NANO AQUA
Porque grandes coisas vêm em pequenos pacotes, este espaço é dedicado aos nanos, e respectivos habitantes, equipamento e cuidados.
710 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.1k visitas
Boas. Visto estar com população a mais no aqua principal, vou pegar no pequeno e fazer um nano á maneira plantado, deixando assim o grande para os peixes maiores Descrição do aquário: comprimento: 61cm altura: 30cm profundidade: 30cm 55 litros brutos Material já disponivel: Fluval 205 Termostado TecAtlantis EasyKlim 100W Termometro Sistema CO2 pressurizado Flora: Cabomba Verde/Caroliana Elódea Amazon Sword Fauna: Guppys Tetra neon cardinal Neons falso Decoração: Rochas vulcanicas Troncos e areão normal... que ainda não sei se vou usar ou não.. de Iluminação tenho apenas de momento 1 x T8 Osram Natura 15W, no entanto isto c…
-
- 6 respostas
- 1.7k visitas
Boas! Este é o meu primeiro aquário, de momento transformado em maternidade já que tenho mais juvenis do que adultos! SETUP: Aquario - L50xP27xA30: capacidade de 30L reais Filtragem externa - BOYU EF-05 Iluminação Calha Aquapor Starpor 15W Aquecimento: termoestato de origem do aquário, com 30 anos... FLORA: Ceratopteris thalictroides Valisnéria Limnophilla sessiliflora (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes planta oferecida que …
-
Nano - Mãe
by nes- 5 respostas
- 1.4k visitas
Boas Este nano foi eu que montei para a minha mãe. Ja fiz algumas alterações agora encontra-se assim SETUP Aquario 40x20x25 - Capacidade de 18L Brutos Filtragem por defenir - EHEIM LIBERTY 100/2040 Iluminação Calha Sun Sun - HDD-420c - 18W-PL Aquecimento: EHEIM 50W Substrato: Areia Silica Flora: Anubia nana Feto de Java Fauna: 6 Betas femeas da minha anteior criação 3 espadas 2 machos e 1 femea 3 Guppy femeas 2 Corydoras bronze Maternidade com 7 guppy com 2 meses
-
- 7 respostas
- 2k visitas
Boas Este aqua ja ta montado a cerca de 4 meses onde levou diversas alterações a todos os niveis durante os 2 primeiros meses , tendo agora estabilizado em termos de hardscape e flora, quanto a fauna esta prevista a introdução de mais uns exemplares Setup Aquario: 52x25x25 (aquapor 33L) Iluminação: candeeiro 15w Aquecimento: Eheim Jaguer 100w Filtragem: Jebo 503 (cascata) CO2: Caseiro Tpa e Fertilização (micros+ferro) - de 3 em 3 dias 5L/2ml Substrato Fertil: não tem Substrato inerte: quartzo triturado 5kg e akadama 300g Hardscape: Tronco RedMoreWood e 1kg Zebra Stone Parametros Temp - 26º PH - 7.5 KH - 4 GH - 7 …
-
- 5 respostas
- 2.5k visitas
Olá a todos Apresento-vos o meu primeiro nano aguardando opiniões e sugestões Setup: Data de montagem: 22/5/2010 Aquário: Cubo Blau (10L) Iluminação: Calha Blau 1 x PLL 18W Aquecimento: Termóstato de fundo (não regulável) Substrato inerte: Areão fino de rio + rocha vulcânica Filtro: Eden 304 (240 l/h) - Filtragem mecânica + biológica Flora: Feto de java Limnophila sessiliflora (comida por uma ampulária) Bolbitia Bola de Cladophora aegagropila Fauna: 1 betta splenden 1 ampulária (já falecida) Parâmetros da água: Temp: 26º PH: 7.0 (neutro) (Os restantes ainda não medi) Obrigada!
-
- 9 respostas
- 3.3k visitas
Olá, sou um pricipiante nestas coisas de peixinhos, mas é verdade que há algum tempo que gosto de aquariofilia. Tinha o meu aquario assim: Super simples Decidi mudar e pus mãos á obra: Substrato: Akadama Pedra de Lava Flora: Riccia Anubis nana Valisneria Feto Java Musgo de Java Cladophora Camarões: Red Cherrys Peixes: Guppyes Coridoras Caracois: Physas Ampularia Resultado fotografico de todo o trabalho: Desmontar o anterior Preparar o material Ver a ideia Prender o Musgo de Java ao tronco Colocar no Aquario as preparações Prender a Riccia numa rede Colocar Akadama no Aquário …
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
Peps, queria que me ajudassem a ver o que tipo de animal cabe numa caixa de VOdafone assim???, desculpem mas a minha maquina fotográfica não tem pilhas carregadas, portanto não pude tirar fotos do real : Os nº são as medidas em cm. Eu decidi cortar uma parte porque estava partido. E agora durante as ferias que vou finalmente ter o meu primeiro aquario de 200 litros, vou aproveitar e compro peixes ou repteis se possivel para este nano. Ajudem-me please
-
- 3 respostas
- 1.8k visitas
Venho deixar uma foto do meu antigo tanque creche, que reconstrui hoje (estava mesmo porquinho e mal cuidado) Foi montado com plantas que já tinha anteriormente nele, vai levar umas cryptocorynes ali no médio plano. E quero meter um tapetezinho, mas ainda não decidi ao certo o que lá hei-de meter. Set Up: Tanque: 40x25x35cm - 35Litros brutos e aprox 20l e picos funcionais Filtro interno da Boyu (não me lembro qual o caudal) Termometro: 50W Luz:14+8W = 22W CO2 DIY Fundo:Areão de rio e substrato fértil Elos Bottom Mineral que me tinha sobrado do tanque de 80cm Fertilizantes: os produtos da praxe. Flora até agora: Echinodorus sp. Ozelot Green (2 e…
-
- 53 respostas
- 16.3k visitas
Boas pessoal!! Tenho uma ideia e gostaria de saber qual a vossa opinião... Depois de sentir algumas saudades de ter uns peixinhos resolvi (depois de ler diversos tópicos) enveredar pela idealização de um cubo da vodafone "Super low cost". A ideia é a seguinte: Cubo Vodafone inalterado +/- 5 lts (aquilo é estanque, não é??) Areão (vulgo pedras o mais pequenas possível) negras apanhadas na praia aqui em S. Miguel Musgo ou qq outra planta apanhada numa fonte qualquer TPA's bi-semanais aprox. 1,5 lts Casal de Bettas (penso que estarão bem melhor do que nos copos de cerveja de plástico que vi na casa de animais) Candeiro dos chinocas (o mais barato possíve…
-
- 59 respostas
- 10.7k visitas
Olá, Depois de ter colocado aqui no fórum muitas das minhas dúvidas, o meu pequeno aqua está finalmente pronto! :: Como prometido, partilho o resultado da minha primeira montagem com vocês. Está montado e em funcionamento há três dias, sem peixes obviamente. Acondicionei a água com um produto próprio (acho que não posso referir marcas) e todos os dias tenho adicionado (como dizem na embalagem) uma gotinhas de "bactérias"... um produto que introduz os organismos essenciais para decomposição da amónia. No segundo dia também coloquei uns flocos de comida, pois aconselharam-me como boa prática para poder iniciar a ciclagem do aqua. Data de montagem: 15/04/09 …
-
- 4 respostas
- 1.4k visitas
Boas amigos Ora aqui deixo algumas Descriçoes do meu aquiario.. Litragem: 35L Fundo: Areao Decoraçao: Pedras e plantas artificias (nao tenho tempo para cuidar de um aquario com plantas naturais) Fauna: -2 Guppy's femea -1 Guppy macho -1 alevino Guppy -1 Corridora Bronze -1 Limpa vidros -1 Cobra -1 Neon(em breve vai ter companhia) -1 Albino Fotos: Deixem aqui as vossas criticas!
-
- 11 respostas
- 2.8k visitas
Hoje perguntei-me a mim mesmo "O qe será qe estes gajos, quando chegam à vodafone dizem? Bom dia, pode-me arranjar uma caixa Vodafone ...?" Esta pergunta veio-me à mente ... Será qe alguem me pode responder a isto: Como pedem as caixas ? Gajos é naqela de "força de expressao" (entenda-se ^^')
-
- 28 respostas
- 4k visitas
Boa Tarde, Decidi criar este tópico e fazer a sua manutenção. Trata-se do meu primeiro aqua e o qual tenho passado muito tempo em volta dele. Tamanho 40x23x25, não sei ao certo quantos litros brutos dá Iluminação é de 5W, vinha incluida no aquário, assim como o respectivo filtro interior. Trata-se de um aquário "pequeno" mas bom para um principiante. Mais tarde logo se verá. Neste momento tenho como fauna: 1 Guppy macho 2 Guppy femeas 5 Neons 1 Peixe espada vermelho 1 Molly negra 1 Pecto 3 alvins de guppy com 2 semanas Tenho também uns pés de cambotas, acho que é assim que se chama e musgo de java. Fotos de um mês atrás +/-: …
-
- 6 respostas
- 1.7k visitas
Olá a todos, Antes de mais, e como é a primeira vez que aqui escrevo (apesar de já andar a ler algumas coisas muitíssimo interessantes por este fórum há algum tempo...), vou apresentar-me (espero que não haja problema em fazê-lo neste local....). Chamo-me Ricardo, sou eborense, tenho 23 anos e sou estudante universitário. Já há algum tempo que quero ter um aquário mas as condições nunca foram muito propícias a que tal acontecesse... Como não sou de ficar parado, e tenho pensado muito no assunto, lembrei-me de uns vidros que tinha pela garagem há uns aninhos bons e fui à procura deles. Apesar de muitos estarem rachados ou com os cantos estragados, ainda "desencantei"…
-
Bom dia pessoal apresento-vos aqui 1 das 2 experiências que fiz este fim-de-semana com cubos Vodafone, sendo q apenas 1 delas seja merecedora de cá aparecer! (julgo eu que pelo menos esta seja)lol Passo agora ao + importante: Nome do Aqua: The Wall Dimensões: Cubo da vodafone(ñ medi) - 5L +- Bomba:Mini Pro(Bomba bem antiga que andava por aqui perdida) com um filtro inventado por mim xD Aquecimento: Não tem de momento Iluminação:13W (5h diárias) Substrato: Areia de Sílica Fertilização: Sera Florena Temperatura: Não medi pH:7.0 Fauna: Ainda não tem, mas o objectivo é, quando encontrar um aquecedor pequeno que caiba lá, meter os alevins de guppy e…
-
- 11 respostas
- 2.6k visitas
Pow galera me ajudem ae com o layout desse meu nano ae plz!! abração!!PaZ!!!
-
- 4 respostas
- 1.8k visitas
Oi pessoal, Bom..é o seguinte,tenho um aquarinho aqui em casa que mantinha meus killis,mais como os vendi pretendo fazer uma montagem para invertebrados. Bom,vou por aqui o que estou pensando entao coloquem ai oque vocês acham ! O que eu já tenho: -Aquario 40x20x20-16 litros -Filtro HF-100 Atman -Termostato 50 wats- Roxim -Termometro Adesivo Boyu -Luminaria DIY com lampada fluorecente comum.(entrada de rosca). Pretendo colocar: -Dois pacotes de Prodac Humus Plus 500g (pode ser ?) -3 kg de Basalto - granulação pequena -1 galho ( qual madeira ?) -Algumas pequenas pedras -Lampada - (alguma sugestao ?) Flora: - Glossosti…
-
- 1 resposta
- 1.6k visitas
Boa tarde, Montei ontem o meu aqua com o setup abaixo: Aquario: 50x25x30 (C x L X A), 37,5L brutos Filtro: Aquaclear Cascata 400 Lt/hora (no mínimo) c/ filtragem mecanica e biológica Aquecimento: termostato de 100w Temperatura - 27 Cº Iluminação: DIY - 2*15w T8 (Aqua Glo e Sera Plant Color) + 2*15w T8 (Daylight) (1,6 Watts/Litro) - 6 horas diárias Substrato: Sera Depor (1,5 Kg) - Areão Preto 1 a 3 mm (altura 6 a 8 cm) Fertilização - CO2 Caseiro c/ difusor Aquaglo Flora Eleocharis Parvula Hemianthus Callitrichoides "Cuba" Glossostigma Elastinoides Fauna (para os próximos episódios após estabilização de indicadores) - 2 Sae; - 2 Caridinas Japonicas;…
-
- 1 resposta
- 1.1k visitas
Olá a todos, Tenho este aqua há 8 anos e meio e nesse tempo já passou por várias fases. A última foi (e ainda é) com guppies e platies, que quero manter, além de uma anubia, várias cryptos, lótus e outras não identificadas. Algumas características: Aquario: 50x25x30 (C x L X A), 37,5L brutos Filtro: interno com esponja Aquecimento: termostato de 100w Iluminação: 15w T8 Substrato: areão Decoração: pedras inertes (não calcárias) - aparecem nesta foto, que já é antiga. Não faço fertilização nem CO2, este aqua é mais low tech/low growth. Fauna: diversos guppies, nascidos cá Flora... Aqui é que está a verdadeira questão: não pretendo alter…
-
- 18 respostas
- 4.2k visitas
Mini Garden by papillon 7 de Maio de 2010 Características do aquário: • Aquário de vidro de alta qualidade (35x35x25cm) os 25cm são de largura. 30 litros de capacidade. • Vidro flot espesso sem distorção, com arestas trabalhadas e polidas. • Filtro TetraTec EasyCrystal (filtro de cascata, com lã filtrante, um saco feito de uma meia pequenino com eheim substrat pro (para a colonização das bacterias, 1 esponja pequena, e um saco pequeno também de ZEO-CARVÃO, não esta la pelo carvao mas pela outra substancia que esta junta, que ajuda a remover impurezas liquidas e a clarificar a água, na altura era o que tinha à mão. • Tampa resistente com lâmpada fluorescente …
-
O Meu Nano 1 2
by Engbite- 30 respostas
- 7.5k visitas
Há algum tempo comprei este aquário [AQUARIO], desactivei o filtro original e coloquei lá um filtro Rena SuperClean 60 (150L/h) [FILTRO] e um termóstato de 50 watts. Depois de andar aqui pelo fórum a pedir ajudas e conselhos acabei por fazer isto. Coloquei areia amazónica e 2 pequenos paus. Flora: 5 pés - Ceratopteris Siliquosa 1 – Elocharis acicularis (Provavelmente vai ser retirada) 1 pé – Planta que roubei de um aquário de um amigo 1 bola agora dividida em 4 de Cladophora aegagropila Phyllantus fluitans(acho que é assim que se chama...tb foi roubada do aquário do meu amigo...=P) Fauna: 2 – dânios leopardo de véu Estava a pensar e…
-
- 10 respostas
- 2.9k visitas
Olá a todos, Decidi renovar um aquário que tinha aqui à bastante tempo a ganhar pó, espero que gostem do resultado Setup: Nome: "Hidden Oasis" Data da Montagem: 30/04/2010 Aquário: Aquapor hexagonal de 20 litros Filtro: Aquael Fan-mini Plus 260 l/h com esponja e um pouco de Sera Biofibres e argila espandida Aquecimento: Termóstato Sicce de 25w Iluminação: Candeeiro com lâmpada economizadora E27 de luz branca, 15watts, 750 lúmens e 6400K. Termómetro: Sera Precision Temperatura: 27ºC-28ºC CO2: Caseiro (já montado) Difusor: de madeira Substrato Fértil: Sera floredepot Fundo: Akadama e Areia branca Decoração: Tronco de madeira Flora: 1x Cla…
-
- 4 respostas
- 1.4k visitas
Boas Que fauna me aconselham para um aqua de 60lt? Obrigada
-
- 14 respostas
- 1.8k visitas
Bom dia, Por causa de curar os meus peixes que ficaram com itcío aumentei a temperatura para os 30º Reparei que debaixo do aqua ganha água, pouca, mas ganha. O aqua está sobre outro vidro de 2 cm de espessura. O aqua tem uma beirinha a toda a volta preta, ficando o seu fundo literamente suspenso, mais ou menos 1.5 mm Esta situação pode ser derivado a ressoar por causa do aumento da temperatura? É que ninguém mexeu no aqua. Há, o aqua é novo (tem 1 mês) e é tapado por completo, apenas tem umas ranhuras por cima do filtro. Podem ajudar-me? Abraoç, Jorge
-
- 22 respostas
- 3.2k visitas
Ofereceram-me ontem um Betta Macho e coloquei-o num cubo vodafone que cá tinha em casa. A montagem é do mais simples que existe: pedras de rio e uma planta artificial: apenas isso. Sendo que tenho a limitante espaço não tenho condições para colocá-lo num aquário maior. No entanto sou sensível às condições do betta, e nesse sentido gostaria de fazer algum investimento para melhorar o aquário. Entre filtros, aquecedor, iluminação, substracto e plantas que conselhos me podem dar?
-
- 18 respostas
- 3.2k visitas
Gostaria de ajuda para a montagem do meu novo nano. Tenho um aquario com 16l reais de água nos quais residem 4 guppys (1 femea + 2 jovens machos + 1 jovem femea) e 2 otto. De momento só existe no aqua uma pedra vulcanica e uma decoraçao de compra. Gostava de obter ajuda para o aconselhamento em termos de flora para o meu nano, tipos de troncos que se pode utilizar, areao e substrato aconselhavel tudo compativel com a minha fauna. Agradeço a ajuda de todos que queiram contribuir. Obrigado PS: A pedra vulcanica pode intreferir em algo no meu aqua? http://img638.imageshack.us/i/dscf2093.jpg/
-
- 3 respostas
- 2.1k visitas
Boas pessoal, Estou a pensar montar um nano plantado, mas sou inexperiente nesta área. Tenho um pequeno aquário vazio cá em casa (40 x 25 x 30 cm) - http://new.aquaszut.pl/index.php?option=co...9&Itemid=62 Gostava de fazer um plantado denso, com um tapete a cobrir o fundo. Estou a pensar adquirir os seguintes produtos: Filtro: Filtro de cascata JEBO, 250l/h, 3,5W Iluminação: Calha 50cm HO PL 1x24w Substracto: Akadama Substracto fértil: Humus e Laterita Em relação ao substracto, não tenho a certeza da quantidade a adquirir. Não sou muito experiente com plantas. Em relação aos parâmetros da água, eu já tenho testes de pH, gH, kH e NH4. Estava a pensar em …
-
- 0 respostas
- 821 visitas
boas pessoal novo aqua comecei a montar no dia 21-03-2010 aqua de 40 l filtro de cascata eheim liberty 2041 termoestato de 150w luz de 18w 2 cm de proflora 4 cm de areia preta 1 pedra vulcanica 1 tronco varias plantas (nomes não faço ideia) fauna (ainda nada) agua foi tratado com o acondicionador coloquei algum adubo liquido acelarador das bacterias no filtro deitei alguma comida 1º teste 25-03-2010 nitritos - 0.05 mg/l amónia -1 mg/l Ph - 6.8 / 7 temp. - 26º retirei 5l de água e coloquei novos 5l de agua com acondicionador (muito pouco) 2º teste 26-03-2010 nitritos - 0.1 mg/l amónia - 0.6 / 1.0 mg/l Ph - 6.8 / 7…
-
- 14 respostas
- 1.6k visitas
Iniciei-me agora na aquariofilia. Tenho tido ajuda de amigos com mais experiência, mas penso que há algo que não está a correr tão bem como esperado. O aqua tem 37 litros (é um nano, não é?) Filtro Einterno Eheim Termoestato Eheim 50 Watt Iluminação Boyu STS 600 Lá fiz o ciclo do azoto. Mais testes antes de introduzir a fauna, sempre com o Ph acim dos 7.6. Ainda assim resolvi colocar alguns peixinhos, convencida que o Ph iria baixar à medida que as coisas fossem estabilizando. Primeiro vieram 6 Tetra Cardinal, 2 dos quais eram tão pequenos que se enfiaram dentro do filtro e lá morreram. Passado 1 semana resolvi colocar + 3 Tetra Cardinal, para ficar com um cardume …
-
- 9 respostas
- 3.4k visitas
Olá, Quero montar um nano de 13L para deixar na casa da minha mãe, optei por um nano inteiramente rochoso por 2 motivos, primeiro que eu acho lindo aquas rochosos sem nenhuma planta apenas pedras, e segundo que ela não irá podar as plantas nem limpar as algas, será uma aquário de pouca manutenção mas muito bonito (espero) ;P A minha maior dúvida é em relação a quais espécies de peixes usar, pensei em ciclídeos, mas eles precisam de muito espaço pois são territorialistas, eu não gostaria de usar apenas uma espécie, já que o aqua vai ter apenas pedras, queria compensar o visual com peixes coloridos e bonitos... alguma sugestão? Obrigado
-
- 13 respostas
- 3k visitas
boas criei o meu nano com uma caixa de telemovel da vodafone. TA com substracto fertil, areia com minerais. tenho uma planta no meio. Será pa por os meus bebes guppys que estao na maternidade. O termo é de 50 watts.
-
Boas a todos... Com este tópico pretendo criar algo do genero de um album de evolução de um Nano... Vou deixar as fotos da montagem do Hardscape... Depois do aquário bem lavado, do filtro cheio com esponja e Eheim substract chegou a hora de começar a montar o hardscape... 1. Aquário vazio, com a marcação da regra dos terços e da regra de Ouro de Fibonacci 2. Esboço do que seria o hardscape, com um pano por baixo 3. Pronto para iniciar, já com a calha, para se ver bem 4. Uma primeira camada de Akadama para assentar as pedras e não riscar o vidro do fundo 5. Colocação das pedras que servirão de barreira fisica…
-
- 8 respostas
- 2.2k visitas
Boas! Venho dar a conhecer o meu Aqua Conclave, não tinha pensado em postá-lo mas acho que tá na hora de mudar algo no mesmo ou melhorar, ainda nao sei bem o que mude de maneira que aqui está ele, boas criticas. E sem pudor pessoal podem ser sinceros! Aqua Conclave Elementos do Scape Quant. HardScape: Xistos Bog wood Ferti Plant ABF (Aq. Nature) 0,6l Ferti Soil (Aq. Nature) 2 kg GranuPor 6 kg / 7L Flora: Cryptocoryne becketii spec Cryptocoryne wendtii "Lucanas" Echinodorus tenellus Microsorium "Windelov" Glossostigma elatinoides Mayaca Bolbitis heudelotii etc.. …
-
- 1 resposta
- 1.4k visitas
consegui!!!! xD tenho um nano de 30 litros com 3 danios leopardo e um CAE (ainda pequenino 4cm, dentro em breve ira ser trocado por dois ottos, visto que com o passar do tempo e consequente crescimento fica um pouco agressivo para com os outros habitantes), mas bom... ja tenho o aquario á +-3meses, 2meses com os peixes, e pelo que observo tenho dois machos e uma femea, sao peixes muito acivos e bonitos tendo os machos a chamada cauda de véu, ja tinha reparado que passam a vida a interagir uns com os outros, exibem-se e tal mas nunca tinha visto nenhum comportamneto explicito de acasalamento, aqui á uns dias quando liguei a luz do aquario dei com a femea a roçar-se toda n…
-
- 23 respostas
- 3.3k visitas
este nao é o meu aqua principal mas como me apaixonei por pequenos camaroes nao resisti e comprei um pequeno nao de 10 litros que aqui vos paresento espero que gostem.... ainda nao tem camaroes veem a caminho para ja esta so assim....
-
Members