NANO AQUA
Porque grandes coisas vêm em pequenos pacotes, este espaço é dedicado aos nanos, e respectivos habitantes, equipamento e cuidados.
711 tópicos neste fórum
-
- 30 respostas
- 6.4k visitas
Boas , Após estar um pouco ausente da aquáriofilia voltei e já tenho uma nova montagem. É a primeira montagem em que tenho mais cuidado com o hardscape, sei que tem algumas falhas e podia ter ficado melhor mas é a minha primeira tentativa de ter um "bom" hardscape e durante a montagem cometi alguns erros, as rochas eram para ficar mais juntas mas não as estava a conseguir segurar, mas para a próxima corre melhor, com todos os "percalços" gosto do resultado final. Aquário: CUBE GARDEN 45-P Iluminação: Aquaeden 2x24 Filtragem: EHEIM 2211 Substrato: Penac W + Power Sand M + Penac P + Aqua Soil Amazonia Fertilização: Plant Grow Premium + Plant…
-
- 28 respostas
- 5.9k visitas
Boas noites Hoje fui ao Almada Forum "sacar" umas caixas da Vodafone. Qual não é o meu espanto quando a simpática sra. me diz "Já não temos dessas caixas, os telemóveis agora vêm em caixas de cartão".... Portanto, a minha dúvida é... será que é só naquela loja ou os Vodananos estão mesmo condenados à extinção?
-
boas pessoal ate que enfim que me decidi ^^ vou por de lado o grandao e montar um nano ^^ ja encumendei o aqua que tem por medidas 42comprimento x 21fundo x 30 altura tenho um filtro ao qual de momento nao sei dizer a marca mas sei que filtra 200l/h termostato de 50w e uma iluminaçao se nao me engano de 7w que ja vem no aqua mas possivelmente alterarei para uns 20w vou optar por um estilo iwagimi xD a nivel de substrato quero algo escuro nao sei de marcas mas se tiverem sugestoes ^^ sao bem vindas plantas, oram bem musgo de java nao faltara' xD adoro mas gostava de colucar uma planta que nao seja preciso mts cuidados podas etc tambem agradeço …
-
- 28 respostas
- 4.4k visitas
Boa Tarde, Decidi criar este tópico e fazer a sua manutenção. Trata-se do meu primeiro aqua e o qual tenho passado muito tempo em volta dele. Tamanho 40x23x25, não sei ao certo quantos litros brutos dá Iluminação é de 5W, vinha incluida no aquário, assim como o respectivo filtro interior. Trata-se de um aquário "pequeno" mas bom para um principiante. Mais tarde logo se verá. Neste momento tenho como fauna: 1 Guppy macho 2 Guppy femeas 5 Neons 1 Peixe espada vermelho 1 Molly negra 1 Pecto 3 alvins de guppy com 2 semanas Tenho também uns pés de cambotas, acho que é assim que se chama e musgo de java. Fotos de um mês atrás +/-: …
-
- 28 respostas
- 3.8k visitas
Está para breve mais uma montagem... Deixo aqui apenas uma foto para deixar o pessoal a pensar
-
- 28 respostas
- 4.3k visitas
Pois é a moda do Copo de Whisky também já me pegou .png' alt=':biggn:'> e vou tentar fazer também a minha primeira tentativa de aquascaping aqui vai o setup: Aqua: cubo em acrílico daqueles dos hortos Litragem Bruta: aprox. 3l Litragem real: 2l Iluminação: Leds (provavelmente DIY) Filtragem: Um filtro de mochila (ainda não sei qual) CO2: WaterPlant Set Termostáto: 25w ou cabo de aquecimento Flora: Glossostigma elatinoides Vesicularia dubyana Fauna: Em decisão no tópico do jpmartins E para já é isto, no fim de semana irei começar a realização do projecto
-
- 27 respostas
- 6.3k visitas
Olá a todos! Deixo-vos aqui o meu novo nano,espero que gostem:
-
- 27 respostas
- 6.5k visitas
Venho aqui deixar uma foto (apenas um por enquanto) do meu nano. Neste aqua usei areao, um par de hastes de veado, conchas do mar (aquelas coisas finas e altas), um buzio no qual pus feto de java, 2 pes de anubia anã, e um casal de falsos neons (neon chines), na foto ainda nao esta o casal de neons e tambem nas hastes, com fio de coco, prendi musgo de java. Quando tiver fotos novas actualizo. comentem
-
SIMPLY NANO 30L 1 2
by Ti@go- 27 respostas
- 4.2k visitas
Boas! Apresento-vos o meu novo áqua montado com sobras de material,flora e aparelhos de outros aquários! A troika já fez estragos no país e promete fazer mais, por isso é altura de optar por aventuras não muito dispendiosas... A montagem tem aproximadamente 5 dias e prossegue com a evolução. Ainda está um pouco "despido", mas com o tempo espero conseguir o efeito que pretendo. Aquário: 50*25*25 Capacidade: 33L brutos Aquecimento: 50W Filtragem: Filtro interno de 200l/h Iluminação: 14w Susbstrato: JBL Manado Decoração: Rochas Seiryo Stone Flora: Hygrophilas Fauna: 10 Neon, 6 Neon negros, 5 Red Cherrys e 1 Neritina.
-
- 26 respostas
- 5.9k visitas
Iwagumi Sanzon Montaxe hoxe 2 litros 3,5 litros reais Pantall Pl de 14 W 6,700 k Sustrato cuarzo inerte Nao abonos polo de agora Fauna Non, a o mellor algún caracol que non vin, Melanoides, planorbis Flora: Eleocharis parvula Co2 caseiro Temperatura 22 grados. O mantenemento que teño pensado facer e o seguiente Cambios de agua semanales do 100% una pizca de kno3 e en principio nada máis. Unhas fotos Non ter medo e ser críticos Un saludo
-
- 26 respostas
- 7.4k visitas
Boas Depois de ver algumas das vossas "obras" aqui no forum decidi montar um Nano com uma caixa Vodafone a qual fui pedir numa loja de telemoveis aqui da zona. A questão é que o nano vai servir basicamente como maternidade para Guppies, e como tal tenho algumas questões para vos colocar. 1º - Já tenho filtro de mochila para não ocupar mais espaço que já é limitado, mas visto que é para maternidade acham que necessito termostato? se sim, que termostato posso usar, não sei se o aquecimento de uma candeeiro de secretária resolve o assunto uma vez que de noite tem que ser desligado. No caso do termostato ser necessário, que termostato me aconselham que tenha potência…
-
- 26 respostas
- 4.5k visitas
Olá a todos, foi hoje finalmente o dia de rectivar o meu projecto "Nano" (25L). Já tenho este Aqua há +/- 1 ano, nunca esteve nada de jeito a ñ ser uma altura em que teve Akadama e Hz plantada, nessa altura até obtive bons resultados, tirando de lá umas velentes podas, mas a trabalheira era enorme. A ideia sempre foi fazer um mini plantado soft, sem grandes trabalheiras, tinha algumas ideias e hoje lá dei um passo em frente Passando ao Setup: Aqua (40*25*30) cerca de 25L uteis Iluminação: Calha Sun Sun HDD 420C (PLL 24W/10000K) CO2 (DIY): Fermentação Filtragem: Cascata Boyu 150L/h Aquecimento: Termostato Tetratec HT 100 (100W) Substrato: Areão preto Decoração:…
-
- 26 respostas
- 4.1k visitas
Boa tarde a todos. Venho mostrar a evolução do meu aquário ao longo dos tempos. Actualmente: -Filtro: Magic Filter 50 Prodac -Termostato 100w -Luz 11w (7 a 8h/dia) -Substrato JBL Aquabasis Plus -Cascalho natural fino -Flora: Eleocharis acicularis Cryptocoryne wendtii brown Sagittaria subulata Musgo de java Echinodorus vesuvius (que está um pouco "depenada") (e mais 2 outras que não sei o nome porque vieram de oferta da loja ) -Fauna: 4Oryzias woworae 4Guppys selvagens da colombia 3Pseudomugil gertrudae 3Corydoras habrosus 3 red cherrys 1 neritina -PH 7.2 7.5 -Temp. 25 - 25ºC A montagem do aquário…
-
Bela prenda 1 2
by Linoo- 2 followers
- 26 respostas
- 5k visitas
Ola, boa tarde, O meu nome é Avelino tenho 26 anos e sou de Lisboa. Este natal a minha mulher ofereceu-me um pequeno aquário, não é o meu primeiro aquário em tempos tive um maiorzinho com discus. Este gostava de fazer um pequeno plantado, o grande objectivo era olhar e não perceber o quanto pequeno é, mas já percebi que isso é difícil... Venho pedir vos ajuda em termos do co2, sim? caseiro? compro um pequeno Kit? Relativamente a fertilização qual devo fazer? Também preciso de ajuda no layout, pois não era bem isto que queria, gostava de uma coisa mais natural, nunca tive grande jeito para disposição das pedras/troncos. Ajudem me .png…
-
ola estive a pouco a montar um nano, ja o enchi e esta a ciclar aqui fica o setup e uma foto dele setup aqua 41x25x26 Lampada. visi-lux sun 11w Filtro: mira filter, duetto (win 18 l/h, wac 55 l/h)" Termoestato: visi-therm substrato akadama especial areia branca e areao preto levou 25 litros flora ludwigia reapens red rubin rotala rotundifolia blyxas sagitarias as plantas tiramdo as sagitarias foram compradas ao membro pedro nuno
-
Caixa vodafone 1 2
by vera- 25 respostas
- 6.1k visitas
Boa tarde Muitas vezes, tenho ouvido falar em caixas vodafone para peixinhos... podem explicar-me o que é isso? Obrigado...
-
Os meus nanos 1 2
by VB75- 25 respostas
- 5.7k visitas
Olá, Fiquei com o bichinho e resolvi jogar mãos à obra, mas preciso da vossa opinião e ajuda. Vou fazer 3 nanos vodafone para ficarem juntos e cada um com o seu aspecto, agora preciso de ideias para filtro conjunto de preferencia ou se acham que é possivel manter os nanos apenas com bomba para oxigenação fazendo TPA`s regulares, em relação à luz estava a pensar construir um tipo de uma calha com led´s ou utilizar daqueles suportes de lampadas flurescentes que tem só a lampada a todo o comprimanto dos 3 cubos, que capacidade deve de ter para não aquecer em demasia. Fica a foto de 2 pois o outro quero fazer só com akadama e ainda não encontrei, já agora se souberem onde …
-
- 25 respostas
- 13.9k visitas
1º LUGAR Concorrente n.11- Ricardo B. Rosa 2º LUGAR Concorrente n.4 - Krypticall 3º Lugar Concorrente n.5 - Luís Amaral
-
- 25 respostas
- 6.4k visitas
boas tenho um aqua de 40 cm 18 litros, e arrisquei a fazer um plantado da planta "cuba". tenho uma calha da sen sen PLL de 24 watts, aquele co2 de cupula e garrafa, substrato, uns plasticos proprios para tapar o substrato para este nao vir a superficie, coloquei uma arvore de bonsai que estava morta e ja esteve de molho, e coloquei um bocado de musgo de java para fazer tipo bonsai de musgo. coloquei o equivalente ao aquatam para retirar quimicos e coloquei bacterias, pois o filtro de mochila que tenho tem uma placa de bacterias. Pergunto quanto tempo de ciclagem ate começar a poder transferir os camaroes do aqua grande ? 3 semanas ? 1 mês ? quantas horas d…
-
- 25 respostas
- 5.3k visitas
Boas, Deixo aqui fotos do meu primeiro nanoAqua para saber as vossas opiniões. As fotos foram tiradas logo depois de colocar água no aqua, por isso não se vê o problema que estou a ter com a água turva. Mas penso que umas boas TPA's vão resolver o assunto. Neste momento tenho 14 habitantes...todos eles Camarões "Red Cherry" e até uma delas já engravidou. Falta-me colocar um sistema de CO2 que ainda hoje será colocado. Descrição do Aqua: Aquário 31L Cocoon 3 Filtro Cascata Flow 200 26 watts - de iluminação Solar Lux 6400k CO2 Caseiro Plantas: Hemianthus Callitrichoides "cuba" Musgo de Java Rotala Rotundifólia Blyxa Japónica Espero que gost…
-
- 25 respostas
- 4.6k visitas
setup:!!!! Elogios, criticas sugestoes sao bem vindas!!!!! Data da montagem 06/09/2008 Medidas: 45x25x25 Iluminação: 2x luz do dia philips 15w 6500k 10 horas por dia. Substrato: laterita,laterita concentrada, areia de filtro de piscina Fauna: 10x neons 2x rodostomos, 5x limpa vidros e 1 flying fox. Flora: hemianthus micrantemoides, glossostigma elatinoides, ludwigia arcuata, riccia flutuans, microsorum. Co2: caseiro com fertilização liquida com flora pride a cada tpa....tpas semanais de 10%. logo postarei fotos de como estava antes.....
-
Olá!! Gostaria muito de vos mostrar o meu pequeno e humilde aquário! do qual me orgulho muito pois geralmente todas as coisas que passam por mim tendem a morrer..! Bem sei que muitos de vocês irão detestar pois não está nada "natural". No entanto, o meu objectivo não é imitar a natureza mas sim dar-lhe cor e diversão! Ora ca vai a descriçãozinha: Setup Aquário de 17L : 35x20x25 Luz - 15 watts Filtro - eheim 2040 (filtro externo) Termostato - não tem Areia: Silica de rio (basicamente, pedrinhas do rio ) Flora Anubia Feto Java Fauna 4 guppys (3 femeas; 1 macho) Fotos o macho A guppy amarela mais gordinha (chamada Do…
-
- 25 respostas
- 5.5k visitas
Boas a Todos! Actualmente e com o desenvolvimento de conhecimentos e técnicas, com o meu aquário "Plenitude" (que pode ser visto aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...owtopic=161269). Resolvi começar um segundo aquário, mais pequeno para o meu escritório! Felizmente trabalho em casa, pelo que posso sair do escritório (onde está o "Oásis") e ir para a minha sala apreciar o "plenitude". De qualquer forma e como passo muitas horas no escritório, achei que faria sentido ter um pouco do rio por cá. Assim sendo aproveitei um pequeno aquário que tinha comprado á algum tempo a um utilizador aqui do fórum. Na altura comprei o aquário, bomba, calha (danific…
-
- 25 respostas
- 4k visitas
Após muito tempo sem me meter numa nova montagem visto o aquaxisto me ocupar toda a atenção tendo até descurado o mano mais velho aka scalare160 e tendo desmontado o coconuts há bastante tempo era já muito o nervosinho de cada vez que olhava para estes 5 vidros secos e tendo há muito vontade de fazer algo diferente e que finalmente metesse areia e apistos. Nisto o meu magnifico ramirezi adoeceu e enchi este aquário para servir de hospital tendo então começado o tratamento com esha 2000. Para o deixar mais confortável coloquei um fundo de areia que por cá tinha guardado e coloquei umas folhas de carvalho no fundo. Infelizmente ele não resistiu e morreu tendo fi…
-
- 25 respostas
- 3.4k visitas
Boas, venho fazer um projecto de um nano que queria construir. O "aquário" é uma caixa de telemóvel optimus (não gosto da vodafone ), mas estejam descansados que não irá ter vivos, talvez apenas uns planorbis. Sem caixa não há projecto por isso lá fui ao sótão a buscá-la : Novidades vêm depois, mas queria saber se para umas plantas de baixa manutenção e uns planorbis com areão é preciso filtro e termostato?? Cumps
-
- 3 followers
- 25 respostas
- 5.7k visitas
Data de Montagem: 27.04.2019 Aquário: Brothers side by side Dimensões: 30*30*30 Volume: 27 litros brutos Iluminação: Projector de led com 10W, 6500kv e cerca de 1000lm Filtragem: Hailea SL-306 500 L/h Aquecimento/Arrefecimento: Termostato Aquael de 25W. Temperatura = 25º Hardscape: Pagoda stone Substrato: Neo Plant soil CO2: Garrafa de 2kgs, Kit Redutor de pressão 2 manómetros, Válvula solenoide e de ajuste fino Difusor Neo Mini (S) Fertilização: Em princípio nenhuma. Fauna: Caridinas super red ou Caridinas yellow tiger, por decidir... Flora: Ammannia sp. "Bonsa…
-
- 24 respostas
- 7.9k visitas
Tenho o meu aqua de 30L há quase 4 anos, e depois de muitos episódios vou pela primeira vez postar uma foto dele, na sua última revisão. Desculpem a falta de qualidade da imagem... Neste momento tenho cinco rasbora arlequim (Rasbora heteromorpha) e quatro betas (Betta splendens). De plantas, além de feto de java (Microsorium pteropus) tenho Cryptocoryne wendtii, Cryptocoryne parva e uma Lotus (Nymphaea lotus) - aliás, tenho dois bolbos mas só um é que tem folhas. Se alguém tiver dicas acerca de como ressuscitar um bolbo de lótus, a gerência agradece... Até chegar a isto já tive uma catrefada de peixes e plantas. Os rasboras são engraçadíssimos, par…
-
voufazer um NANo para um beta. tenho de por filtro??? ebomba?? e termstato??? vai ficar no meu quarto e se for preiso bomba qual comprar para ser silenciosa??? xiu!!!!!!!!!!!!! o marido não sabe que vai ter mais um aquario em casa e desta vez ao lado da cama....desculpem os erros mas e que aluz esta apagada para o homem dormir
-
- 24 respostas
- 4.8k visitas
Manhã Submersa NanoAquario Um projecto já a ser preparado há algum tempo, depois da "morte" do antigo , surge o meu terceiro layout do nano 30L e que ainda está muito “verdinho”, pelo que peço ajuda para o levar a ser um nano de “encher o olho”! Setup: Dimensões: 50x25x25 Capacidade: 30 L (cerca de 25 L reais) Filtração: Elite HUSH 10 (cascata; 320 L/h) Aquecimento: Termóstato Sera 100 W Iluminação: DiY 8W 6500K (10 horas diárias) [mudar em breve] Parametros: pH: ~7.0 Temperatura: 26ºC Amónia: ~ 0 Hardscape: Substracto: Primeira camada: Argila Segunda camada: Areão de rio Camada decorativa: Areão negro (basalto) + Areão branco …
-
- 24 respostas
- 5.8k visitas
Aqui fica o meu novo aqua, 30L... posto info/setup mais tarde... comentarios....
-
- 24 respostas
- 5.3k visitas
no verão passado, depois de uma semana e meia de ferias, cheguei a casa e deparei-me com dois aqua cheios de peixes mortos plantas completamente estragadas, e uma botija de co2 vazia, como é custome nada aconteceu ninguem mecheu em nada..., mas o mal estava feito não havia nada a fazer... foi ai que, precipitando-me montei este aqua, sem ter a botija de co2 recarregada... http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry428610 como vivo no interior, a coisas que tão simples se tornam complicadas, como encher 2kg de co2, o tempo passou-se entre arranjar um sitio para encher, já saber onde encher mas estar com falta de tempo€€, e mais quase 2 meses para a gar…
-
Boas Venho mostrar aqui o meu nano mais recente, este aquario estava abandonado na casa do meu Tio, e como tenho peixes a mais no meu aqua de 35L e incompativeis, decidi separar alguns deles e como tal fui pedir-lhe o aqua, porque de momento não posso comprar o aqua maior que tinha pensado comprar este mês (1m/1,20m), isto de trabalhar a recibos verdes não deixa as finanças em boas condições. Setup Medidas: 40*20*20 Litragem: 20L (16/17L com decoração) Filtragem: Filtro de cascata Flow60 (60L/h) Aquecimento: Termostato Sera 25W a 26º Iluminação: 14W Substrato fertil (humus) e areão preto Basaltos de Castro Marim Plantas: não sei os…
-
- 24 respostas
- 3.2k visitas
Boas. Venho partilhar com vóçes a minha nova montagem,um nano com um cubo vodafone,tambem posso dizer que começei esta montagem gráças ao menbro Sharpness que me aconselhou a construção e insentivou para concorrer no concurso nanos vodafone. Sei que ainda não tenho muita experiênçia mas foi o que consegui aranjar: Setup: *Aqua-Cubo Vodafone 18x18x18 *Filtro-Neste momento não tenho filtro,estou a pensar ir fazendo umas tpa diarias,mais tarde se calhar coloco um mini filtro. *Aqueçimento-Não estou a pensar em colocar termostato,pois este nano vai ser para red's e a temperatura aqui em casa aguenta-se bem. *Iluminalção-Neste momento tenho uma lampada de 5Watt…
-
- 24 respostas
- 2.8k visitas
boas tou preste a ter o meu aquario, ja tenho a lista do ke komprar para la meter par satiz fazer o meu betta,queria que dessem alumas opinioens e o que devo comprar mais a lista que tenho é a seguinte: - filtro exterior ou interior - termostato - termómetro de ventosas - areao ou pedrinhas preta ou de cor natural de rio - mini-aspirador - plantas (cuba e ceratophyllum demersun(rabo-de-raposa)) - pedras para enfeitar e troncos
-
- 24 respostas
- 6k visitas
Boas pessoal, venho aqui mostrar-vos o meu primeiro nano plantado. Tenho vindo a adequir todo o material necessário para o plantado ja a algum tempo, em tempo de crise é complicado adequirir todo de uma só vez e como este hobby exige paciencia temos de a ter. Material: Vou deixar-vos aqui um pequeno teste ao layout pertendido, agradecia opiniões. Com agua so as pedras: Layout: Desde já agradeço ao user Krypticall pela ajuda que me tem dado. Passando ao Setup até ao momento: Aquario 40x20x25 - Capacidade de 18L Brutos Filtragem por defenir - EHEIM LIBERTY 100/2040 Iluminação Calha Sun Sun - HDD-420c - 18W-PL Aquecimento:…
-
Members
No members to show