FILTRO EXTERNO SICCE


Recommended Posts

boas amigos. tenho um filtro externo sicce genio.1 450l/h, ofereceram-me e nao veio livro de instruçoes...

eu nao sei trabalhar com isto...meto os 2 tubos no aquario, mas nao corre agua.... ja enchi o filtro todo com agua porque pensei que teria de estar cheiro para a turbina tocar na agua mas transborda....digam-me como é que faço sfv....obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem o melhor que encontrei foi estas imagens do manual devido a ser um filtro antigo( pelo que me parece a marca deixou de os fabricar).

 

dixon1.jpg

dixon2.jpg

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom se ouvires o motor a trabalhar, penso que o problema será não teres o filtro ferrado.

 

Como eu tenho um filtro antigo que não tem modo de sangrador o que faço é virar o filtro de pernas para o ar de modo a que a agua do interior do filtro chegue á turbina e depois viro-o novamente, depois vou abanando de modo a que a bolha de ar que esta no interior do filtro seja sugada pela turbina.

 

A outra opção que tens é como já te foi dito puxa a agua com a boca na saída do filtro ate ficar sangrado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahh ok!! boa ideia =) mas eu ja fiz o seguinte: enqui o filtro todo com agua e quando meto a agua ate transborda um pouco, depois eu apenas meto um pouco de agua pelo tubo para encher mais um pouco e assim tocar na turbina mas comessa é a derramar agua. será que nao está bem fechado? o que é que faço para fechar melhor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem o melhor que encontrei foi estas imagens do manual devido a ser um filtro antigo( pelo que me parece a marca deixou de os fabricar).

 

dixon1.jpg

dixon2.jpg

 

muito obrigado amigo!! =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Serviu para o que querias??

 

:offtopic: Sao 5€ pelo trabalho de pesquisa :P

 

lol na brincadeira :offtopic:

 

O filtro ja ta a funcionar?

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que descreves, estás a fazer tudo bem..

 

parece-me que, ou o filtro está mal fechado, ou já tem algum problemas na vedação da cabeça do filtro e, portanto, vaza água fora.

 

pois...eu vou tentar puchar a agua pelo tubo com a boca, mas o filtro tem que estar a uma altura correcta e os tubos teem que estar ate ao fundo do aquario? porque os tubos nao sao assim tao grandes...chegam ate a meio do aquario...se for problema de vedação, o que tenho que fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, ja tentei.....corre tudo bem até que a agua comessa a transbordar...não sei por onde... penso que é pelo lado...

tem é uma coisa estranha e que eu nao consigo perceber. Na parte de cima, a placa que entra e sai a agua e que tem a turbina, como vou mostrar na imagem(esta com pouca qualidade mas copiei daqui de cima do manual e tive de aumentar), onde tem as setas vermelhas, é onde sai a agua, ou seja, o tubo de cima por onde sai a agua, está ligado a parte da turbina(o que faz todo o sentido) e está tambem ligado a uma saida do lado. esta saida do lado é igualzinha a saida que é utilizada para entrar a agua.

ou seja, nao sei se pode estar a sair pelo lado em vez de ir para cima e por isso perde porção, mas tambem isso não explicaria o facto de a agua derramar do filtro..

com o filtro cheio e as torneiras fechadas, é suposto não sair agua nenhuma se virarmos de pernas po ar não é? pois o meu sai agua ao fazer isso....humm...e penso que nao é da vedação...que puderei eu fazer para ter a certeza por onde sai?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, ja tentei.....corre tudo bem até que a agua comessa a transbordar...não sei por onde... penso que é pelo lado...

tem é uma coisa estranha e que eu nao consigo perceber. Na parte de cima, a placa que entra e sai a agua e que tem a turbina, como vou mostrar na imagem(esta com pouca qualidade mas copiei daqui de cima do manual e tive de aumentar), onde tem as setas vermelhas, é onde sai a agua, ou seja, o tubo de cima por onde sai a agua, está ligado a parte da turbina(o que faz todo o sentido) e está tambem ligado a uma saida do lado. esta saida do lado é igualzinha a saida que é utilizada para entrar a agua.

ou seja, nao sei se pode estar a sair pelo lado em vez de ir para cima e por isso perde porção, mas tambem isso não explicaria o facto de a agua derramar do filtro..

com o filtro cheio e as torneiras fechadas, é suposto não sair agua nenhuma se virarmos de pernas po ar não é? pois o meu sai agua ao fazer isso....humm...e penso que nao é da vedação...que puderei eu fazer para ter a certeza por onde sai?

 

semttulotyt.png

 

Uploaded with ImageShack.us

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, ja tentei.....corre tudo bem até que a agua comessa a transbordar...não sei por onde... penso que é pelo lado...

tem é uma coisa estranha e que eu nao consigo perceber. Na parte de cima, a placa que entra e sai a agua e que tem a turbina, como vou mostrar na imagem(esta com pouca qualidade mas copiei daqui de cima do manual e tive de aumentar), onde tem as setas vermelhas, é onde sai a agua, ou seja, o tubo de cima por onde sai a agua, está ligado a parte da turbina(o que faz todo o sentido) e está tambem ligado a uma saida do lado. esta saida do lado é igualzinha a saida que é utilizada para entrar a agua.

ou seja, nao sei se pode estar a sair pelo lado em vez de ir para cima e por isso perde porção, mas tambem isso não explicaria o facto de a agua derramar do filtro..

com o filtro cheio e as torneiras fechadas, é suposto não sair agua nenhuma se virarmos de pernas po ar não é? pois o meu sai agua ao fazer isso....humm...e penso que nao é da vedação...que puderei eu fazer para ter a certeza por onde sai?

 

semttulotyt.png

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

ja detectei o problema!! as torneiras que ligam ao filtro tinha uma fuga, ja tapei e ja esta controlado..agora tem um problema..é o que vos mostrei na imagem,...penso que ele está a trabalhar bem por dentro mas falta uma tal peça para tapar aquela saida desnecessaria! tenho de a encontrar. depois de eu resolver o assunto e estiver tudo 100% vou vender o filtro porque naop necessito dele. =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja detectei o problema!! as torneiras que ligam ao filtro tinha uma fuga, ja tapei e ja esta controlado..agora tem um problema..é o que vos mostrei na imagem,...penso que ele está a trabalhar bem por dentro mas falta uma tal peça para tapar aquela saida desnecessaria! tenho de a encontrar. depois de eu resolver o assunto e estiver tudo 100% vou vender o filtro porque naop necessito dele. =)

 

uma ajudinha pfv...=\ eu nao enconteo a peça, e queria saber se é realmente necessário....alguem pod pensar comigo?

Editado por diogoreis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

08022011133.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

boas amigos, aqui está a cabeça do filtro que estava a a falar...eu se tapar um desses boracos(o que tem conecção com a entrada pelo meio e com o da saida para o tubo), o filtro funciona bem, porque senao ele fica a trabalhar e nao circula agua pelos tubos. podem-me ajudar a explicar esse facto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ninguem?

 

Boas

 

Pelo que reparei na imagem, essa parte faz com que puxes a água para dentro do filtro.

Possa ser que ao tapares cries váco e a bomba trabalhe melhor, mas isto é minha opinião.

Espera mais um pouco por mais comentários, por pessoal que use filtros externos tipo o teu.

 

Um novatp

Boa sorte.

Ps: é difícil encontrar informações sobre esse filtro(pões mais informações sobre o filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pelo que reparei na imagem, essa parte faz com que puxes a água para dentro do filtro.

Possa ser que ao tapares cries váco e a bomba trabalhe melhor, mas isto é minha opinião.

Espera mais um pouco por mais comentários, por pessoal que use filtros externos tipo o teu.

 

Um novatp

Boa sorte.

Ps: é difícil encontrar informações sobre esse filtro(pões mais informações sobre o filtro.

 

mais informação como assim? nao posso por muito mais...ja teem o nome e o modelo e as fotos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.