Olá pessoal,
Antes de mais as minhas desculpas se este tópico é repetido ou mal posicionado, mas não encontrei nada parecido com o meu problema no fórum, daí a criação deste novo tópico.
Sou um iniciante nestas andanças da aquarofilia e depois de alguma pesquisa comprei um aquário que me pareceu o ideal para iniciantes.
É um aquário de 50L com um filtro interno mini Biobox, uma bomba de oxigénio (acho que é assim que se chama), areão grosso de cor escura (artificial), algumas plantas (artificiais) e decorações.
Como habitantes (que o meu filho de 3 anos sabe o nome de cor e faz questão de me corrigir de cada vez que me engano nos nomes ) tenho o seguinte:
- Ancistrus Gold: 1;
- Ancistrus Red&Brown:1;
- Tetra Cabeça de Sange: 3;
- Tetra Serpae: 2;
- Corydora Paleatus: 3;
- Corydora Panda: 1;
- Corydora Albina: 1;
- Raposa Voadora: 2;
- Neon Inessi: 5;
- Betta Luna (macho): 1.
Em termos de quantidade de peixes na loja onde comprei disseram que apesar de "parecerem" muitos, não haveria problemas pois são peixes tranquilos e que nadam em diferentes alturas. Todos me parecem bem, sem sinais aparentes de stress, mas o que me leva a criar este tópico prende-se com os Ancistrus. Tanto quanto sei, estes peixes são conhecidos também como limpa-vidros, e de facto, quando os comprei estavam colados aos vidros dos aquários onde estavam. Desde que os coloquei no aquário que raramente os vejo nos vidros, preferindo o Gold esconder-se na caverna e o Red&Brown ou se cola na parede do filtro ou por baixo do filtro. Quando lhes dou de comer, eles aparecem para comer, mas depois escondem-se. É normal este comportamento neles?
Desculpem o testamento, mas queria ter a certeza de que dava todas as infos necessárias (se calhar não )
Um abraço para todos, e já sabem: qualquer ajuda é bem-vinda