NANO AQUA
Porque grandes coisas vêm em pequenos pacotes, este espaço é dedicado aos nanos, e respectivos habitantes, equipamento e cuidados.
710 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 1.5k visitas
Boas apresento-vos o Sunset que faz 4 meses de montagem, um projecto meu e do meu filho, aquário do qual tenho tirado bastante proveito talvez não tanto pela montagem, mas essencialmente pela companhia. Aceitamos conselhos e opiniões. Hoje após limpeza... Data de Montagem: 03-04-2014 Aquário: 30x20x25 Iluminação: 2x8W t5 8h Hardscape: Redmoor e granito Substrato: TMC Fertilização: Ei Fauna: tetras, crs´s Flora: -Vesicularia dubyana -cryptocoryne wendtii brown -MICRANTHEMUM MONTE CARLO Recentemente adicionada; riccia fluitans pH = 6,6 Dureza Carbonatos (KH) =2 Dureza Total (GH) = 2 TDS = 175ppm Amón…
-
- 25 respostas
- 2.9k visitas
Boas, venho fazer um projecto de um nano que queria construir. O "aquário" é uma caixa de telemóvel optimus (não gosto da vodafone ), mas estejam descansados que não irá ter vivos, talvez apenas uns planorbis. Sem caixa não há projecto por isso lá fui ao sótão a buscá-la : Novidades vêm depois, mas queria saber se para umas plantas de baixa manutenção e uns planorbis com areão é preciso filtro e termostato?? Cumps
-
Boas venho aqui deixar algumas fotos do meu aqua de 40l . O aqua esta muito simples e para breve deve de haver novidades SETUP. Dimensões: 51x25x30 Iluminação: 15w 8h por dia Filtragem: Tera IN 400 plus 400l/h Temperatura: 26º- 27º Layout: Pedras apanhadas por mim e tratadas Flora: valisnerias (Irei introduzir mais plantas para breve) Fauna: 7 Tetras néon 7 Neon rosa 2 carydoras albinas 2 Escalares riscados Fotos: Espero que gostem . Que devo de melhorar que devo de retirar opiniões Abraço Ângelo
-
- 49 respostas
- 8.7k visitas
boas pessoal ate que emfim que acabei a montagem ^^ definiçoes: litragem: 40.5 x 20.5 x 25 = 20 litros filtro interno 200l/h com carvao activo e esponja termostato : sera prcision 50w iluminaçao: 15w predas: xisto da "lagoa" (local ca da zona) substrato fertil : basaltico flora :* musgo de java * a espera da parvula pa plantar fauna: (aqua a ciclar, mas depois colucarei estes peixinhos:) *6 neon azuis *2 cory pygmeu *2 tetra *3gupys agora as fotos xD : mantagem dia 23/10/09 depois de algumas alteraçoes e depois de prender o musgo de java as rochas ficou assim: video: pag 2 pa…
-
- 23 respostas
- 2.5k visitas
Viva! Antes de mais apenas mencionar que este é um regresso a um hobbie que sempre gostei tendo na minha adolescência dois aquas do tipo newbie, com lemes de porcelana, plantas artificiais e uma molhada de peixes sem qualquer critério de escolha...infelizmente na altura o acesso à informação não era como hoje e da parte das lojas do ramo o objetivo era só um, vender. Os anos passaram e tive sempre aquele desejo de voltar a ter um aquário mas desta vez, bem pensado e informado! Vi mtos vídeos online, alguns foruns e vi algo que me atraiu..aquascapes com inertes e plantas, camarões...ficou o bichinho! No final do ano passado propus-me então a esta aventura e …
-
- 6 respostas
- 1.5k visitas
Depois de montar, mudar, remontar, construir um móvel para o aqua de 120L e de muito suar, decidimos render-mo-nos a um nano para gambas, que tão bem ficava na prateleira do meio do móvel do aquário. Aquário: Aquatic Nature G2 Cocoon 2 30 x 25 x 25 - 18,75 Litros Brutos Filtro: Trixie 86100 M200 Internal Filter 5 W até 45L Termostato: Termostato Aquapor 100W - 18ºC Iluminação: Sea Star HX-7W Substrato: 2KG de areia preta inerte ~0.6KG de substrato fértil Tropica Plant Growth Decoração: 1 Pedra vulcânica Flora: Fetos de Java Musgo de Java 1 Bola de Cladophora aegagrophila - Musgo de Java 1 Fittonia sp var. Red Fauna: 4 Otocinclus affinis 6 a 7 cama…
-
- 12 respostas
- 1.9k visitas
Boas, Decidí desmontar um nano salgado que estava ao abandono e montar plantado. Não houve grande estudo do layout e ainda me falta escolher algumas plantas para a parte superior. Aceitam-se sugestões para plantar o lado esquerdo
-
- 3 respostas
- 882 visitas
Boas pessoal, decidi montar isto em vez de vender. Quero sugestões para o layout. Fiz isto a gosto, não me baseei em nada. Nem sei se faça alguma declinação com o substrato ou não. Aqua: feito a medida: 30x30x35 Substrato: Ada Amazonia + Plant Growth Filtro: Seastar HX-003 retirei as materias filtrantes que vieram e meti esponja , la filtrante e cerâmicas. Luz: Solor Duo 26W Flora e fertilizaçao: A pensar, nao vou por co2. Hardscape: Dragon Stone Aquecimento: Seastar 50w Fauna: Betta ou algum cardume.
-
- 15 respostas
- 2.3k visitas
Boas pessoal, venho.vos aqui apresentar o meu novo nano de red cherrys. Este nano é de um kit que comprei recentemente para substituir um de 15 litros. Aquario: 30x30x35 (30l) Iluminaçao: Fluval 11w (kit) Filtro: Fluval interno (kit) Substrato: Fluval stratum 2kg(kit) Areal claro Flora: rotalas, valisneria, cabomba, musgo de java, bola de musgo, Ate agora os meus bichinhos estao a gostar muito da sua nova casa! Queria que me ajudassem saber que produtos que vierm mo kit sao. um deles é fluval shrimp safe e o outro é shrimp mineral supplement. Agradecia vossa ajuda e em breve meto fotos. Cumps Pedro Fernandes
-
- 25 respostas
- 13.4k visitas
1º LUGAR Concorrente n.11- Ricardo B. Rosa 2º LUGAR Concorrente n.4 - Krypticall 3º Lugar Concorrente n.5 - Luís Amaral
-
- 14 respostas
- 1.9k visitas
Boa tarde a todos! Bem, iniciei-me nisto ''dos peixinhos'' e como agora já não quero outra coisa, venho aqui mostrar-vos o meu novo projeto para invertebrados. Espero que gostem e qualquer crítica será bem aceite. Data de montagem - 29 de Abril de 2014 Cubo Dennerle 30x30x35 (+/- 30L) Luz - SeaStar Led 180T, 220 - 240V (8h diárias) Filtro - Eden 501 - filtragem biológica e mecânica - 300l/h Aquecimento - Termostato de 50 W Substrato - Inerte preto e Inerte claro, ambos com 1-3 mm - Jbl Manado fértil Hardscape - Tronco Red Moor - Várias pedras (granito?) Fauna - 1 Planorbis Corneus (de momento) - (p…
-
- 2 respostas
- 923 visitas
Boas!!! Estou habituado a aquários de 100L para cima, mas nunca me aventurei "à séria" na flora, ou seja, nunca me preocupei com os parâmetros para as plantas mas sim para os peixes! Sempre usei apenas areão ou areia nas minhas montagens e nunca me preocupei com co2 ou fertilizantes, apesar de normalmente meter musgo de java e limnophilas (ou cabombas nunca percebi bem a diferença) por conseguir mantê-las sem muita preocupação. Já tenho 2 aquários de 40Cx25Lx30A para este projecto. Ainda não decidi o layout em concreto mas será algo do estilo nature, com tapete, tronco plantado e uma ou duas pedras. Precisava de ajuda de gente experiente nisto para as dúvidas inic…
-
- 4 respostas
- 909 visitas
Boas pessoal, Tenho um aqua de 15l com RCS e estava a pensar comprar um fluval EBI de 30l para trocar com o de 15. Queria que me dessem a vossa opiniao de se é um bom aqua ou se devo procurar outro. Cumps.
-
- 11 respostas
- 2.6k visitas
Aqui vos deixo o meu nano. Tenho-o desde Setembro de 2012, mas à cerca de 3 semanas fiz uma remodelação que por fim decidi publicar aqui no fórum. Em termos de habitantes 5 dos peixes lápis que tenho estão cá desde a primeira montagem, sendo que 3 deles já nasceram aqui ! O aquário: - Filtro: Fluval - Termostato 25W da Sera - Luz 8h/dia - CO2: Plant Growth System 60 da Tropica - Substrato: ADA Amazonia(3,5l) e Plant Growth Substrate(1l) da Tropica - Seiryu stone Flora: - Lilaeopsis Brasiliensis - Bacopa Caroliniana - Heteranthera Zosterifolia - Pogostemon Helferi - Bola de musgo (Cladophora aegagropila?) Fauna: - 8 Peixe Lápis (Nannostomu…
-
- 12 respostas
- 1.8k visitas
Boa noite, Fica aqui a minha primeira experiência com um aquário nano Sugestões, opiniões e criticas construtivas são aceites Aquário: 25 X 25 X 25 = 15 Litros Iluminação: Sea Star Hx - 11W Filtragem: Sea Star Hx - 003 (cascata 280L/H) Decoração: Areão Preto Tronco Termostato: Sea Star 200w - 25º Flora: Anubias Cryptocoryne Echinodorus Fauna: Betta Crowntail Otocinclus Affinis Fotos:
-
- 36 respostas
- 3.2k visitas
Boas pessoal , vou montar agora um nano com 30x30x35 e como sou newbie preciso de dicas, o principal vai ser o visual e depois meter uns shrimps(com os quais nunca tive experiência) De momento vai ser isto: Filtro de cascata termostato de 50w Aqua 30x30x35 Luz é uma calha com 11w da seastar 2 ou 3 dragon stones A minha duvida é nos substratos, posso meter um substrato inerte e ter plantas ? Isto usando fertilizante liquido e co2? Ou há substratos que não é preciso meter uma camada de inerte por cima que recomendem ? Eu tenho aqui humus... E que plantas e musgos usar. cumps
-
- 0 respostas
- 846 visitas
Boas Estive a transformar a minha maternidade num nano para invertebrados, o aquário já estava montado à 2 anos e apenas tirei a areão e voltei a colocar um novo em conjunto com toda a água ciclada anteriormente. Aquario: Tetra Aquaart - 20l - sem tampa Filtro: Interno - Trixie - Filtro Interior 5W até 45L Termostáto: Trixie Termostato 50W Iluminação: 48 Leds, não sei se será suficiente, aguardo resposta. Substrato: Inerte - JBL Manado e basalto Flora: Anubia Nana (não nas melhores condições mas deve aguentar) Eeleocharis parvula (estou a tentar um tapete na zona do manado, vamos ver... Rotala green - esta já vinha a falecer xD mas com sorte... Co…
-
- 4 respostas
- 1.2k visitas
Boas estou a pensar começar um aquário cubo e ainda estou indeciso entre as medidas do mesmo estava a pensar em 40x40x40 mas também 35x35x35 mas não está fácil de decidir Se alguém me pudesse dar uns conselhos acerca de cubos ou assim agradecia Cumprimentos
-
- 0 respostas
- 893 visitas
Boas pessoal. Vou deixar aqui a minha primeira montagem no mundo dos nanos :D Aquário 25x25x20 Filtro Filtro interno, não sei a marca nem a litragem(era o que tinha aqui em casa, porque vou meter um filtro de cascata) CO2 Em principio vai levar co2 caseiro Luzes Leds, não sei a potencia total, mas para a litragem do aqua chega mas estou a ponderar por outra barra igual. Substrato Areia fina Hardscape Tronco colhido na natureza Flora Ainda a decidir Fauna Ainda a decidir também. Agora aqui ficam as fotos. Não tenho fotos da montagem :S Aqui os meus dois meninos :D Mais fotos viram. Aguardo sugestões. Cumprimentos Rodrigo Guerra.
-
- 14 respostas
- 1.4k visitas
Boas, Decidi dar uma companhia ao meu Betta que está tão sozinho. Para isso comprei outro aqua de 20L pois ele está num de 15L. .Tem filtro que faz 200l/h .Termostato 100w .Substrato de areia clara (do jumbo) .Iluminação lâmpada económica 8 w .3 pedras vulcânicas .Algumas cabomba, rotalas e valisnerias nana. .1 betta femea .5 ou 6 neons ou cardinais. Vou ja hoje começar o ciclo e colocar as plantas quando a agua estiver quente. Fotos: Metam as vossas criticas por favor!
-
- 5 respostas
- 1.6k visitas
Boas vanho aqui apresentar o meu nano de 20L que montei no dia 13/02/2014 e deixo aqui algumas fotos com a fauna e a flora. Espero que gostem e comentem sff. Aquário: 40 X 20 X 25. =20 Litros Iluminação: Lâmpada dos chinas Filtragem: Mícron sistema de co2: Ainda não Decoração: Areão Preto e pedras de ribeira Termostato: 50 w -25º PH: 7.5 Flora: Musgo de Java Fauna: Guppies Fotos:
-
- 1 resposta
- 876 visitas
Aqui estão as fotos do meu primeiro projecto neste campo. Posso pedir feedback e conselhos? Foi concebido para camarões. 20 x 20 x 20
-
- 6 respostas
- 1.4k visitas
Ola a todos eu tenho muitos aquários grandes e pequenos e há um em especial que me agrada muito sendo um de 20cm de largura por 40cm de comprimento e 25cm de altura dando 20l. Nele tenho o seguinte Fauna 4 pseudomugil gertrudae (tenciono comprar mais cinco esta quinta) 2 corydoras pygmeu (tinha 3 mas uma morreu tenciono comprar mais) + de 10 red sakura SS 4 ancistrus sp. Com 2cm (ficam lá enquanto não crescerem muito, aí trocarei com outro aquario bastante maior os ancistrus por otocinclus). Caracóis planorbis corneus e physas. Flora Musgo christmas moss Uma bola de musgo que não me lembro o nome Decorações Anémona Vasos de barro Material …
-
- 21 respostas
- 8k visitas
Aqui estão algumas fotos de um cubo vodafone que eu montei a cerca de um mes (já não sei bem...) e que está na minha secretária de estudo... Para animar... Filtro: JEBO 501 Aquecimento: Mini-Heater HOPAR 50W Iluminação: Calha DIY com lampada económica 8W e lata Red Bull Flora: Fetos Java; musgo X-mas; Cryptocorine weendty Brown; Blyxa Polisperma. Fauna: Red's (4/5 inicialmente.....) Montagem dedicada aos grandes amigos no N.A.D.A.!!!!!!!!!!! :D
-
- 2 respostas
- 1.2k visitas
Boas, Aqui fica algumas fotos do meu primeiro NANO. Depois do meu aquario de 500 lts com discus, decidi experimentar um NANO de 15lts. com camarões, aqui fica o resultado... (a qualidade das fotos não é a melhor, pois foram tiradas com o telemovel)
-
- 411 respostas
- 21.4k visitas
Olá rapaziada . Como tinha prometido , criei este tópico com tudo junto . O aquário tem as dimensões 60x30x35 cm e neste momento está todo sujo ! Ele é um pouco diferente dos novos , o sitema de filtragem é feito por carvão , esponja e por uma bomba de ar instalados na parte de trás do aquário : Com ele veio também um termostato de 50W : E a calha de iluminação: Acho seriamente que tenho de comprar um novo filtro , e o termostato ainda não sei porque ainda não o liguei . Estou um pouquinho perdido :D Sugestões ? Comprimentos João
-
Nano Escape 1 2
by luis_lr- 36 respostas
- 3.9k visitas
Bem então boa tarde a todos. Há muito que me questionava se conseguia então nada melhor que tentar. Então com algum material meu e muita dedicação aqui vai. Espero que gostem e mandem as vossas criticas..... Dimensões: 36x20x25 (16 litros brutos) Iluminação: lampada e27 25w 6400k (8 horas diarias) Filtragem:filtro hang-ong aelas 120l\h Substrato: substrato fertil sem marca e areia de coral fina (vamos la ver o que dá) Fertilização: ainda nao sei CO2: kit co2 aquaGRO de garrafa Flora: hemianthus micranthemoides cuba :e, Ammania sp. 'Bonsai'( por enquanto) hardscape; xisto de ardósia recolhido por mim. deix…
-
- 8 respostas
- 1.7k visitas
Deixo aqui as fotos do meu novo Aqua. Já algum tempo que tenho aqui lido bastante coisa sobre a utilização de húmus de minhoca, algumas coisas positivas e outras negativas. Como tinha aqui um pequeno aquário a precisar de remodelação decidi experimentar. Húmus de minhoca lavado depois fervido e depois seco no formo. SETUP: Dimensões: 40x30x30 Capacidade. 36l Filtragem: Eheim classic 2211 Iluminação: Lâmpada Compacta 24W daylight 6500K Aquecimento: Termostato Tropica 50w CO2: Caseiro (garrafa de coca-cola 2L) Substrato fértil: Húmus de minhoca Substrato inerte: Areão preto Hardscape: Frielas Stones ( Para quem não conhece podem adquiri-las numa das ro…
-
- 41 respostas
- 5k visitas
Como parar é morrer, desmonta uma e monta outra. Com a montagem anterior, após atingir o ponto final, saturei-me de a manter. Como a minha ideia para o IAPLC2014 não poderia ser já realizada, meti mãos à obra com uma nova coisa. Enquanto preparo a que será a de 2014. Deverei manter este layout 4 meses. Enquanto isso, decidi filmar todo o processo para vocês verem como o fiz. São 10min de filme com uma musiquinha relaxante. Dimensões: 40x20x25 - 20L brutos Iluminação: 24W @ 6500k PL-L 8h diárias Filtragem: EHEIM 2211 + Lily Pipes Do!Aqua Violet Glass mini Substrato: ADA PowerSand Special S + Aquasoil Malaya Fertilização: ADA Brigh…
-
Setup: Aquário: (C50xL25xA230) 35L Filtro: Interno Fluval 2 Aquecimento: 50W Iluminação: Aquapor DIY para lampadas PL 2x20W (apenas 1 ligada) CO2: Népias Flora: - Planta ainda não identificada; - Rotala wallichii; - Valisneria spiralis; - Musgo de java; - Feto de Java; - Anúbia Nana; Fauna: - 4 neons negros - 5 neons - 2 corydoras nanus Panorâmica geral após a montagem. Os dois substratos não me agradam, mas à boa maneira do desenrasque tive que me arranjar com o que tinha em casa. De futuro é um dos pontos a rever. Comentários, críticas e sugestões são bem vindas!
-
- 2 respostas
- 1.9k visitas
Boas! Após ulguns anos de pausa no que diz respeito à aquariofilia, vou regressar com um pequeno projeto. O meu objectivo é construir um pequeno plantado e colocar lá uns camarões. Abaixo vou colocar a lista do material que tenho e aquele que ainda preciso de adquirir. (Peço desculpa pela qualidade das fotos mas é a única camera que tenho) Equipamento: Aquário: 40*20*26 (c*l*a) (isto é como o aquário estava antes de o desmontar, quele fundo vai desaparecer dali ) Substrato: 3cm de terra fértil (não sei a marca nem a quantidade, comprei a vulso) + 3cm de areão negro Filtro: Tetratec IN300plus (débito regulável max. 300L/hora) Aquecedor com termóstato 2…
-
- 26 respostas
- 3.7k visitas
Boa tarde a todos. Venho mostrar a evolução do meu aquário ao longo dos tempos. Actualmente: -Filtro: Magic Filter 50 Prodac -Termostato 100w -Luz 11w (7 a 8h/dia) -Substrato JBL Aquabasis Plus -Cascalho natural fino -Flora: Eleocharis acicularis Cryptocoryne wendtii brown Sagittaria subulata Musgo de java Echinodorus vesuvius (que está um pouco "depenada") (e mais 2 outras que não sei o nome porque vieram de oferta da loja ) -Fauna: 4Oryzias woworae 4Guppys selvagens da colombia 3Pseudomugil gertrudae 3Corydoras habrosus 3 red cherrys 1 neritina -PH 7.2 7.5 -Temp. 25 - 25ºC A montagem do aquário…
-
- 4 respostas
- 994 visitas
Boas, Vou comecar o ano da melhor maneira Preciso da vossa ajuda. Queria montar um plantado. Tenho um aquario de 36l. As minhas duvidas sao em relacao ao substrato e a iluminacao pois as unicas plantas que mantive foram anubias e fetos. Nao queria algo monotono como o que tive ate a data, queria varios tipos de plantas de baixa a media manuntencao. O substrato que tenho e um da aquagro para camaroes. Queria saber se preciso de colocar um substrato fertil ou nao. Para iluminacao tenho 1 candieiro de mesa com uma lampada de 35w, acham que e suficiente?
-
- 21 respostas
- 2.2k visitas
Caríssimos, Venho apresentar a minha primeira experiência com camarões num cubo Vodafone. Receita/Preços: Material: Cubo em acrílico de 5,8 litros - 1/2 parte trocado por casal de ramirezis Filtro mochila Aquatic Nature Flow60 - 11,60€ Termóstato - Emprestado (ando à procura de um de 15cm de comprimento) Termómetro - 4,00€ (2ª-mão) Luminária Ikea Kvart (acabamento cinza) - 9,90€ Lâmpada Led 4W / 410 lumens / 4000ºK - 13,99€ Hardscape: Substrato Amazónia (8 decilitros) - 6,00€/litro Tronco - 3,00€ Pedras de Xisto (2 unidades) - Oferecidas Vivos: Eleocharis Parvula (3 tufos) - 1/2 parte trocado por casal de ramirezis Anubia Barteri Nana - Oferecida M…
-
- 14 respostas
- 1.9k visitas
Boas... Venho apresentar um meu aquário: Material: Aquário 30x30x35 da Blau Filtro Eheim Eco Pro 130 Termostato Eheim Jagger 75w Iluminação Diy(ainda por acabar) Co2 - Tropica Plant Grow system 60 Nano Termómetro mercúrio da Fluval Substrato fértil Tropica Plant Grow Substrato JBL Manado Rocha Seiryu Stone Flora: Cryptocoryne petchii pinl Taxiphyllum sp. Spiky Pogostemon erectus Glossostigma elatinoides Ludwigia repens Rubin Tive um pequeno azar com o telemóvel, o cartão de memória deu erro e perdi todas as coisas que lá tinha. Tinha lá fotos da montagem toda... Bem mas pronto...neste momento está montado à cerca de 10 dias...ain…
-
Members
No members to show