Filtro Uv - Que Potência ? - Água Turva


Recommended Posts

Boas!

 

Agradecia que dessem uma "ajudazita" nas seguintes questões:

 

Qual a potência indicada para 300 litros?

 

Qual o melhor local para colocá-lo?

 

Qual é a marca que aconselham? (com interior em quartzo)

 

Quantas horas deverá estar ligada? (só queria ligar em casos extremos)

 

Qual a manutenção destes filtros?

 

Caso seja ligado à saída de um filtro que debita 620L/H continua a ser eficaz ou requer uma bomba? Com que débito?

 

Estou a pensar comprar um filtro UV porque tenho a água do aquário ligeiramente turva desde que fiz a montagem (3 semanas). A água tem também à superfície uma película, tipo gordurosa que não sai, prejudicando mesmo a penetração da luz.

A que se deve esta "película"? Será que os 4 cm de areão por sinal bastante poroso (chamam-lhe BIO-AREIA e parece-me de origem vulcânica) estão a deixar passar nutrientes do substracto enriquecido?

 

Em 3 semanas fiz 3 TPA's. As únicas algas que tenho são green spot.

 

 

Um ABRAÇO a todos os membros

 

Carlos Salgueiro.

Editado por aquapego

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

n te posso ajudar quanto ao filtro UV

 

mas vou tentar dar uma ajuda no resto.....

1º se em tres semanas ja tens green spots, algo se passa

2º é possivel que essa pelicula gordurosa seja o que tu disseste

3º e o mais importante.....esse filtro é claramente insuficiente, dai a pelicula gordurosa n sair e a agua estar turva em tres semanas de funcionamento...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

n te posso ajudar quanto ao filtro UV

 

mas vou tentar dar uma ajuda no resto.....

1º se em tres semanas ja tens green spots, algo se passa

2º é possivel que essa pelicula gordurosa seja o que tu disseste

3º e o mais importante.....esse filtro é claramente insuficiente, dai a pelicula gordurosa n sair e a agua estar turva em tres semanas de funcionamento...

 

 

Olá pinguim!

 

Além desse filtro um Eheim 2215, utilizo outro Eheim 2229 que é indicado para aquários com capacidade até 600 litros e é tipo seco-húmido. Não usa outras matérias filtrantes a não ser Ehfisubstrat, ou seja apenas filtragem biológica. Leva cerca de 6 litros do produto (tipo cerâmica porosa para fixação de bactérias).

Em relação à possibilidade dos nutrientes do substracto estarem a passar para a coluna de água, o que aconselhavas? Tenho o aquário todo plantado e as plantas a desenvolverem-se bem.

 

Obrigado

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Agradecia que dessem uma "ajudazita" nas seguintes questões:

 

Qual a potência indicada para 300 litros?

 

Qual o melhor local para colocá-lo?

 

Qual é a marca que aconselham? (com interior em quartzo)

 

Quantas horas deverá estar ligada? (só queria ligar em casos extremos)

 

Qual a manutenção destes filtros?

 

Caso seja ligado à saída de um filtro que debita 620L/H continua a ser eficaz ou requer uma bomba? Com que débito?

 

Estou a pensar comprar um filtro UV porque tenho a água do aquário ligeiramente turva desde que fiz a montagem (3 semanas). A água tem também à superfície uma película, tipo gordurosa que não sai, prejudicando mesmo a penetração da luz.

A que se deve esta "película"? Será que os 4 cm de areão por sinal bastante poroso (chamam-lhe BIO-AREIA e parece-me de origem vulcânica) estão a deixar passar nutrientes do substracto enriquecido?

 

Em 3 semanas fiz 3 TPA's. As únicas algas que tenho são green spot.

Um ABRAÇO a todos os membros

 

Carlos Salgueiro.

 

Para 300L cabecadura 5w é suficiente, eu tenho este bigsmile tens lá algumas respostas ás tuas questões

 

No meu caso concreto optei por uma bomba independente, e para os meus 200L, tenho a funcionar uma bomba de 500L

 

Para combater algas de inicio, fiz cerca de 1 mês a 24 sobre 24H, depois só durante o periodo nocturno cerca de 3 H

 

Cmpts

 

Paul07

SeMpRe A aPrEnDeR

 

Paul08

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.