NANO AQUA
Porque grandes coisas vêm em pequenos pacotes, este espaço é dedicado aos nanos, e respectivos habitantes, equipamento e cuidados.
710 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1.7k visitas
boas, tinha este nano montado com quase tudo artificial, e decidi que estava na hora de dar melhores condiçoes aos meus peixes (guppys) e entao decidime por desmontalo. Queria fazer um layout mais natural.Tenho algumas ideias mas venho pedir ideias... Desde ja fica o setup do aq aquario:39.5- 25.5- 43cm iluminaçao:10w( ja vem incoporada no aquario) termostato:50 w sera filtro: ja vem com o aquario, tou a pensar comprar outro fauna: guppys e mais algum ..... flora: ( A MINHA GRANDE DUVIDA) queria usar plantas de "tapete" IMAGEM: Desculpem a fraca qualidade de imagem mas foi de telemovel. Eis as minhas ideias: Queria usar a rocha dra…
-
- 16 respostas
- 2.9k visitas
boas... venho aki pedir umas opinioes sobre este micro-nano... é o seguinte... comprei um dakeles kits com uma bola k trás um candeeiro com dois leds cujo vou oferecer... porem... estive a peskizar aki no forum e estou renitente kuanto a ele... pois,peixes já excluí,lógicamente... mas e camarões? da-rá para eles? dêem opinioes construtivas... ok... e nao discutam cmo vi noutros casos....please... ps:o aqua ainda tá em filtragem,visto k pus um pco de turfa para poder por uma planta kualker... um abraço e fico á espera
-
- 4 respostas
- 1.2k visitas
ola pessoal .. sou novo nisto e gostava que me dessem sugestoes para o meu nano. acontece uma coisa , nao queria gastar muito €. ou seja gostava de ter um nano sem filtro etc.. com uma caixa da vodafone fiz isto: visto de cima--
-
- 14 respostas
- 1.9k visitas
Bom dia, Por causa de curar os meus peixes que ficaram com itcío aumentei a temperatura para os 30º Reparei que debaixo do aqua ganha água, pouca, mas ganha. O aqua está sobre outro vidro de 2 cm de espessura. O aqua tem uma beirinha a toda a volta preta, ficando o seu fundo literamente suspenso, mais ou menos 1.5 mm Esta situação pode ser derivado a ressoar por causa do aumento da temperatura? É que ninguém mexeu no aqua. Há, o aqua é novo (tem 1 mês) e é tapado por completo, apenas tem umas ranhuras por cima do filtro. Podem ajudar-me? Abraoç, Jorge
-
- 4 respostas
- 1.4k visitas
olá a todos, sou nova neste forum por isso peço desde já desculpa por alguma coisa que faça menos bem. Posto isto a minha duvida é a seguinte, tenho um aqua de 30 l com 3 guppys que introduzi recentemente. Apenas lhes dou 3 ou 4 floquinhos pequenos por dia, porque ainda sao pequenos, quando for de ferias qual é a melhor solução no que toca a alimentação?é que eu vou uma semana para fora, e elas estao habituadas a comer todos os dias, devo conseguir aranjar alguem k lhes de de comer, mas n sei se essa pessoa pode ir todos os dias ou só dia sim dia nao. Há problema em nao comerem todos os dias? Tenho medo de por um alimentador porque n devo conseguir dosear p…
-
Olá. Deixo-vos aqui com o protótipo de uma das minhas novas montagens... Cliquem para ver maior A disposição das pedras poderá (quase de certeza) sofrer ligeiras alterações, mas o layout não fugirá muito ao apresentado. A água está turva pois não tenho o filtro a trabalhar. As plantas a usar não fugirão muito ao que eu costumo utilizar: Eleocharis por detrás das rochas, e Hemianthus callitrichoides 'Cuba' ou Glossostigma elatinoides no restante substracto. Críticas, sugestões e reparos serão bem-vindos. Cumprimentos Luís Fortunato
-
- 8 respostas
- 1.3k visitas
Boa noite malta.. Fiz alguns melhoramentos no meu Nano de 35 Litros (teóricos). Antes: http://dl.dropbox.co...no/CIMG0662.JPG Depois: http://dl.dropbox.co...no/CIMG0676.JPG http://dl.dropbox.co...no/CIMG0675.JPG Diferenças: Pus um filtro de cascata de 300 l/h (o antigo era interno de 200 l/h) Aquecedor de 50W (o antigo era de 25W) Dividi uma das plantas, e adicionei outra.. Gosto do resultado final, no entanto acho que, devido ao filtro, nao tenho uma circulaçao da àgua tão boa como antes.. Tenho agitação à superfície, mas dentro nao acho que seja tão boa.. Lembrei-me de colocar o filtro antigo tambem, mas ia ocupar muito espaço queria evit…
-
- 5 respostas
- 1.8k visitas
Viva A maior parte dos peixes que mantenho estão em aquários totalmente despidos de substracto e de vegetação (tendo por vezes algum musgo e fetos de Java), tal como a maioria dos aquários do pessoal que mantém killies. Já há uns tempos que andava a pensar em montar um aquário densamente plantado para colocar dentro de casa (a minha mulher está farte de ver killies embrulhados em mops de lã ). Assim, peguei num aquário que comprei em Madrid aquando da minha ida à Convenção da SEK e atirei lá para dentro meia dúzia de coisas... não está propriamente bonito e está em vias de sofrer fortes evoluções, mas com o tempo que tenho disponível é o que se arranja. O aq…
-
- 22 respostas
- 3.3k visitas
o meu nano de 6 litrosmontado em 12-02-08 nao tem qualquer tipo de filtragem, tpas de 10% de 7 em 7 dias
-
- 3 respostas
- 943 visitas
Olá a todos. Grato por me receberem na vossa comunidade. Estou a realizar uma vontade há muito pretendida, montar um aquário. Este tem 140 litros e está a começar o ciclo. Depois de 4 dias somente com água não resisti e comecei a colocar alguns habitantes, ainda que correndo o risco de virem a morrer. Comprei 4 rasboras e dois esclares médios e ao que parece estão a dar-se bem na nova casa. Espero com a vossa preciosa ajuda e, espero também na medida em que eu próprio vá adquirndo experência possa também partilha-la. Abraço PM
-
- 11 respostas
- 2.5k visitas
Boas amigos! Tinha três peixes de água fria (1 Oranda, 1 Veiltail e 1 Telescópio) que habitavam num aqua de 12 L (Vejam só o que eu fazia, nos tempos de ignorância!). Em 2006 morreram e o aqua foi desactivado. Agora decidi reactivá-lo, mas agora com mais experiência Setup do meu Aqua Nano Data de montagem 19 de Maio de 2008 Capacidade 12 litros reais Dimensões Comprimento 34 cm - Largura 19 cm - Altura 24 cm Iluminação Lâmpada de 15 Watts Fundo Cascalho castanho do rio aprox. 1 cm de diâmetro Filtro Interno Elite Mini (com filtração mínima) Retirado um dia após a montagem Motivo - Não conseguia dormir com o barulho Aquecedor Aquapor 25W a 27º Celsius …
-
- 3 respostas
- 1.1k visitas
Bom dia todos, Sou novata no mundo da aquariofilia pelo que, a minha experiência é nula. Agradeço por isso a vossa ajuda, conselhos, sugestões,..... Tenho 1 aquário de 19 litros, que enchi com 17 litros. Este aquário está equipado com um filtro mochila da Eheim, um aquecedor e 2 termómetros. A nível de plantas, tem 1 anúbia e 2 echinodorus tenellus. O peixe para este aquário será 1 Betta Splenders. 2 termómetros porquê?! Porque o aquecedor estava regulado para a temperatura de 27ºC e o termómetro digital apresentava cerca de mais 2,5ºC. Para tirar dúvidas, resolvi adicionar um termómetro de mercúrio. Neste momento, tenho o aquecedor regulado para 25ºC,…
-
- 1 resposta
- 1.8k visitas
Boas! Mostro aqui o setup do meu aqua: Dia da montagem: 11 de Abril de 2011 Medidas: 50 X 24,5 X 25 (C X L X A) Capacidade: 30 litros brutos, 27 litros reais Filtro: Interno Tetratec 300 Aquecedor: Elite 25 W (Temp. 25ºC) Iluminação: Lâmpada PL 18 W Hardscape: Tronco Red Moor + 3 pedras (para retirar quando o tronco afundar) Substrato fértil: Sera FloreDepot + Tetra Complete Substrate Substrato inerte: JBL manado Flora: Eleocharis parvula - vários pés, Microsorum pteropus (Feto de Java-3 pés), Cryptocoryne wendtii "brown" (1 pé), Cryptocoryne wendtii "green" (1 pé) Fauna: Neritina Natalensis (1), Tetra néon (6) Fertilização líquida: ainda não iniciei Injecçã…
-
Boas venho aqui deixar algumas fotos do meu aqua de 40l . O aqua esta muito simples e para breve deve de haver novidades SETUP. Dimensões: 51x25x30 Iluminação: 15w 8h por dia Filtragem: Tera IN 400 plus 400l/h Temperatura: 26º- 27º Layout: Pedras apanhadas por mim e tratadas Flora: valisnerias (Irei introduzir mais plantas para breve) Fauna: 7 Tetras néon 7 Neon rosa 2 carydoras albinas 2 Escalares riscados Fotos: Espero que gostem . Que devo de melhorar que devo de retirar opiniões Abraço Ângelo
-
- 8 respostas
- 2.3k visitas
Boas! Venho dar a conhecer o meu Aqua Conclave, não tinha pensado em postá-lo mas acho que tá na hora de mudar algo no mesmo ou melhorar, ainda nao sei bem o que mude de maneira que aqui está ele, boas criticas. E sem pudor pessoal podem ser sinceros! Aqua Conclave Elementos do Scape Quant. HardScape: Xistos Bog wood Ferti Plant ABF (Aq. Nature) 0,6l Ferti Soil (Aq. Nature) 2 kg GranuPor 6 kg / 7L Flora: Cryptocoryne becketii spec Cryptocoryne wendtii "Lucanas" Echinodorus tenellus Microsorium "Windelov" Glossostigma elatinoides Mayaca Bolbitis heudelotii etc.. …
-
Aqua de 10L
by login- 5 respostas
- 3k visitas
Boas Depois de muito tempo a investigar decidi ir em frente com um aquário e aqui fica o resultado ainda não completo mas a 90% Setup: Aquário - 28 x 17 x 23 Luz - T5 6W by chinês Filtragem - Wave Filpo Mini Decoração: Areão Rocha vulcânica Tronco Flora Anubia Feto de Java Desculpem esqueci me do nome da planta que esta entre a rocha e o tronco Fauna 4 Guppys Invertebrados 2 Platys
-
- 40 respostas
- 6.4k visitas
Boas, aqui fica uma foto do meu nano que por enquanto ainda está em fase de obras... Falta ainda a introdução e alguma flora bem como fauna e faltam também algumas alterações ao hardscape mas que só serão efectuadas aquando da introdução da flora que falta. Fica um cheirinho... A foto foi tirada com os vidros sujos e com o equipamento todo mas quando tiver completo a ver se tiro uma foto decente... Abraço
-
- 1 resposta
- 1.3k visitas
Boas decidi vender o meu aquário antigo e começar com um novo projeto. Resolvi comprar o blau de 45cms mas preciso de ajuda no que toca a luz e sistema de co2 pois quero iniciarme nas plantações. O aquario tem 45x45x45 e queria luz de led pode ser calha ou algo do genero desde que funcione no conjunto. Sobre o co2 também queria uma coisa não muito cara mas funcional e sem grandes chatisses. O que me podem aconselhar? Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
-
- 8 respostas
- 2.1k visitas
Depois de muito pesquisar pus mãos á obra e deu isto a footo não e grande coisa mas
-
- 38 respostas
- 7k visitas
Aloha... Hi, hoje decidi montar 1 Nano 25L, nunca tinha montado 1 Aqua de tão pequenas dimensões, tenho de admitir k foi 1 experiência mto fixe, e um grande desafio ao mesmo tempo, aki vai o SetUp: Aqua: - 30x30x30 Substrato Fertil: -Sera Floredepot Substrato: -Areão fino preto Fertilização: - Co2 (Sera) Filtragem: - Aqua Flow Mini 300L/H Decoração: - Tronco Iluminação: -Qube Light 1x11w Flora: -Eleocharis Acicularis -Lilaeopsis Novae Zelandiae -Microsorina crisped Leaves -Musgo de Java -Vesicularia Dubyana Java Mos "Royal" -Cuba Fauna: Ainda não me decidi, mas aceito opiniões(Até agradecia) P.S. - Prometo P…
-
Boas Estou neste momento a apostar num cubo, paralelamente ao Aqua de 1m que tenho. Este é o estado actual. Ideias? Neste Cubo não tenho termoestato. Têm ideias de peixes que suporte 24º que possa utilizar. Os camarões era outra opção! Aqui vão as fotos: 1 2 3 Peço desculpa pela má focagem...!
-
- 0 respostas
- 1.1k visitas
Para quem acompanhou o tópico inicial aqui (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=232406) pode ver como este nano foi a minha primeira escola na aquariofilia. Depois de alguns erros e muita paciência cheguei a bom porto e o meu Nano está saudável. Ainda vou alterar a filtragem pois este filtro não é grande coisa. Aquário: Aquarialand 25l Filtro: ICA Magi 200l/h Iluminação: E27 18W 1100lm Philips. Termostato: Elite 50W Substrato: Areão de rio Fauna: 8 Neons 2 Corydoras Paleatus Caracois Helenas Flora: Musgo de Java Anubia nana
-
- 0 respostas
- 1.1k visitas
Boas. Adoro projetos Diy. Montei este aqua com restos de vidro de uma janela partida e de mosaicos que haviam ca em casa. O display tem 41×20x31, 26l A parte traseira tem um sump de 10l Meti um tronco tratado de videira e pedras cá da região. O substrato foi coletado na ribeira ca proximo e tratado. Comprado só a Anubia anã que esta ali a fixar-se e o termômetro dos chineses e um litro de midia biologica da Sera. Ainda devo meter muita flora low tech. Quanto à fauna, estou a pensar em neocaridinas ou um beta mais umas coridoras, o queacham? Ainda não testei ph nem nada. Meti a ciclar faz 8 dias, ainda vou esperar 3 …
-
- 5 followers
- 77 respostas
- 14.6k visitas
Tenho um aquário de 14 litros e o filtro é um eco-filter 300 com uma air pump acoplada (o fluxo de água do filtro e a air pump são reguláveis). Em termos de plantas, tenho uma morimo ball (dentro de um mini cesto ornamental). Até há pouco tempo tinha peixinhos dourados, mas soube depois que o meu aquário não era propriamente indicado para aquele tipo de peixe porque faziam muito lixo e cresciam bastante. Um acabou por morrer, enquanto que outro eu consegui meter num tanque de maiores dimensões de uma pessoa amiga. Mudei 90 % da água (com ajuda de um water syphon), mas deixei o filtro intacto (ainda com um pouco de dejetos dos peixes anteriores) para que ainda houvesse nit…
-
- 0 respostas
- 1.8k visitas
Ola bela comunidade de amantes de aquarios, O meu peixinho morreu ha uns meses depois de uns bons 10anos a fazer me companhia, e entao decidi voltar a por o pequeno aquario a funcionar, desta vez com plantas naturais. Ora aqui vai as caracteristicas do aquario atualmente: - Montagem: 9 de Agosto de 2020 - Aquario: Ciano Aqua 20 Light - Filtro: Trixie Filtro Interno 5 W, de momento. Tinha o Rena Super Clean 40, mas tem muita potencia e estava a criar demasiada agitacao na agua - Luz: troquei a luz inutil que trazia do kit pela Juwel NovoLux Led White 40 de 5kWh porque era unica que encontrei para manter a tampa fechada. Tenho 🐱🐱 🐱 e um deles gosta de ficar a a…
-
- 42 respostas
- 9k visitas
Acho que essa ideia nunca foi aqui abordada , mas estou a pensar seriamente em me dar ao trabalho Tenho como requisitos para este aquário o seguinte : Tem de ter areia Uma planta Iluminação e um peixito e de preferencia caber no bolso ou carteira de senhora LOL Já estou a montar bomba de oxigenação eléctrica do tamanho de uma moeda de 1 € e funciona a pilha de relógio A iluminação vai ser um led de 3 cores alternando entre si . Venham dai essas ideias para a planta , a areia e o peixito ou invertebrado . Tudo isto tendo em consideração pelo vem estar animal, portanto tem de ser de fácil TPA, bastante oxigenação, etc . O interessante está em…
-
- 3 respostas
- 6k visitas
Viva! Fica aqui o meu primeiro projecto de um aquario de fundo aberto. Este tem 25 litros, e depois de pronto será oferecido à creche onde anda a minha filhota. Neste video podem se ver os primeiros testes. No entanto já estou a fazer um irmão mais velho deste. Um de 100 litros para a minha sala. Eu vou colocando aqui fotos dos dois projectos à medida que forem avançando. Cumprimentos a todos.
-
- 7 respostas
- 2k visitas
Bom dia a todos, No passado dia 22 de janeiro iniciei a montagem do meu aquário, utilizei a planta "Monte Carlo" para fazer um tapete usando o método a seco, uma vez que nunca consegui em tentativas anteriores. Este sábado dia 19 de março, já satisfeito com o tapete decidi terminar o layout e enchi o aquário. Liguei o Co2, com valvula solenoide (8h diárias, 1h da luz ligar e 1h antes de desligar), ainda estou a tentar perceber quantas bolhas são por segundo, estou a ver se o medidor fixa a cor verde, e coloquei o líquido das baterias da Seachem, na embalagem tem para colocar durante 7 dias seguidos e no final posso colocar peixes. Tenciono faze…
-
- 13 respostas
- 2.2k visitas
http://fyad.org/zct2
-
- 1 follower
- 5 respostas
- 1.8k visitas
Ola a todos, este aqua surgiu apartir de uma serie de circunstâncias, restos e curiosidade. circustâncias/restos: desmontei e remontei um aqua, sobrou montecarlo e mais uma serie de plantas que não sabia o que lhes fazer assim como substrato pedras troncos etc necessitava de uma "maternidade" para camaroes tinha um globo em casa vindo de não sei onde e por acaso encontrei-o Curiosidade: vi uma série de videos e posts de uns quantos aficionados com aquas ditos naturais sem filtros sem fertilização sem co2, ao inicio pensei que eram malucos, depois vi resultados satisfatorios, por fim bateu a curiosidade e decidi tentar algo,…
-
- 2 respostas
- 3.7k visitas
Contrariando todos os ensinamentos que já aprendi sobre ciclideos na Net, criei um "aquario nano para ciclideos". Me desculpem a todos os amantes de aquarios gigantes e os contrários aos falsos marinhos, eu sei que muitos vão criticar , mas aí vai o meu pobre aqua. Setup: Tamanho - 60x20x25 = 30 litros = Antigo plantado Lay-out - Rochas, conchas e areia Filtragem - bomba Sarlo 160 jogando em um filtro adaptado Flora - Sagittaria e Microsórium Fauna - 1 Socolofi, 1 Auratus, 1 Lombardoi, 1 Cascudo, 10 Ampulárias Todos filhotes de 4 a 5cm, pretendo futuramente trocar por um casal de Demazoni Pombo, que são de menor porte. Primeira montagem, na epoca de cicla…
-
- 1 follower
- 6 respostas
- 1.5k visitas
Boas, Sou novo nisto da aquariofilia mas estou a pensar fazer um aquário de 30 litros. No entanto, estou a pensar colocá-lo no meu quarto, onde durmo, por isso estou à procura de um filtro que seja o mais silencioso possivel mas que não seja muito caro. Que tipo de filtro/modelo é mais recomendado? Estou a considerar mais filtros internos porque também não tenho muito espaço, mas estou aberto a sugestões. Sei que não são o melhor tipo de filtros mas penso que seja bom o suficiente dado o tamanho do aquário. Obrigado!
-
- 1 resposta
- 1.5k visitas
<p><strong>A</strong><strong>quário</strong></p> <p style="color:rgb(40,40,40);font-family:helvetica, arial, sans-serif;">45x30x30<br /> <br /> <strong>Filtro</strong><br /> Cascata 400L/H ( Carvao , Esponnja , Lã )<br /> <br /> <strong>Aquecimento</strong><br /> Termo 50W<br /> <br /> <strong>Luzes</strong></p> <p style="color:rgb(40,40,40);font-family:helvetica, arial, sans-serif;"><br /> Calha LED 7w 10.000K 606 Lumens (33 Leds , 0.2W Cada ) , 2 Actinicas 460nm LED ( Não uso , nem sei para que servem )</p> &…
-
- 3 respostas
- 2.8k visitas
O Projecto é um nano de 30L para casa dos meus pais , que nao tendo conhecimentos de aquariofilia nao podem fazer podas ou manutençao. Que melhor planta do que cladophora para isso??? Aqui ficam algumas fotos, setup para mais tarde
-
- 0 respostas
- 1k visitas
Bom dia, Gostaria de saber onde posso comprar um aquário de marca “Sunsun Ya-01”...sei que existe uma loja na Maia que vende mas só vende na loja, não dá para comprar através do site...alguém pode ajudar?
-
Members
No members to show