comentarios. cumps
-
- 10 respostas
- 1.8k visitas
Olá, Desde já agradeço a todos os que participam neste fórum as "carradas" de conhecimentos que todos os dias aqui partilham. Ao navegar neste fórum tomei conhecimento de imensos cuidados necessários para quem quer ter um aquário espetacular e bem tratado (que é o meu caso). Ando já há uns tempos a pensar em montar um aquário de água quente na minha sala e com todo este entusiasmo a minha esposa também quis ter o dela. E foi assim que acabamos por adquirir um aquário de 20L para ter uns peixinhos de água fria. Setup Aqua: 20L Iluminação:15W Filtro: de cascata 200l/h Flora: Plantas de Plástico (não me quero meter em aventuras pr já) Fauna: Capuchin…
-
- 3 respostas
- 2.6k visitas
Boa noite pessoal, Comprei um Kit que é um Nano Aquário de 7,6L com as seguintes dimensões 18x23x23 cm . Decidi colocar camarões tenho 5 Red cherry´s e 3 que presumo que sejam caridinas japonicas. A água encontra-se a 25º C o nível de Ph 7 alimentação Sera Shrimps Natural Setup filtro 150L/h Lâmpada Led 5W (com temporizador 12horas luz por dia) Termostato de 56W areão preto,areia de sílica fina branca, pedras de decoração de xisto Flora: Musgo de java; Bola de musgo; Feto de java 29/12/2011 Que acham? aberto para sugestões e criticas construtivas. Cumprimentos a todos !! P.s. Desculpem a qualidade de imagem mas não d…
-
- 11 respostas
- 2.9k visitas
Nano 3L Dimensões: 23x11x13 Substrato: Akadama Iluminação: 25W Halogéneo Fauna: Camarões Sump Dimensões: 15x7x7 700ml Filtrantes: Esponja, Lã e Cerâmica Bomba: Stingray 10 Alterada Já tem mais de 3 anos de vida, assim como um dos habitantes. Cumps do Bonguito
-
- 49 respostas
- 8.2k visitas
Viva, Fotos do meu nano. O layout não é o melhor, mas eu queria era experimentar algumas plantas e testar se é possível fazer um tapete de cuba com pouca luz. Aqua: 30 x 20 x 20 cm Luz: 11 watt CO2: pressurizado Fertilização: EI com sais + Excel (este último só nos últimos 2 meses) Substrato: areão inerte Aquecimente: não tem Fauna: red-cherry (muitos) e uma Neritina. Flora: cuba, Eleocharis parcula, HM, E. tenellus. Filtro: Eheim hang-on TPA's: 60-70% semanal Set-up: Janeiro 2011 (dry start - não tive grandes resultados com crescimentos muito lentos e a tenellus morreu quase toda) Junho 2011 Agosto 2011 (antes da poda) A…
-
- 6 respostas
- 2.4k visitas
Bem pessoal á algum tempo que venho aqui pedir ajuda mas nunca coloquei aqui os meus projectos Chegou entao a altura: Começo pelo nano de 20L Setup: Aquario: Fluval Chin 19L 31 x 25 x 25cm. Filtro: O que vinha integrado Luz: Integrada no filtro Termóstato: Elite de 25W Fauna: 15 cardinalis 5/6 camarões 4/5 caracóis (desconheço os nomes técnicos) Flora: Substrato Fluval Aqui bem só sei o que tenho no tronco que é java o resto nao sei os nomes O segundo é um pequeno betta kit com apenas 3L : Aquario: Marina Cubus Betta Kit 3L Filtro: nao tem Luz: O que vinha no kit Termóstato: Marina C17 Fauna:…
-
Apresento-vos o meu 1º aquário. Com duas semanas de montagem está assim: Setup Aquário: Nano Cube Dennerle 60L 38x38x43 Substratos: Dennerle Nano Deponit Mix + Dennerle Nano Gravel Bed 0.7 - 1.2 mm Harscape: Tronco Red moor Wood Iluminação: 2x11W PLL Filtragem: Filtro interno de canto Dennerle XL 150L/H Aquecimento: 50w Jagger Termómetro: Dennerle 6,5 cm Flora: Rotala rotundifolia Cabomba Hygrophila polysperma Bacopa caroliana Cryptocoryne wendtii Fauna: 4 Corydoras Albinas 2 Ottos 3 Guppys ou Mollies (a decidir) (Fotos tiradas com Nikon D3100 + Sigma 17-70 HSM OS) Comentários e sugestões ag…
-
- 0 respostas
- 739 visitas
Olá amigos, depois de um ano a "maturar" o meu conhecimento na aquariofilia com o meu comunitário de 60lt decidi fazer uma casa para os meus Red's. A ideia era adquirir um pequeno aqua usado mas infelizmente aqui no interior a oferta é pouca, dai ter avançado com as famosas Vodafone box...e lá fui eu à loja pedir umas caixas, obrigado Vodafone Tenham calma que mais logo coloco fotos O projecto consiste em 2 caixas Vodafone unidas o que perfaz um total aproximado de 11Lt A isto vou adicionar um filtro interno (do chines 3,5€), mas o ideal seria mesmo um de cascata (entretanto vou procurando). e Areão low cost sem substrato. Como flora vou colocar um feto d…
-
- 0 respostas
- 1.3k visitas
Boas pessoal ando aqui a pensar em fazer um nano antes do Natal so para dar um bocado mais de vida à casa. Eis o que estava a pensar aquario de 40x20x20 tem mais ou menos 14 litros areao: Silica Flora: Riccia, feto de java e anubias nana Com filtro de mochila com 450lt/h e com luz de 11watts 6500K Acham que será viavel? Fauna tou a pensar em 4 neons chineses ou então (G a m b u s i a s) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal Visto que não tem termostato Talvez meta CO2 Antes de avançar gostava de saber a vossa opinião
-
- 1 resposta
- 1.1k visitas
Utilizo cascalhos e plantas artificiais . Filtro aquatech fe25 Temperatura por volta dos 25 graus 4 molinesias negras e 3 platys O que acham ? Sou muito novo ainda nesse ramo mas já estou começando a ficar fascinado por essas criaturas
-
- 2 respostas
- 1.1k visitas
Irei neste tópico mostrar alguns passos da montagem e evolução de novos nano aquários que irão substituir o meu anterior aquário plantado. < a actualizar >
-
- 2 respostas
- 1.6k visitas
"NANOWORLDPROJECT" Aquário : cubo vodafone 5L Filtragem: eheim liberty 100 Iluminação: lampada 5w Substrato: tetra plant Areão de Basalto Fauna: neocaridina White Pearl Atyaphyra Desmaresti Neocaridina denticulata sinensis Flora: Eleocharis Parvula Vesicularia dubyana Lemma minor Marino ball Hardscape: 600g de basalto p.s (brevemente colocarei fotos da montagem)
-
- 2 respostas
- 1.7k visitas
Pois bem, por força das circunstancias fui obrigado a montar um nano.... Como o betta que tinha no comunitario nao se deu bem com as colisas, o kuinguio que estava no cubo de 27L foi para casa nova... Setup: Cubo 30x30x30: 27L +/- Um bocado de TetraCompleteSubstact que tinha sobrado Areao preto. Filtro Tetratec IN300 regulado para o minimo. Iluminacao: Desmontei 3 spots de led que nao estavam a funcionar e aproveitei os que ainda estavam bons. 84LEDs. Pelas minhas contas 10W. pH:7.6 Flora: Troncos de videira. Fetos java e musgo java. Fauna: RedCherrys Betta Splendens Ampularia 2 Planorbios (acho que é assim) O betta sempre se deu bem com os c…
-
- 3 respostas
- 5.9k visitas
Viva! Fica aqui o meu primeiro projecto de um aquario de fundo aberto. Este tem 25 litros, e depois de pronto será oferecido à creche onde anda a minha filhota. Neste video podem se ver os primeiros testes. No entanto já estou a fazer um irmão mais velho deste. Um de 100 litros para a minha sala. Eu vou colocando aqui fotos dos dois projectos à medida que forem avançando. Cumprimentos a todos.
-
Members
No members to show