AiresJusto Publicado Março 17, 2012 Publicado Março 17, 2012 (editado) Olá a todos! Vou realizar uma nova montagem e vamos ver o que vai sair daqui... Aquario: 60(L) x 35© x 40(A) 79 Ltrs Iluminação: - 2 x 36W PLL (6500k + 4200k) Opção para adicionar uma T5 de 24W (6500k). Filtro: Eihem Classic 2213. Substrato: ADA Aquasoil New Amazonia 9L + ADA Aquasoil Powder Amazonia 3L Tropica Plant Sustrate 2,5L Flora: Hemianthus Callitrichoides "Cuba" Pogostemon Helferi Myriophyllum Matogrossense Proserpinaca Palustris Cuba e mais alguma coisa a delinear mais tarde... Fauna: 9 Trigonostigma Espei 3 Otocinclus Affinis 5 ou 6 Neocaridina heteropoda var "Red" Fertilização: Co2 por Garrafa de 500grs com válvula Solenoide. Micros e Macros da Horizonte Aquático quase com 3 anos, não sei se ainda está bom. Editado Abril 1, 2012 por AiresJusto Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
gmmartins Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 - uma calha alterada por mim com 2 x 36W PLL (6500k + 4200k), e caso seja necessário mais luz ainda tenho uma calha com uma lãmpada T5 de 24W (6500k). As 2 x 36 são mais que suficientes. Estou a pensar em meter Aqua Soil da Ada , Powder Malaya (9L) ou Powder Amazonia II (não sei se 9L chegam), a cor vai depender das rochas a meter Xisto ou um granito que há ali perto de Portalegre com uma cor castanho claro, ainda estou indeciso. O substrato férti é para ser o Tropica Substrat 2.5L ou JBL Aquabasis Plus. (Pergunto se haverá alternativa mais barata à ADA) 9L são o volume standard para este aqua. É mais que suficiente para a maioria dos layouts. Atenção que o powder é muito leve - aconselho a meteres "calços" para manter o declive e.... e....mesmo assim comigo não foi fácil. O amazónia já é fértil. Não precisas de meter nada por baixo. MYRIOPHYLLUM MATOGROSSENSE (Grande demais para este aquario?) Tens tesoura não tens ? Tenho ainda 3 Corydoras Anaeus juvenis que estou com reservas de meter por causa da "Cuba". Não metas de início ou ficas sem tapete num piscar de olhos. Eihem 2213. não é que não dê mas se ainda não tiveres comprado eu pensaria em comprar um que tivesse uma maior capacidade de circução. Não te esqueças das fotos que é o que o pessoal gosta de ver. abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 3 Otos? Não será melhor 3 ancistrus devido ao tamanho que atingem? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
AiresJusto Publicado: Março 20, 2012 Autor Publicado: Março 20, 2012 3 Otos? Não será melhor 3 ancistrus devido ao tamanho que atingem? Se fosse um aquario com 120 cm e sem "cuba" até que metia porque adoro esses peixes. Eu por mim metia 2 Otos e dois LDA25, mas como não apanho este último em principio 3 Otos. Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 Se fosse um aquario com 120 cm e sem "cuba" até que metia porque adoro esses peixes. Eu por mim metia 2 Otos e dois LDA25, mas como não apanho este último em principio 3 Otos. Ok, vamos lá ver se eu percebo. Um Otto atinge, por exemplo, 40cm. Um ancistro atinge 12 cm.... Preferes os otos aos ancistros para o teu aquário? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
AiresJusto Publicado: Março 20, 2012 Autor Publicado: Março 20, 2012 O amazónia já é fértil. Não precisas de meter nada por baixo. No site da ADA eles dizem que por cima do Power Sand se mete o Aqua soil. A linha Powder tem uma granulometria mais pequena, deve ficar mais bonito num aquario pequeno. A minha dúvida em relação à quantidade era porque penso criar um layout triângular com um declive mais acentuado. Se calhar vou ter de comprar mais 3L. Haja €. http://www.adana.co.jp/en/products/na_substrate/power_sand/ Eu depois meto fotos. Estou a espera de material para mandar vir as plantas e depois começar. Vamos a ver como isto vai ficar. Em relação ás rochas não as recomendam claras, mas os meus granitos são um bocado. Quando puder meto as fotos das rochas. Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
AiresJusto Publicado: Março 20, 2012 Autor Publicado: Março 20, 2012 Ok, vamos lá ver se eu percebo. Um Otto atinge, por exemplo, 40cm. Um ancistro atinge 12 cm.... Preferes os otos aos ancistros para o teu aquário? 40 cms!!? Que eu saiba atingem 5cm no máximo. Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 20, 2012 Publicado: Março 20, 2012 Vai ver as fotos do meu.... veio com 4 cm, tem 2 meses em casa e está com 15 cm. Os ancistros (que são "identicos") é que atigem 5/6 cm em média e no máximo 12 cm Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
gmmartins Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 No site da ADA eles dizem que por cima do Power Sand se mete o Aqua soil. um bocado. Quando puder meto as fotos das rochas. Sim eu sei... mas não é essencial. O Amazóoia já é fertil quanto baste. A grande maioria só usa o Amazonia. Além de que há quem defenda que o Power Sand não faz grande coisa mas isso são outras lutas... E sim eu aconselhar-te-ia o grão normal. Continuo a achar que 9L são suficientes mesmo a pensar em declives avantajados. Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
alvarenga Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Penso que o aires está a falar de Otocinclus affinis Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
AiresJusto Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 E sim eu aconselhar-te-ia o grão normal. Continuo a achar que 9L são suficientes mesmo a pensar em declives avantajados. Abraço GM Se for mais fina, como o Powder, qual é o problema? E em relação ao TMC Nutrasoil tens alguma experiência? Parece a ter semelhanças, trás 10L e é um bocado mais barato. Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
gmmartins Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 (editado) Não tem problema nenhum mas é mais aconselhado para nanos além de que, como disse atrás, é mais difícil de manter declives pois é muito leve. Não tenho experiência com o TMC Abraço GM Editado Março 21, 2012 por gmmartins Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Jorge N. Ferreira Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Penso que o aires está a falar de Otocinclus affinis Ya, ele a falar de otos, eu a ler otos e a pensar em plecos. Sorry Aires, estava a fazer confusão Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
AiresJusto Publicado: Março 30, 2012 Autor Publicado: Março 30, 2012 Bem isto está difícil! Mandei vir um sistema de completo de Co2 pela Wate[R]evolution há um mês, depois mandei vir mais material da mesma loja e acabaram por me mandar algum que já tinham em stock. Disseram-me que 2ª feira me iam mandar o material que me faltava, a ver vamos... Da Naturpets já tenho o Aquasoil Amazonia e outras coisas menos importantes. Foi rápido.... Agora estou a espera tambem de material que mandei vir no inicio desta semana da Pet4You do qual se destaca o substracto fertil da Tropica. Depois vou mandar vir as plantas da Aquaeden (Vai haver algumas alterações na flora e no layout - Depois de delinear o hardscape logo vejo bem o que vou meter), é mais caro, mas é melhor mandar vir tudo de um só sítio para chegar ao mesmo tempo e além que tenho a garantia que são plantas da Tropica. A seguir é comprar a fauna, que em principio vou mandar vir da CrystalRed, é que aqui na minha zona não se vende o que quero. 3 ou 4 Otocinclus sp Orinoco 7 Trigonostigma Espei (Já aqui tenho dois de uma antiga montagem e vão ser os primeiros habitantes) 7 Neocaridina Heteropoda var "Red" Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
AiresJusto Publicado: Abril 1, 2012 Autor Publicado: Abril 1, 2012 Bem aqui vão umas fotos de uma possível montagem. Depois de experimentar algumas disposições saiu-me isto. Pormenor das rochas de destaque Pormenor das rochas secundárias Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
TMLP Publicado: Abril 1, 2012 Publicado: Abril 1, 2012 Ora aqui estão elas... Vamos lá a deixar o Distrito de Portalegre bem representado no que a Aquariofilia diz respeito. Citar
AiresJusto Publicado: Abril 1, 2012 Autor Publicado: Abril 1, 2012 (editado) Vamos lá a deixar o Distrito de Portalegre bem representado no que a Aquariofilia diz respeito. Esperemos bem que sim Editado Abril 1, 2012 por AiresJusto Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
Jorge N. Ferreira Publicado: Abril 2, 2012 Publicado: Abril 2, 2012 Eu gosto dessas pedras Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Guimas Publicado: Abril 2, 2012 Publicado: Abril 2, 2012 Boas, Espero ver fotos deste plantado! Só uma opinião, é muito importante colocares os Otos em cardume por isso se estás indeciso entre 3 ou 4 põe 4 ou mais. Eu tenho 6 num aqua com as mesmas medidas e reparei que é uma mais valia na ambientação! Abraço, Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
AiresJusto Publicado: Abril 15, 2012 Autor Publicado: Abril 15, 2012 (editado) Aqui vai uma actualização já com o substrato e as rochas delineadas. Houve umas pequenas alterações, parece que gosto mais de ver ao vivo que nas fotos... Se tudo correr bem terça-feira deve de chegar as plantas que mandei vir da Aquaeden, nomeadamente: MYRIOPHYLLUM MATOGROSSENSE PROSERPINACA PALUSTRIS CUBA HEMIANTHUS MICRANTHEMOIDES POGOSTEMON HELFERI HYDROCOTYLE SP. JAPAN STAUROGYNE REPENS HEMIANTHUS CALLITRICHOIDES CUBA Algumas já tem posição definida, outras vou ponderar na altura. Vamos a ver como me vou sair. Substratos a colocar Camada de Plant Substrat Aqua Soil e as Rochas Camada final com Aqua Soil Powder Perfil com armário que eu e a minha namorada mandamos fazer a um carpinteiro local (pouco mais de 400€) para suportar este aquário ou algo maior no futuro. Pormenor com cartolina azul Panorama visto de cima Espero terça-feira dar a conhecer esta minha nova aventura a funcionar em pleno... Abraços Editado Abril 15, 2012 por AiresJusto Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
AiresJusto Publicado: Abril 15, 2012 Autor Publicado: Abril 15, 2012 (editado) . Editado Abril 15, 2012 por AiresJusto Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
AiresJusto Publicado: Abril 18, 2012 Autor Publicado: Abril 18, 2012 (editado) Finalmente na terça chegaram as plantas que comprei da Aquaeden tal como me disseram. Estava tudo impecável somente um pequeno senão, a Hemianthus Micranthemoides vinha um bocadinho crescida para plantar como a Tropica aconselha. De resto foi meter mão a obra e o resultado foi o que se pode ver... A famosa "Cuba" Depois da montagem a agua estava cristalina e ficou assim porque introduzi Sera Bio Nitrivec. Não sei se é comum meterem, eu tenho posto sempre. Hoje Editado Abril 18, 2012 por AiresJusto Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
AiresJusto Publicado: Abril 19, 2012 Autor Publicado: Abril 19, 2012 Não deixando de ser menos importante e sem elas nada disto seria possível aqui vai uma foto da "Casa das máquinas" Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
AiresJusto Publicado: Abril 19, 2012 Autor Publicado: Abril 19, 2012 Mais umas para o registo, mas mais de perto... HEMIANTHUS CALLITRICHOIDES "CUBA" HEMIANTHUS MICRANTHEMOIDES e PROSERPINACA PALUSTRIS "CUBA" PROSERPINACA PALUSTRIS "CUBA" e MYRIOPHYLLUM MATOGROSSENSE e já agora venham esses comentários... Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"
brunofrancisco89 Publicado: Abril 19, 2012 Publicado: Abril 19, 2012 Este aquário tem muito potencial! A água ainda está turva? Citar Opinem -> <- Opinem
Recommended Posts