NANO AQUA
Porque grandes coisas vêm em pequenos pacotes, este espaço é dedicado aos nanos, e respectivos habitantes, equipamento e cuidados.
710 tópicos neste fórum
-
- 24 respostas
- 5.7k visitas
Aqui fica o meu novo aqua, 30L... posto info/setup mais tarde... comentarios....
-
- 28 respostas
- 5.7k visitas
Boas noites Hoje fui ao Almada Forum "sacar" umas caixas da Vodafone. Qual não é o meu espanto quando a simpática sra. me diz "Já não temos dessas caixas, os telemóveis agora vêm em caixas de cartão".... Portanto, a minha dúvida é... será que é só naquela loja ou os Vodananos estão mesmo condenados à extinção?
-
- 60 respostas
- 5.7k visitas
Boas Cá está mais um para se juntar ao grupo "Aquário copo de Whisky", não com um mas sim com dois aquaríos, a pois é, comigo é tudo em "grande", eh eh eh, Black & White Black Island Set-Up Aquario - Alt. 8cm / Lar. 8cm / Prof. 8cm Filtro - Não tem Aquecimento - Não tem Iluminação - Á procura de uma calha de leds Decoração - Areão preto, seixos Flora - Anubia nana Fauna - Em estudo Black Island Set-Up Aquario - Alt. 8cm / Lar. 8cm / Prof. 8cm Filtro - Não tem Aquecimento - Não tem Iluminação - Á procura de uma calha de leds Decoração - Areia de silica, seixos Flora - Musgo de Java Fauna - Em estudo Esp…
-
- 35 respostas
- 5.7k visitas
Depois de algum tempo em baixo com os aquas (vida de estudante não é fácil... .png' alt=':biggn:'> ) remodelei este e estou a tirar-lhe os peixes todos. Gostava de saber quais são os peixes que acham mais adequados para morar aqui! Ah, e também pedia se alguém me diz o nome daquela planta que tem as folhas tipo agulhas, entre um tronco e o outro! Geral: Outros pontos de vista: Agradeço sugestões e comentários! Cumps, JFFA
-
- 33 respostas
- 5.6k visitas
Sou principiante nisto... ainda só ando nesta vida há uns mesitos por isso n sejam muito maus! Mas critiquem à vontade! Setup Tamanho: 50x25x25 (30L brutos, cerca de 25L úteis) Iluminação: calha DIY, lâmpada fluorescente T5, 8W (10 Horas diárias) Filtração: filtro de esponja interno Aquecimento: termóstato 50W Substrato: areão de rio + areia de rio Parâmetros pH: 6,8 NH4: ~0 Hardscape Várias pedras de "fazenda" (seixos), 1 rocha calcaria (recolhida no estuário de um rio), 1 rocha com "caverna" para o plecto Flora Elodeas (Elodea densa) Valsernias (Vallisneria spiralis) Alguns pés de uma de nome desconhecido Fauna 5 Tetra Neon (Paracheirodo…
-
Boas venho aqui deixar algumas fotos do meu aqua de 40l . O aqua esta muito simples e para breve deve de haver novidades SETUP. Dimensões: 51x25x30 Iluminação: 15w 8h por dia Filtragem: Tera IN 400 plus 400l/h Temperatura: 26º- 27º Layout: Pedras apanhadas por mim e tratadas Flora: valisnerias (Irei introduzir mais plantas para breve) Fauna: 7 Tetras néon 7 Neon rosa 2 carydoras albinas 2 Escalares riscados Fotos: Espero que gostem . Que devo de melhorar que devo de retirar opiniões Abraço Ângelo
-
Os meus nanos 1 2
by VB75- 25 respostas
- 5.5k visitas
Olá, Fiquei com o bichinho e resolvi jogar mãos à obra, mas preciso da vossa opinião e ajuda. Vou fazer 3 nanos vodafone para ficarem juntos e cada um com o seu aspecto, agora preciso de ideias para filtro conjunto de preferencia ou se acham que é possivel manter os nanos apenas com bomba para oxigenação fazendo TPA`s regulares, em relação à luz estava a pensar construir um tipo de uma calha com led´s ou utilizar daqueles suportes de lampadas flurescentes que tem só a lampada a todo o comprimanto dos 3 cubos, que capacidade deve de ter para não aquecer em demasia. Fica a foto de 2 pois o outro quero fazer só com akadama e ainda não encontrei, já agora se souberem onde …
-
- 18 respostas
- 5.5k visitas
Olá a todos, Como já referi em tópicos anteriores sou novata no mundo da aquariofilia pelo que, não sei lidar bem com as dificuldades que me vão surgindo. De momento, o maior problema que tenho é a constante sujidade da água e o aparecimento de algas nas plantas. Disso, já resultou a morte de um Octocinclus. Mesmo fazendo TPA de água frequentes não consigo resolver esta situação. A água aparenta estar cheia de pequenas particulas. O areão acumula muita sujidade, cada vez mais. Sinto-me frustrada e impotente! Descrição do aquário : Aquário montado desde : Agosto de 2009 A inclusão de mais peixes e plantas tem vindo a ser feita ao longo dos meses. Por ex…
-
- 41 respostas
- 5.5k visitas
Como parar é morrer, desmonta uma e monta outra. Com a montagem anterior, após atingir o ponto final, saturei-me de a manter. Como a minha ideia para o IAPLC2014 não poderia ser já realizada, meti mãos à obra com uma nova coisa. Enquanto preparo a que será a de 2014. Deverei manter este layout 4 meses. Enquanto isso, decidi filmar todo o processo para vocês verem como o fiz. São 10min de filme com uma musiquinha relaxante. Dimensões: 40x20x25 - 20L brutos Iluminação: 24W @ 6500k PL-L 8h diárias Filtragem: EHEIM 2211 + Lily Pipes Do!Aqua Violet Glass mini Substrato: ADA PowerSand Special S + Aquasoil Malaya Fertilização: ADA Brigh…
-
- 17 respostas
- 5.4k visitas
Oi, em primeiro lugar parabéns pelo fórum!! Já li bastante por aqui. Sou uma principiante no mundo dos nanos... Tenho tartarugas há muitos anos e já tive um aquário com peixes, mas não era assim tão pequeno. Já pesquisei muito sobre o nano que estou a construir a partir de uma pequena tartarugueira 40X25X20 cm. Tenho o material praticamente todo (filtro, bomba de ar e aquecedor/termostato), o restante está encomendado deve estar quase a chegar (luminária, pedra difusora e tubos, testes, areia e substrato para as plantas...) Vou plantar anubia nana e musgo de java. A minha dúvida agora é saber que peixes posso lá introduzir... sem "popular" em demasia o a…
-
- 25 respostas
- 5.4k visitas
Boas a Todos! Actualmente e com o desenvolvimento de conhecimentos e técnicas, com o meu aquário "Plenitude" (que pode ser visto aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...owtopic=161269). Resolvi começar um segundo aquário, mais pequeno para o meu escritório! Felizmente trabalho em casa, pelo que posso sair do escritório (onde está o "Oásis") e ir para a minha sala apreciar o "plenitude". De qualquer forma e como passo muitas horas no escritório, achei que faria sentido ter um pouco do rio por cá. Assim sendo aproveitei um pequeno aquário que tinha comprado á algum tempo a um utilizador aqui do fórum. Na altura comprei o aquário, bomba, calha (danific…
-
- 18 respostas
- 5.4k visitas
Olá a todos... Quero compartilhar com todos o meu nano, ou um deles, pois tenho beteiras plantadas e um outro de 72itros que não sei se se enquadra nesta parte do forum, mas vou mostrar o que se tenho certeza que cabe no espaço... A data da montagem foi em julho de 2007... O substrato é cascalho de rio e basalto A filtragem, bom é com FBF(filtro biológico de fundo) A bomba que o faz funcionar é uma mini bomba de 80litros com regulagem de fluxo A iluminação, uma lãmpada fluorescente compacta de 25wats O tamanho do aquário é 30x24x18 12L.960ml Como nestes meses tive um suto de algas, e só agora está reagindo depois e algmas trocas parciais e tive que faze-l…
-
- 10 respostas
- 5.3k visitas
Boas Pessoal. Tenho 2 aquario Nano de 33L e decidi fazer um plantado nos 2 aquarios. O 1º aquario apenas vou apresentar o plano porque vou fazer um de cada vez...=D é melhor ir devagar!! aqui vão as fotos dos planos. No 1º Aquario tenho 2 ideias. Eu gostava muito fazer o da arvore(pinheiro manso) mas encontrar um tronco daqueles é um cado dificil tal como tratar. queria usar, tanto num como no outro um tapete de parvula e TALVEZ um pouco de Sagittaria subulata nas zonas perto da arvore... os fertilizantes são o JBL manado e o fertil da tetra. No 2º aquario: 1º fiz este plano: depois passei para este: como podem ver vou t…
-
- 20 respostas
- 5.3k visitas
oi, gostava de saber se posso meter 3 neons chineses num nano da vodafone de água fria? se não pode-se por (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]? e para terminar há camarões de água fria? eu gostava de ter fauna no nano e queria optar por uma destas ipoteses.
-
- 24 respostas
- 5.3k visitas
Olá amigos, depois de alguns anos de experiência em aquariofilia decidi finalmente aventurar-me nos Nanos. Neste caso especifico com o seguinte layout: KIT Aquapor Aquachalet de 27cm com uma capacidade real de 6lt de Agua. O aquário vem equipado com um filtro de fundo biofil usando uma bomba de ar para fazer circular a agua, método "primitivo" mas very very low cost não tem contudo iluminação (está previsto um DIY de leds) nem aquecimento (terei que monitorizar a temperatura mas parece-me que está dentro dos parâmetros aceitáveis para os Red Cherry). Não tem substrato fértil e optei por areao poroso para facilitar a criação de bactérias nitrificantes. Actualmente…
-
- 18 respostas
- 5.3k visitas
Resolvi iniciar este tópico agora, numa altura em que também me inicio nos aquários. Tenho desde há algumas semanas lido diversos tópicos deste forum, desde projectos pessoais, informações gerais sobre equipamentos e espécies. Quase tudo surpreendeu-me pela positiva. O meu primeiro projecto: Aquário: 40x20x20 cm (LxAxP) : 0.016m3 Substrato ~1 cm de ProFlora Start JBL ~2 cm de Manado JBL Filtragem Tetratech IN400 Plus Interno (200 - 400 l/h). Possivelmente terei sobredimensionado o filtro para este aquário e precipitei-me ao escolher um filtro interno. Tenho o filtro no caudal mínimo, a debitar ~200l/h que será bem mais de 10x o volume do aquário.…
-
- 3 followers
- 25 respostas
- 5.3k visitas
Data de Montagem: 27.04.2019 Aquário: Brothers side by side Dimensões: 30*30*30 Volume: 27 litros brutos Iluminação: Projector de led com 10W, 6500kv e cerca de 1000lm Filtragem: Hailea SL-306 500 L/h Aquecimento/Arrefecimento: Termostato Aquael de 25W. Temperatura = 25º Hardscape: Pagoda stone Substrato: Neo Plant soil CO2: Garrafa de 2kgs, Kit Redutor de pressão 2 manómetros, Válvula solenoide e de ajuste fino Difusor Neo Mini (S) Fertilização: Em princípio nenhuma. Fauna: Caridinas super red ou Caridinas yellow tiger, por decidir... Flora: Ammannia sp. "Bonsa…
-
- 15 respostas
- 5.2k visitas
Boas, este é o meu primeiro post por aqui, e aproveito para dizer que sou um nabo no mundo da aquariofilia! Criei este post para tentar saber algo mais sobre os Serpae Veu, que comprei à dias visto que não existe muito informação sobres estes pequenotes na web... e algumas formas de melhorar o aqua, conto com a vossa ajuda. O meu nano conta com os seguintes elementos: Cubo 30 litros Filtro aqua pro 200l/h termostato Elite 50 W Iluminação "homemade" - 2*15W /expansivel para 4*15W Fauna: Casal de platis vermelhos 7 serpae Veu 2 Corydoras paleatus 2 CAE Flora: limnophila sessiflora sagitaria subulata Cladophora aegagrophila lemna minor …
-
- 24 respostas
- 5.2k visitas
no verão passado, depois de uma semana e meia de ferias, cheguei a casa e deparei-me com dois aqua cheios de peixes mortos plantas completamente estragadas, e uma botija de co2 vazia, como é custome nada aconteceu ninguem mecheu em nada..., mas o mal estava feito não havia nada a fazer... foi ai que, precipitando-me montei este aqua, sem ter a botija de co2 recarregada... http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry428610 como vivo no interior, a coisas que tão simples se tornam complicadas, como encher 2kg de co2, o tempo passou-se entre arranjar um sitio para encher, já saber onde encher mas estar com falta de tempo€€, e mais quase 2 meses para a gar…
-
- 32 respostas
- 5.2k visitas
boas vou ter mais uma montagem na sequencia do vidro traseiro do monte-x se partir =( este aquario vai ser ao istilo iwagumi o setup 40x20x22 filtro:flow 60 Iluminação:11w substracto : jbl aquabasis plus e akadama ultra especial fauna ainda por decidir,aceitam-se opiniões flora eleocharis parvula (ainda n comprei nem arranjei) eleocharis acicularis fotos: (deixo alguma fotos de layots para voces votarem e dizerem a melhor) todo o material filtro e termoestato AGORA OS LAYOTS 1: 2: 3: 4: 5: 6: 7: 8:assim mas com lascas na parte dos sistema…
-
- 25 respostas
- 5k visitas
Boas, Deixo aqui fotos do meu primeiro nanoAqua para saber as vossas opiniões. As fotos foram tiradas logo depois de colocar água no aqua, por isso não se vê o problema que estou a ter com a água turva. Mas penso que umas boas TPA's vão resolver o assunto. Neste momento tenho 14 habitantes...todos eles Camarões "Red Cherry" e até uma delas já engravidou. Falta-me colocar um sistema de CO2 que ainda hoje será colocado. Descrição do Aqua: Aquário 31L Cocoon 3 Filtro Cascata Flow 200 26 watts - de iluminação Solar Lux 6400k CO2 Caseiro Plantas: Hemianthus Callitrichoides "cuba" Musgo de Java Rotala Rotundifólia Blyxa Japónica Espero que gost…
-
- 18 respostas
- 5k visitas
Olá. venho apresentar-vos o meu primeiro aquário. Já sei que um nano não é o ideal para se começar, mas vamos ver como corre. Setup: Aquário aquapor 50x25x30 Capacidade 25lt Filtro cascata eheim liberty 100 Termostato tecatlantis 50w calha de iluminação diy (obrigado mano)1xT5 8W Areia do amazonas/areia de silica 2 troncos de sobreiro 1 anubia nana 1 vallisneria spiralis 1 feto de java musgo de java 1 feto windlov ( que está para chegar ) 1 cory trilineatus ( eram 2, uma já faleceu ) 1 casal de guppy ( ainda não sei se ficam ) 1 cae amarelo ( que irá para o aquário da mãe que é maior... ) 1 ampulária dourada 5 red cherry ainda falta: mais a…
-
- 30 respostas
- 5k visitas
Vem montei mais um nano,agora sou nanodependente :D e venho aqui por as fotos so para vocês poderem criticar a vontade Setup : Aquário : Dimensões : 21x19x28 cm Capacidade : 5,5 L Acessorios : Iluminação : PL 5W , e também led azul que acende quando se apaga a PL 5W . Efeito moonlight para quando a lua for azul . Filtro esponja e carvão activo : 200 L/h 1/2 Kg de areia preta ( não sei como se chama, mas também não faço intenções de me por a chamar por ela ) Flora : 3x Plantas que ainda não descobri o nome, qualquer ajuda na identificação é bem vinda . 20 cm de cana da India seca Fauna : Só as bactérias que vinham na água, e outras tais que …
-
- 20 respostas
- 5k visitas
Boa noite a todos! Venho aqui deixar uma montagem de um nano que fiz para ter na minha secretária com excedentes de outras montagens e algumas plantinhas. É um cubo Vodafone (5 litros mais coisa menos coisa). Tem um candeeiro do AKI e um filtro de mochila da Boyu (dos baratinhos) banana rock Foi montado hoje. Hardscape: rocha vulcânica e vários tipos de areão (de outras montagens). alguns tronquitos pequenitos Flora: Cryptocoryne wendtii "green'' Hemianthus callitrichoides Hydrocotyle verticillata Salvinia natans Ficam algumas fotos: frontal 1: frontal 2: lateral: posto de trabalho (mu…
-
- 22 respostas
- 5k visitas
Boas pessoal, Ja estou nisto da aquariofilia à uns 5 meses e após muita pesquisa aqui no fórum decidi montar o meu 1º nano a sério. 35 x 25 x 35cm 30 L Fauna: 1 guppy femea 5 neons tetra 2 viúvas 1 CAE Flora: Ludwigia repens Substracto: akadama Usei troncos de videira, folhas de fetos e outras. Aqui vão algumas fotos... Comentem e critiquem =)
-
- 19 respostas
- 5k visitas
o pequeno aquario que tenho no trabalho =) era suposto estar na sala de convivio mas que arranjem outro loool este fica no meu gabinete devo por mais plantas para não ficar muito vazio, e só está a fêmea pq o macho morreu :S Opinem sff
-
- 20 respostas
- 4.9k visitas
Boas... Quero voltar a montar o meu primeiro aquário. É de 18L e não tem filtro. Gostava de saber que filtro me aconselham... Deixo aqui umas imagens para saberem de que aquário se trata.
-
Olá!! Gostaria muito de vos mostrar o meu pequeno e humilde aquário! do qual me orgulho muito pois geralmente todas as coisas que passam por mim tendem a morrer..! Bem sei que muitos de vocês irão detestar pois não está nada "natural". No entanto, o meu objectivo não é imitar a natureza mas sim dar-lhe cor e diversão! Ora ca vai a descriçãozinha: Setup Aquário de 17L : 35x20x25 Luz - 15 watts Filtro - eheim 2040 (filtro externo) Termostato - não tem Areia: Silica de rio (basicamente, pedrinhas do rio ) Flora Anubia Feto Java Fauna 4 guppys (3 femeas; 1 macho) Fotos o macho A guppy amarela mais gordinha (chamada Do…
-
- 23 respostas
- 4.9k visitas
Era uma vez... um rapazinho comprou o seu primeiro aquário e lá colocou um areão, uma bomba de ar que fazia muitas bolhinhas, uma ou outra planta de plástico, umas pedras vulcanicas e um filtro interno que ocupava montes de espaço. Isso e um termostato para aquecer a água para guppies, mollies, espadas e limpa-fundos. Uns anos depois comprou a um primo seu um aquário maior e resolveu encostar esse primeiro aquário. Vinte e tal anos depois, e duas mudas de casa após, resolveu ir buscar o aquário para servir de hospital. E assim foi ficando num canto da varanda fechada para o que fosse preciso. Aos poucos foi levando com as sobras do aquário principal, primeiro recebeu …
-
é possivel? 1 2
by pires891- 32 respostas
- 4.8k visitas
é possivel manter um beta nun aqua de 20 litros sm filtro e sem termostato é que quando eu os vejo nas lojas estao em copos mito pequenos sem filtro sem nada?
-
- 18 respostas
- 4.8k visitas
Tenho um Betta lindo mas que está muito mal instalado, numa coisa minúscula (2 l) e sem condições nenhumas (deram-no ao meu filho assim, há pouco...) Já fui a 3 lojas (ornimundo, jardiland e aquarama) procurar um aquário melhor, mas o que têm ou é igual ao meu, ou é enorme e eu não tenho espaço no quarto do puto para nada com mas de 3/4 litros... Além disso tenho um problema adicional: Como tenho 2 gatos, os aquários têm obrigatoriamente que ter uma tampa, senão, bye bye peixe... O que devo comprar, onde (zona Porto) e de preferencia sem gastar mto $$
-
Bela prenda 1 2
by Linoo- 2 followers
- 26 respostas
- 4.7k visitas
Ola, boa tarde, O meu nome é Avelino tenho 26 anos e sou de Lisboa. Este natal a minha mulher ofereceu-me um pequeno aquário, não é o meu primeiro aquário em tempos tive um maiorzinho com discus. Este gostava de fazer um pequeno plantado, o grande objectivo era olhar e não perceber o quanto pequeno é, mas já percebi que isso é difícil... Venho pedir vos ajuda em termos do co2, sim? caseiro? compro um pequeno Kit? Relativamente a fertilização qual devo fazer? Também preciso de ajuda no layout, pois não era bem isto que queria, gostava de uma coisa mais natural, nunca tive grande jeito para disposição das pedras/troncos. Ajudem me .png…
-
- 31 respostas
- 4.7k visitas
Boas. Depois de uma tremenda falha no meu anterior aqua de 80 litros, que acabei por desmontar devido a problemas, tanto com fertilizacoes como com o aqua , decidi montar o nano plantado para ganhar experiencia em plantados. Desde ja posso dizer que esta a correr mais ou menos, tenho conseguido melhorar mt ao longo dos tempos. Bem vou me deixar de conversa e mostrar as fotos que é isso que querem ver. Vou so deixar o Setup primeiro. Setup: Aqua : 22 litros brutos Termostato : 100watts Luz : 25 watts Pll CO2 : Caseiro Flora: Rotala Sp. Green Rotala Rotundofolia Micran. Umbrosum HC Cuba Eleocharis acicularis Musgo Cristhmas Fauna 11 Neons 2…
-
- 20 respostas
- 4.7k visitas
boas como nunca pus aqui nenhum dos meus aquas, decidi por aqui o melhor dels todos lol chama-se o super H2O medidas: 12*8*5.5 cm com a luz acesa: e com moonlight: espero que gostem e comentem Cumps Carlos Vilaça
-
- 36 respostas
- 4.7k visitas
Boas. É com muito gosto que venho fazer um tópico para um aqua meu! Tinha este aqua emprestado a uma amiga, mas porque os peixes dela morreram, ela deu mo de volta Comecei logo a pensar num aqua lindo, verde e tal então decidi falar com os meus pais: aceitaram. Já tenho o aquário, fiz uns ensaios de layout e então vou vos mostrar algumas fotos para já, e meter o Setup. SETUP: Aqua: C- 42cm A- 29cm L- 25.5cm ou seja, 31 litros Brutos Filtro: AquaClear 20 Iluminação: Em princípio um candeeiro de 25W Substrato: Akadama Hardscape: Rochas Fauna: Red cherrie's (em principio) 1 ou 2 Otto's Flora: Riccia Fluitans Ago…
-
Members
No members to show