NANO AQUA
Porque grandes coisas vêm em pequenos pacotes, este espaço é dedicado aos nanos, e respectivos habitantes, equipamento e cuidados.
711 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.2k visitas
boas aqui esta o meu nano o setup é simples um candeiro dos chinocas(vou comprar amanha) hardscape pedras de xisto e akadama substracto akadama termoestato 50w flora amanha vou receber riccia e musgo de christmas fauna 2 camoroes estou intesiso entre doios hardscapes que sao este: ou tp um canto em triangolo com a akadama a descer e no outro lado cactos de xisto opinem por favor
-
- 10 respostas
- 5.4k visitas
Boas Pessoal. Tenho 2 aquario Nano de 33L e decidi fazer um plantado nos 2 aquarios. O 1º aquario apenas vou apresentar o plano porque vou fazer um de cada vez...=D é melhor ir devagar!! aqui vão as fotos dos planos. No 1º Aquario tenho 2 ideias. Eu gostava muito fazer o da arvore(pinheiro manso) mas encontrar um tronco daqueles é um cado dificil tal como tratar. queria usar, tanto num como no outro um tapete de parvula e TALVEZ um pouco de Sagittaria subulata nas zonas perto da arvore... os fertilizantes são o JBL manado e o fertil da tetra. No 2º aquario: 1º fiz este plano: depois passei para este: como podem ver vou t…
-
- 13 respostas
- 2.3k visitas
Olá tenho um nano de 58*30*30, e estou a começar a juntar tudo para montar, vou utilizar como areião pequenas pedras de vulcão pretas, estou a pensar em colocar um filtro exterior, mas acho que não vou comprar um termoestáto porque eu sou de Cabo Verde e aqui a temperatura oscila só de 28 a 33 graus não faz mal, o que acham? Tenho uma placa para colocar no fundo mas não sei se o vou colocar, porque senão vou perder muito espaço no aqua. Queria umas opiniões sobre o que eu disse e sobre alguns peixes que poderia colocar nele. janir CV
-
- 0 respostas
- 3.5k visitas
Olá a todos! Me chamo Marina Vida e sou de São Paulo-Brasil! Durante meses estudei e pesquisei aqui no fórum, afim de montar meu nano plantado low tech! Gostaria de apresentar-lhes o meu aquário e ouvir suas opiniões, sugestões e críticas! Segue o Setup: 27 litros Substrato: laterita, humus e camada inerte de areia de duna com 7cm. Flora: cabombas e elódeas Fauna: 6 lebistes e alguns alevinos Fertilização: Seachen Flourit 1x por semana Hardscape: 1 pequeno tronco de aroeira, 2 pequenas rochas naturais. Filltragem: Filtro submerso com oxigenador boyu + filtro externo atman hf100. Mídias: Carvão vegetal e cerâmica siporax…
-
- 5 respostas
- 2.1k visitas
Boa noite a todos, venho apresentar o meu 2º aqua, Data de inicio:20-02-2008 Setup: Medidas: 17*70*15 (15l); Iluminação: Calha aquapor 18w com suportes acrilicos Homemade Filtro: caixa de tinta contrastes Bondex 4l com bomba 350Lh, esponjas azuis daquelas dos filtros grandes, lã de vidro e esponja de carvao activado (penso q seja esse o nome); Aquecimento: Aquecedor de 50w Visi-Term; Temperatura: 25º Areão: cascalho de rio coberto com areia de filtros de piscina; Layout: troco ramificado e Seixos pretos; Flora: Anubias nana bonsai, e outra que nao sei o nome, se me podessem ajudar agradecia; Fauna: Guppies Alevins (apenas de passagem), 4 rasboras. …
-
- 4 followers
- 2 respostas
- 548 visitas
Olá a todos, Partilho convosco a montagem do meu Shallow! Para quem tiver curiosidade de todo processo deixo aqui o Episódio 1 (Hardscape e Plantas). Conto com o vosso apoio e feedback! Obrigado pelo vosso tempo..
-
- 18 respostas
- 5.2k visitas
Olá. venho apresentar-vos o meu primeiro aquário. Já sei que um nano não é o ideal para se começar, mas vamos ver como corre. Setup: Aquário aquapor 50x25x30 Capacidade 25lt Filtro cascata eheim liberty 100 Termostato tecatlantis 50w calha de iluminação diy (obrigado mano)1xT5 8W Areia do amazonas/areia de silica 2 troncos de sobreiro 1 anubia nana 1 vallisneria spiralis 1 feto de java musgo de java 1 feto windlov ( que está para chegar ) 1 cory trilineatus ( eram 2, uma já faleceu ) 1 casal de guppy ( ainda não sei se ficam ) 1 cae amarelo ( que irá para o aquário da mãe que é maior... ) 1 ampulária dourada 5 red cherry ainda falta: mais a…
-
- 6 respostas
- 1.4k visitas
Boa noite, Desta vez venho deixar fotos do meu novo aquario, um nano de 30lts Tem cerca de 2 semanas, ainda estando a ciclar, sendo já agua utilizada de outro aqua. Aquario 40 x 20 x 25 - 20lts - Fundo preto Filtro de cascata Eheim 2040 Liberty 100 Termostato Jager 50w Calha Blau PL Mini Light 18w Decoração: Substrato ADA Aquasoil Africana Areao de Rio Claro Varias Pedras de Xisto Tronco de tres ramos Flora: Fetos de Java Musgo Christmas Fauna Actualmente com 2 Neons Rosa mas para crescer para os 6 Fotos: Espero sugestoes, criticas ou opinioes, mas acima de tudo que gostem.. :D Cumprimentos …
-
- 4 respostas
- 2.2k visitas
Boas a todos, ► Aquário: - Medidas: 25x20x20cm - Vidro extra claro ► Aquecedor: Easy Heater 50W ► Filtro: Hang On Filter Flow 60 ► Co2: Tropica System 60 (link) É o meu primeiro aquário com co2, como não queria gastar muito dinheiro, optei por isto. Vamos a ver se resulta bem. ► Substrato: JBL Proscape Solo ► Flora: - Hemianthus callitrichoides cuba - Alternanthera reineckii Purple ► Fauna: - 1 Betta vermelho Com a ajuda da Ecoarium consegui ter um aquário ao meu gosto. Para já, ainda só tem um betta, mas mais tarde queria meter mais uns peixes, talvez uns tetras. Aqui vão as fotos:
-
Boa tarde pessoal, Como cada maluco tem a sua pancada, eu também tenho a(s) minha(s). Ontem quando fui a vidromoldura, para dividir um aqua ao meio, passou-me pela cabeça e mandei também fazer um aquário 10cm x10cm x10cm. Sim é de malucos, mas não estou propriamente a pensar em pôr lá para dentro um discu. Nem um betta (talvez acabe por passar lá uns minutos enquanto o mudo do aqua em que está para o que ai vem). Talvez, e volto a dizer, talvez um guppy. No máximo. Mas vamos ao que interessa. Quero saber o que é que cada um fazia com um aqua deste tamanho. Vou deixar aqui a minha ideia, pôr areão preto, e arranjar uma planta qualquer, bonita, que não cres…
-
- 2 respostas
- 1.3k visitas
Ora bem... É só tópicos de gente com micro aquários e micro micro aquários. Eu não sei se é bem o sítio adequado para perguntar isto mas vamos lá ver. Eu adquiri musgo de java recentemente e sobrou-me algum. Entretanto tenho um recipiente de vidro com dimensões: 8x5x14cm. Eu queria saber se posso meter esse musgo num recipiente com algumas pedras para ver se ele cresce e se pode ser de água parada. Caso o musgo cresça assim, estava a pensar colocar água neste recipiente de vidro, umas pedras no fundo, um ramo e o musgo. Mas se pode ser com água parada queria saber como tratar a água. Se tenho que fazer TPAs, colocar fertilizante, essas coisas. …
-
- 4 respostas
- 1.8k visitas
Deixo, um video de uma pequena montagem que fiz. Desenvolvi o hardscape, mas não sei bem que plantas devo colocar. Preciso de ajuda.
-
- 28 respostas
- 4.3k visitas
Pois é a moda do Copo de Whisky também já me pegou .png' alt=':biggn:'> e vou tentar fazer também a minha primeira tentativa de aquascaping aqui vai o setup: Aqua: cubo em acrílico daqueles dos hortos Litragem Bruta: aprox. 3l Litragem real: 2l Iluminação: Leds (provavelmente DIY) Filtragem: Um filtro de mochila (ainda não sei qual) CO2: WaterPlant Set Termostáto: 25w ou cabo de aquecimento Flora: Glossostigma elatinoides Vesicularia dubyana Fauna: Em decisão no tópico do jpmartins E para já é isto, no fim de semana irei começar a realização do projecto
-
- 18 respostas
- 4k visitas
Boas, venho aqui apresentar o meu mini aquario dedicado mesmo so' a rasboras galaxy. Dimensoes: 27,5 x 14,5 x 17,5 Filtragem: Filtro Jebo 501 Iluminacao: fita de leds colada na tampa Aquecimento: elite mini 50 w Substracto : Jbl Basic plus Areao: areia e silica Flora : valisnerias, 1 anubia , e musgo de java que ainda ando a pensar o que fazer com ele.. Fauna : Aquario dedicado a rasboras galaxy, presentemente tem 8 rasboras galaxy (7 femeas 1 macho) e tem 1 camarão que estava na maternidade va se la' saber porque.. e futuramente talvez meta 3 corys pigmeu.. o aquario esta' mesmo simples ate porque tenho de fazer tudo com a mão esque…
-
Boas quero apresentar meu novo aqua (mini aqua) feito de raiz por mim, tem 40-20-20 Foi meu primeiro aqua que construi mas até correu muito bem e acho que está muito bonito! faltam ainda algumas coisitas, mas o normal já está feito. Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
-
- 6 respostas
- 1.5k visitas
Ola a todos eu tenho muitos aquários grandes e pequenos e há um em especial que me agrada muito sendo um de 20cm de largura por 40cm de comprimento e 25cm de altura dando 20l. Nele tenho o seguinte Fauna 4 pseudomugil gertrudae (tenciono comprar mais cinco esta quinta) 2 corydoras pygmeu (tinha 3 mas uma morreu tenciono comprar mais) + de 10 red sakura SS 4 ancistrus sp. Com 2cm (ficam lá enquanto não crescerem muito, aí trocarei com outro aquario bastante maior os ancistrus por otocinclus). Caracóis planorbis corneus e physas. Flora Musgo christmas moss Uma bola de musgo que não me lembro o nome Decorações Anémona Vasos de barro Material …
-
- 19 respostas
- 4.7k visitas
ADA Cube Garden Mini S Iluminação: ADA Solar Mini S Filtração: Eheim Classic 2213 Substrato: Power Sand Special, Bacter 100, Clear Super, Tourmaline BC, Aqua Soil-Amazonia CO2: 1 bolha/seg Fertilização: ADA Brighty K, ADA Green Step 1 Flora: hemianthus callitrichoides cuba, riccia fluitans Projecto ainda em curso, por isso ainda não tenho fotos sem tubos. Ainda não decidi que peixes vou colocar. Está a precisar de uma poda. By pedrojoao29 at 2010-11-06 By pedrojoao29 at 2010-11-06 By pedrojoao29 at 2010-11-06 By pedrojoao29 at 2010-11-06 Uploaded with ImageShack.us By pedrojoao29 at 2010-11-06
-
- 13 respostas
- 3.5k visitas
Boas, o meu novo orgulho o Mini-Tanganika, pequeno, mas cheio de genica!! Medidas: 40*30*30 Litragem: Façam as contas Areão: Veio dum lago cujo nome não me recordo Hardscape: 680 gramas de rocha calcária (ao preço delas, controlo-as ás gramas!!); Umas conchas,mas ainda poucas Flora: 2 Anubia; 1 Valisneria Fauna: Neritina Zebra Filtragem: Eheim Liberty 100 SOON: Conchas para os pequenos Brevis que vêm a caminho, dia 8 de Setembro 4 Brevis, mais tarde apenas um casal!! Fotos? Soon
-
- 5 respostas
- 1.8k visitas
Olá a todos A uns dias para ca eu estive ai a procura de um nano pequenote entre 10-15 litros que por sorte encontrei aqi uma pessoa do forum a vender 1 por 5 euros. Comprei e neste momento está a espera de ser plantado para iniciar o seu ciclo. Deixo aqui o setup e tambem umas fotos do hardscape inicial e tambem do equipamento Identificação: Nome do projeto: Minini Montagem: 3-10-2013 (Preparação) Ideia: A minha ideia foi criar algo que pude-se ficar em cima da minha secretaria com alguns camaroes. Setup: Litragem Bruta: 12L Filtro: Aleas XP-06 (250L/H)(Hang-On - Esponja e Lã Filtrante) Aquecimento: Boyu HT-225 (25W) Iluminação: 3W (6400K) Leds do chinoc…
-
- 47 respostas
- 8.9k visitas
Viva Fez ontem um mês de vida e este sábado vai ao barbeiro. Deixo aqui o seu primeiro registo: Cumprimentos
-
Ola Aqui vão Fotografias do meu aquário o setup. Aquário 40*25*20 - 20 Litros brutos Termoestato - 50w Filtro - rena star 300L/h regulável Calha - 15W Fotos(Desculpem a qualidade):
-
- 6 respostas
- 1.5k visitas
Setup Dimensões : 35 x 25 x 25 = 20 L Termoestato : Jager 25 w Filtro :Eheim Liberty Cascata 250 l Hora Luz : 2 Lampadas 25 w Termometro : Aquapor Flora : - Juncus Repens - Hemianthus Calitrichoides - Echinodorus Bleheri - Musgo de Java Fauna : - 1 Ottocinclus Sp. - 15 Neon Rosa - Red Cherry Hardscape : - 7 Pedras da Serra da Estrela - 3 Troncos - 4 Lt de Akadama Especial - Areia Branca Geral Otto Neons Rosa Red Cherry Espero que gostem e comentem !
-
- 17 respostas
- 3.9k visitas
Boa tarde, há já algum tempo que ando para fazer isto e parece que é agora que foi, montei ontem um aquário com as seguintes especificações: Dimensões: 34x24x24 (Aprox 20L) Filtragem: Filtro de Mochila Elite Hush 10 de 310L/h Iluminação: Calha HDD-360C 1x24W PL 10000k Controlo de Temperatura: Termoestato de 40W aquapor (nos 26ºC) Substrato: Akdama normal Hardscape: Rochas de basalto Injecção de Co2: Vou tentar não utilizar Fotos: E devem estar vocês agora a perguntar, e onde estão as plantas? Eu respondo, mesmo tendo andado por aí a ver os nanos da malta, a ler alguns tópicos na secção de plantas não consegui eleger aquelas que se melhor se adap…
-
- 1 resposta
- 1.7k visitas
Boa tarde, Montei ontem o meu aqua com o setup abaixo: Aquario: 50x25x30 (C x L X A), 37,5L brutos Filtro: Aquaclear Cascata 400 Lt/hora (no mínimo) c/ filtragem mecanica e biológica Aquecimento: termostato de 100w Temperatura - 27 Cº Iluminação: DIY - 2*15w T8 (Aqua Glo e Sera Plant Color) + 2*15w T8 (Daylight) (1,6 Watts/Litro) - 6 horas diárias Substrato: Sera Depor (1,5 Kg) - Areão Preto 1 a 3 mm (altura 6 a 8 cm) Fertilização - CO2 Caseiro c/ difusor Aquaglo Flora Eleocharis Parvula Hemianthus Callitrichoides "Cuba" Glossostigma Elastinoides Fauna (para os próximos episódios após estabilização de indicadores) - 2 Sae; - 2 Caridinas Japonicas;…
-
- 6 respostas
- 2.2k visitas
Surgiu-me a ideia de montar um nano. Vou começar a explicar o que pretendo fazer e depois queria que postassem as vossas opiniões pois vou precisar de muita ajuda. O Nano vai nascer numa caixa da Vodafone, o aquecedor vai ser um de tartarugueira da aquapor de 40W . Para a iluminação vou utilizar um candeeiro de secretária, preciso é de saber que lampada usar. vou ter plantas naturais como musgo-java e mais tarde talvez riccia, os peixes que estava a pensar por eram alvelins de guppies filhotes de cardina japonica, aliás foram a razão principal para a ideia do nano, Não vou começar a fazer nada sem a vossa ajuda Quanto a oxigenaçao tava a pesar em por semanalm…
-
- 5 respostas
- 1.7k visitas
-
- 14 respostas
- 1.8k visitas
Iniciei-me agora na aquariofilia. Tenho tido ajuda de amigos com mais experiência, mas penso que há algo que não está a correr tão bem como esperado. O aqua tem 37 litros (é um nano, não é?) Filtro Einterno Eheim Termoestato Eheim 50 Watt Iluminação Boyu STS 600 Lá fiz o ciclo do azoto. Mais testes antes de introduzir a fauna, sempre com o Ph acim dos 7.6. Ainda assim resolvi colocar alguns peixinhos, convencida que o Ph iria baixar à medida que as coisas fossem estabilizando. Primeiro vieram 6 Tetra Cardinal, 2 dos quais eram tão pequenos que se enfiaram dentro do filtro e lá morreram. Passado 1 semana resolvi colocar + 3 Tetra Cardinal, para ficar com um cardume …
-
- 0 respostas
- 978 visitas
Boas pessoal. Vou deixar aqui a minha primeira montagem no mundo dos nanos :D Aquário 25x25x20 Filtro Filtro interno, não sei a marca nem a litragem(era o que tinha aqui em casa, porque vou meter um filtro de cascata) CO2 Em principio vai levar co2 caseiro Luzes Leds, não sei a potencia total, mas para a litragem do aqua chega mas estou a ponderar por outra barra igual. Substrato Areia fina Hardscape Tronco colhido na natureza Flora Ainda a decidir Fauna Ainda a decidir também. Agora aqui ficam as fotos. Não tenho fotos da montagem :S Aqui os meus dois meninos :D Mais fotos viram. Aguardo sugestões. Cumprimentos Rodrigo Guerra.
-
- 6 respostas
- 1.5k visitas
Nome do aqua: My Jungle. Medidas:50cx25lx30alt. Iluminação: pl-l 4p 24w. Equipamentos: EHEIM JAGER 50W, FLOW 200(200l/h). Flora: anúbias nana, anúbia Caladiifolia, fetos de java, alternanthera reineckii pink, hydrocotyle verticillata, cryptocoryne x willisii, musgo, vesicularia dubyana christmas. Fauna: guppy's (ainda não adquiri a fauna prevista: hasemania nana, boraras, red cherry,corydora melini). Substrato: fertil da tropica, inerte mekong sand da ada. Materiais decorativos: troncos red moor wood. http://s1160.beta.photobucket.com/user/rodasaquarium/media/DSC_0014.jpg.html?sort=3&o=0 http://s1160.beta.photobucket.com/user/rodasaquarium/media/DSC_0002.jpg.…
-
Bem este é o meu segundo aqua, tenho apenas 12 anos e estou a faze-lo com as minhas poupanças. Nome do aqua: My Jungle. Medidas:50cx25lx30alt. Iluminação: pl-l 4p 24w. Equipamentos: EHEIM JAGER 50W, FLOW 200(200l/h). Flora: anúbias nana, anúbia Caladiifolia, fetos de java, hydrocotyle verticillata, cryptocoryne x willisii e wendit brons (quero adquirir mais duas assim grandes para por dos lados), vesicularia dubyana christmas moss. Fauna: guppy's yellow snakeskin e corydoras jullie 2 (ainda não adquiri a fauna prevista: hasemania nana, boraras, red cherry, corydoras jullie 3 e talvez mais dois peixes que não me lembro do nome). Substrato: fertil da tropica, inerte mekong…
-
- 25 respostas
- 4.6k visitas
setup:!!!! Elogios, criticas sugestoes sao bem vindas!!!!! Data da montagem 06/09/2008 Medidas: 45x25x25 Iluminação: 2x luz do dia philips 15w 6500k 10 horas por dia. Substrato: laterita,laterita concentrada, areia de filtro de piscina Fauna: 10x neons 2x rodostomos, 5x limpa vidros e 1 flying fox. Flora: hemianthus micrantemoides, glossostigma elatinoides, ludwigia arcuata, riccia flutuans, microsorum. Co2: caseiro com fertilização liquida com flora pride a cada tpa....tpas semanais de 10%. logo postarei fotos de como estava antes.....
-
Boas, É meu primeiro nanito é só uma bricandeira, que se não der muito trabalho, fica! Senão passa a maternidade dos Tanganicas. O objectivo é ser uma casita para camarões. Aqua Sun Sun de 20 litros Filtro cascata Lampada 11w Co2 Não têm termostato Substracto fértil Akadama areia Xisto tronco Flora: Pogostemon helferi Micranthemum umbrosum blixas japonica Fauna: 1 aranha que lá caiu e que vai ajudar a fazer o ciclo do azoto. Fotos: Geral Plantas: blixas japonica Micranthemum umbrosum Pogostemon helferi Micranthemum umbrosum Tá feito o meu 1º Nano Cumps Orlando
-
ola estive a pouco a montar um nano, ja o enchi e esta a ciclar aqui fica o setup e uma foto dele setup aqua 41x25x26 Lampada. visi-lux sun 11w Filtro: mira filter, duetto (win 18 l/h, wac 55 l/h)" Termoestato: visi-therm substrato akadama especial areia branca e areao preto levou 25 litros flora ludwigia reapens red rubin rotala rotundifolia blyxas sagitarias as plantas tiramdo as sagitarias foram compradas ao membro pedro nuno
-
Aqui está o meu nano com 16L espero que gostem!!!!! Setup Aquário: 34x19x24 ------------------------------------------------------- Decoração------xisto Substrato------AKADAMA (4Kg para 3cm de fundo) Filtro---------EHEIM Liberty 2040 Termostato-----75W Temperatura----26º Fundo----------Preto Iluminação-----T5 1*8W ------------------------------------------------------- Fauna: -Camarão Red Crystal Flora: -Musgo de Java E aqui as fotos:
-
Boas Posso fazer o aquario nano de uma caixa de telemovel da vodafone? Posso la colocar o termostato? se la colocar a caixa no se irá queimar? E se puder colocar qual é potencia que deve ter o termostato? boa aquariofilia cumps JMG
-
Members
No members to show