aquapego Publicado Maio 11, 2007 Publicado Maio 11, 2007 (editado) Boas! Agradecia que dessem uma "ajudazita" nas seguintes questões: Qual a potência indicada para 300 litros? Qual o melhor local para colocá-lo? Qual é a marca que aconselham? (com interior em quartzo) Quantas horas deverá estar ligada? (só queria ligar em casos extremos) Qual a manutenção destes filtros? Caso seja ligado à saída de um filtro que debita 620L/H continua a ser eficaz ou requer uma bomba? Com que débito? Estou a pensar comprar um filtro UV porque tenho a água do aquário ligeiramente turva desde que fiz a montagem (3 semanas). A água tem também à superfície uma película, tipo gordurosa que não sai, prejudicando mesmo a penetração da luz. A que se deve esta "película"? Será que os 4 cm de areão por sinal bastante poroso (chamam-lhe BIO-AREIA e parece-me de origem vulcânica) estão a deixar passar nutrientes do substracto enriquecido? Em 3 semanas fiz 3 TPA's. As únicas algas que tenho são green spot. Um ABRAÇO a todos os membros Carlos Salgueiro. Editado Maio 11, 2007 por aquapego Citar O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
Carlos Couceiro Publicado: Maio 11, 2007 Publicado: Maio 11, 2007 n te posso ajudar quanto ao filtro UV mas vou tentar dar uma ajuda no resto..... 1º se em tres semanas ja tens green spots, algo se passa 2º é possivel que essa pelicula gordurosa seja o que tu disseste 3º e o mais importante.....esse filtro é claramente insuficiente, dai a pelicula gordurosa n sair e a agua estar turva em tres semanas de funcionamento... Citar
aquapego Publicado: Maio 11, 2007 Autor Publicado: Maio 11, 2007 n te posso ajudar quanto ao filtro UV mas vou tentar dar uma ajuda no resto..... 1º se em tres semanas ja tens green spots, algo se passa 2º é possivel que essa pelicula gordurosa seja o que tu disseste 3º e o mais importante.....esse filtro é claramente insuficiente, dai a pelicula gordurosa n sair e a agua estar turva em tres semanas de funcionamento... Olá pinguim! Além desse filtro um Eheim 2215, utilizo outro Eheim 2229 que é indicado para aquários com capacidade até 600 litros e é tipo seco-húmido. Não usa outras matérias filtrantes a não ser Ehfisubstrat, ou seja apenas filtragem biológica. Leva cerca de 6 litros do produto (tipo cerâmica porosa para fixação de bactérias). Em relação à possibilidade dos nutrientes do substracto estarem a passar para a coluna de água, o que aconselhavas? Tenho o aquário todo plantado e as plantas a desenvolverem-se bem. Obrigado Carlos Salgueiro. Citar O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
GOLF_inho Publicado: Maio 11, 2007 Publicado: Maio 11, 2007 Boas! Agradecia que dessem uma "ajudazita" nas seguintes questões: Qual a potência indicada para 300 litros? Qual o melhor local para colocá-lo? Qual é a marca que aconselham? (com interior em quartzo) Quantas horas deverá estar ligada? (só queria ligar em casos extremos) Qual a manutenção destes filtros? Caso seja ligado à saída de um filtro que debita 620L/H continua a ser eficaz ou requer uma bomba? Com que débito? Estou a pensar comprar um filtro UV porque tenho a água do aquário ligeiramente turva desde que fiz a montagem (3 semanas). A água tem também à superfície uma película, tipo gordurosa que não sai, prejudicando mesmo a penetração da luz. A que se deve esta "película"? Será que os 4 cm de areão por sinal bastante poroso (chamam-lhe BIO-AREIA e parece-me de origem vulcânica) estão a deixar passar nutrientes do substracto enriquecido? Em 3 semanas fiz 3 TPA's. As únicas algas que tenho são green spot. Um ABRAÇO a todos os membros Carlos Salgueiro. Para 300L 5w é suficiente, eu tenho este tens lá algumas respostas ás tuas questões No meu caso concreto optei por uma bomba independente, e para os meus 200L, tenho a funcionar uma bomba de 500L Para combater algas de inicio, fiz cerca de 1 mês a 24 sobre 24H, depois só durante o periodo nocturno cerca de 3 H Cmpts Paul07 Citar SeMpRe A aPrEnDeR Paul08
Recommended Posts